O jornalista Glenn Greenwald, um dos fundadores do site de notícias investigativas The Intercept, receberá uma Moção de Aplausos e Congratulações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A honraria do legislativo fluminense foi solicitada pela deputada estadual Renata Souza (PSOL).
Recentemente Glenn, em conjunto com outros repórteres da agência, passou a publicar uma série de matérias intituladas “as mensagens secretas da Lava-jato”, que revelam em chats secretos a colaboração do Juiz Sérgio Moro com o promotor Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da operação.
Para Renata Souza, que também é jornalista, o reconhecimento vem pelos trabalhos prestados por Glenn para a Brasil: “Reconhecemos a importância do jornalismo independente e comprometido com a verdade que Glenn Greenwald representa. A sua atuação cumpre um papel fundamental para a imprensa mundial”, afirma a deputada do PSOL.
A entrega da homenagem ainda não foi marcada, mas a proposição já foi publicada em Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Confira aqui
Nesta terça-feira (9), ao completar um mês da série de reportagens conhecida como #VazaJato, Glenn publica o primeiro áudio, de uma sequência que ainda está por vir, onde o procurador da Lava-Jato, Deltan Dellagnol, fala sobre a decisão do ministro do STF Luiz Fux de barrar entrevista de Lula à Mônica Bergamo poucos meses antes das eleições.
Veja a reportagem completa do The Intercept Brasil clicando aqui .
2 respostas
Só podia ser deputada do PSOL para homenagear um criminoso.
Repúdio