Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro #3 – Raul Zito, Hideki Nomies e Piqueras: WãR

WãR

RAUL ZITO, HIDEKI NOMIES E PIQUERAS

WãR

Slides diapositivos criados artesanalmente sobrepostos a slides para uso médico, foram realizadas por Raul Zito, Hideki Nomies e Piqueras, no calor dos acontecimentos pré derrubada do tabuleiro democrático. O corpo social, o corpo humano, levantes, migração; a memória e o esquecimento, o borrão da guerra e o ajuntamento dos cacos para se reerguer. Esse trabalho foi o estopim para a criação do livro ‘possum, potes, potui, posse, poder’, lançado em 2016, a série nasceu como um prefácio, inaugurando a forma estética e conceitual deste livro-objeto. Sensações nevrálgicas perante os conflitos iminentes, uma resposta visual ao estado de controle social. A narrativa é randômica.

O título WãR, é uma corruptela de ‘war’, uma guerra engasgada.

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

WãR

Canais dos artistas
https://www.instagram.com/zito.raul/
https://www.instagram.com/hidekinomies/

https://www.facebook.com/carango.sa

Link do livro digital:
https://issuu.com/possumpotes

 

O projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro é um projeto dos Jornalistas Livres, a partir de uma ideia do artista e jornalista livre Sato do Brasil. Um espaço de ensaios fotográficos sobre esses tempos de pandemia, vividos sob o signo abissal de um governo inumanista onde começamos a vislumbrar um porvir desconhecido, isolado, estranho mas também louco e visionário. Nessa fresta de tempo, convidamos os criadores das imagens de nosso tempo, trazer seus ensaios, seus pensamentos de mundo, suas críticas, seus sonhos, sua visão da vida. Quem quiser participar, conversamos. Vamos nessa! Trazer um respiro nesse isolamento precário de abraços e encontros. Podem ser imagens revistas de um tempo de memória, documentação desses dias de novas relações, uma ideia do que teremos daqui pra frente. Uma fresta entre passado, futuro e presente.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

POSTS RELACIONADOS

110 anos de Carolina Maria de Jesus

O Café com Muriçoca de hoje celebra os 110 anos de nascimento da grande escritora Carolina Maria de Jesus e faz a seguinte pergunta: o que vocês diriam a ela?

Quem vê corpo não vê coração. Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental na classe trabalhadora.

Desigualdade social e doença mental

Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.

Cultura não é perfumaria

Cultura não é vagabundagem

No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.

Macetando e nocegando no apocalipse

Macetando e nocegando

O Café com Muriçoca de hoje volta ao extinto Reino de Internetlândia e descobre que foi macetando e nocegando que boa parte do povo, afinal, sobreviveu ao apocalipse.