Contagem aberta: tudo de ruim que Bolsonaro já fez na presidência

O time. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Pra não perder a conta: vamos atualizar essa página a cada retrocesso, a cada medida do governo Bolsonaro contra a população, os direitos humanos e sociais e a democracia.

20 de Fevereiro de 2019:

  1. Bolsonaro leva a Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, projeto de reforma da previdência que prevê idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 para homens.

23 de Janeiro de 2019:

  1. Com Bolsonaro ausente no Fórum Econômico Mundial em Davos, o vice em exercício Hamilton Mourão assina decreto que altera a Lei de Acesso à Informação e permite a qualquer funcionário comissionado aplicar sigilo ultrassecreto a dados do governo.

15 de Janeiro de 2019:

  1. Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas no Brasil.

09 de Janeiro de 2019:

  1. Governo federal muda regras para livros didáticos: não é mais preciso citar fontes e estão permitidos “erros”. Também foi removido o texto que previa a diversidade étnica e cultural brasileira nas representações.
  2. Brasil sai do Pacto Global para a Migração da ONU.

08 de Janeiro de 2019:

  1. Vinculado ao ministério da agricultura, INCRA recebe ordem de suspender aquisição de terras para reforma agrária por tempo indeterminado.

07 de Janeiro de 2019:

  1. Apontando que vai seguir taxas de juros do mercado e com discurso liberal, toma posse como presidente da Caixa Econômica Federal, por indicação de Paulo Guedes, o especialista em privatizações Pedro Guimarães.

03 de Janeiro de 2019:

  1. Roberto Castelo Branco, indicado por Paulo Guedes, assume a presidência da Petrobrás.
  2. Diário Oficial publica exonerações de todos os cargos comissionados da casa civil que demonstrassem “alinhamento ideológico” com a esquerda.

02 de Janeiro de 2019:

  1. Ajustou o salário mínimo abaixo da inflação. Um reajuste de apenas 44 reais.
  2. Tirou da FUNAI a responsabilidade pela demarcação de terras indígenas e a transferiu para o ministério da Agricultura.
  3. Tirou do INCRA a responsabilidade pela demarcação de terras quilombolas e a trasnferiu também para o minstério da Agricultura.
  4. Por medida provisória, sem consulta ao congresso, extinguiu o Ministério da Cultura e pulverizou o Ministério do Trabalho, atribuindo suas funções a outras pastas.
  5. Na mesma MP, retira população LGBT das definições de diretrizes de direitos humanos.
  6. Extinguiu o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).
  7. Desmontou a SECADI, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão.
  8. Transferiu o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) do Ministério da Fazenda para o Ministério da Justiça.

COMENTÁRIOS

205 respostas

  1. mais um item pra lista:
    Governo Bolsonaro elimina conselho defensor de alimentação saudável e sem agrotóxico

  2. Falta coisas aí como o fim da secretária que cuida da educação de surdos, e a retirada dos LGBTQ das diretrizes do ministério da Cultura

  3. Excelente ideia! Por favor, mantenham essa página atualizada.

  4. Não fez mais..porquê do primeiro dia…tem que fazer mais estragos nessas bem.ndzes de companhe7….

  5. Parabéns! Mantenham atualizada! Será uma fonte valiosa de memória

  6. Recomendo que coloquem fontes para cada item, se possível! Será de muita valia para encorpar o argumento, e também para futuras pesquisas! Abs a todxs

  7. Onde estão os erros, esquerdopata? Só vi acertos, até no salário mínimo, que foi muito maior que qualquer outro presidente desde Itamar Franco.
    Vai reclamar da vovozinha, retardado.

  8. Queria ter conhecido esse site na época do governo PT pra ter visto as críticas ao governo mais corrupto e incompetente que este país já conheceu.

    1. precisa estudar mais amigo, precisa ler mais… anda lendo muito revista VEJA e assistindo Globo…

    1. O melhor escravo é aquele que pensa que e livre.. Pense nisso!!

    2. Não apoio nem o PT e nem o Bolsonaro. Vocês, apoiadores do bolsonaro, acham que todo mundo que não apoia e não gosta dele é petista. Mas acho que está bem claro os motivos para muita gente não gostar dele, né?

  9. Compartilhando o link desta página!

  10. 1) Garfou 8 Reais do salário mínimo aprovado pelo Congresso;
    2) Extinguiu Secretaria da Diversidade, Alfabetização e Inclusão do MEC, para reimplantar o preconceito e impedir o ensino crítico;
    3) Proibiu a Funai de demarcar áreas indígenas, que agora será feita pelo Ministério do Agronegócio;
    4) Anunciou liberação a posse de armas e disse que vai tornar esse “direito” vitalício;
    5) Anunciou que vai impor a prisão de condenados em segunda instância, atropelando o STF;
    6) Extinguiu os ministérios do Trabalho, da Cultura, das Cidades, Esportes e Integração Racial;
    7) Esvaziou a Comissão da Anistia, remetendo-a para o patético Ministério da Damares;
    8) Liberou as chefias do Itamaraty para nomeações políticas, quebrando uma tradição secular da diplomacia profissional brasileira;
    9) Anunciou que vai privatizar Eletrobras, apesar do veto do Congresso ao processo de capitalização da estatal;
    10) Comprometeu-se com os EUA para atacar Venezuela, Cuba e Nicarágua;
    11) Colocou a reforma contra os aposentados no topo da agenda de governo;
    12) Confirmou a transferência da embaixada brasileira para Jerusalém, mostrando que é submisso a Trump e ofendendo a comunidade árabe;
    13) Reprimiu seus próprios apoiadores na posse e censurou violentamente a cobertura da imprensa;
    14) Anunciou demissão sumária de servidores que criticaram suas políticas em redes sociais privadas;
    15) Extinguiu o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), que orienta o combate à fome e o Bolsa Família;
    16) Acabou com o Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transportes e tirou do Senado a aprovação dos diretores do DNIT;
    17) Fez um acordão com os partidos políticos que ele tanto criticou, para que o PSL apoie a reeleição de Maia e ganhe cargos na Câmara.

  11. “Além de perder o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, conforme noticiado ontem por Direto da Ciência, o Ministério do Meio Ambiente também não tem mais em sua estrutura a a Agência Nacional de Águas e três departamentos, o de Políticas em Mudança do Clima, o de Florestas e de Combate ao Desmatamento e o de Monitoramento, Apoio e Fomento de Ações em Mudança do Clima.

    Junto com essas mudanças em seu organograma, o o Ministério do Meio Ambiente (MMA) sofreu também perdas em suas atribuições institucionais. Não são mais de sua competência a Política Nacional de Recursos Hídricos nem o zoneamento econômico ecológico.”

    http://www.diretodaciencia.com/2019/01/03/ministerio-do-meio-ambiente-perde-orgaos-de-agua-clima-e-combate-a-desmatamento/

  12. parabens pela pagina. Essas informações serão valiosas….

  13. Podemos ter as fontes e links pra embasar?
    Daria pra colocar né?

  14. Coloquem o motivo dessas alterações e expliquem de forma clara e correta.
    A esquerda está triste. Irão perder a mamata e vão ter quer trabalhar.

    1. Se você, limitado intelectual, não entendeu, nós é que não vamos perder tempo. Somos ruins em “desenhar” o óbvio.

    1. Minions vindo aqui chorar kjktkkr. Tudo que sei milico fizer de ruim vai ser divulgado não tem jeito, teu castelo de cartas vai cair

  15. Excelente ideia e iniciativa, têm o meu aplauso. Vai dar um trabalho formidável, algo como tentar catalogar grãos de areia numa tempestade no deserto. Pensei que seria interessante confrontar com uma lista oposta, ou seja, “tudo de bom” feito pelo dito cujo. Mas, ora vejam, para quem apoia um governo misantropo e plutocrata, a lista é exatamente a mesma! Esquerdofóbicos, por que a raivinha? É só trocar “ruim” por “bom” no título, e ir dormir feliz.

  16. mude logo o domínio da sua linda página para lulalivre, combina mais, pq jornalista não ta combinando não!

    1. Olha querido essa página e uma página livre para pessoas escreveram oque acham certo mais nem por isso queremos o Lula livre okay? Se quiser ter uma opinião política se informe com os fatos e essa página só trás uma parte resumida dos fatos estude mais é fale menas merda isso ajudaria muito nosso país fluir outra coisa se não está interessado em ler isso apenas não leia e fique calado sua opinião não vale nada contra a minha é dos jornalistas dessa página quer um conselho estuda mais é para de ser o “trabalhador” que várias pessoas falam existe princípios que você nem sabe como respeito com o outro ué não foi pra escola e isso q eles ensinam querido a respeitar a opinião do outro e guardar a sua que é provalmente pior pra você e não ficar falando merda okay? Aliás legalizar porte de armas e um tipo de violência o qual gera manifestações e revolta do povo

      1. Falar “menas” já é uma merda
        Melhor menos merda

    2. Cara, só diga o que ela disse que tá errado ou que tu não gostou ao invés de ser agressivo e foda-se.

    3. Com certeza vc é um apoiador da rede glolixo, e com certeza um esquerdista miserável, pare de apoiar o PT partido terrorista

  17. Cadê as atualizações? Eu havia até incluído o linkk nos meus favoritos…

    1. Estamos atualizando sempre que há ações concretas do executivo. Bolsonaro fez reuniões, anunciou medidas, mas não as tomou ainda de fato. Siga acompanhando!

  18. Kkkkkkk…. nossa esses comunitas socialistas me fazem rir muito… aiai… eu que trabalho de verdade e ralo muito para sobreviver depois que essa esquerda acabou com esse país , venho agradecer as piadas cômicas que vcs escrevem… passou a ser meu passa tempo ler a forma como vcs deturpam as informações e me fazem rir de chorar. Obrigado pelo belo trabalho que HC e cia estão fazendo, preciso rir hoje em dia para nao chorar. Bjs e que Deus proteja vcs…pq a direita desse país tem coisas mais sérias para resolver

    1. Estamos vendo diariamente as coisas sérias feitas nos laranjais. Corrupção legalizada, troca de favores, cala a boca senao o Moro te pega ou a MilicMi te mata!!! Faz arminha que o Bozo gosta!!! Espere mais um pouco que eles te pegam, te tiram o emprego e vais viver de esmolas!! Não pense que as mirabolantes medidas não vao te afetar.

      1. Provavelmente mais um esquerdista, fascista aqui nos comentários, tu não percebeu que o Bolsonaro está constando o que o lixo do PT fez não, ou vc é meio retardado pra entender

    2. A gente logo viu que a direita é feitra de pessoas esclarecidas e que gostam de estudar e se informar bem. Tanto que a primeira coisa que este governo fez foi acabar com a educação e a cultura, fazer um gabinete só de mentiras e outro de ódio. Esconder os gastos com cartão corporativo comprar a polícia federal para livrar os filhos e os amigos das condenalções de agora e nem deixar aparecer o que está roubando neste exato momento. Povo da direitra adora fake new, tanto que é o que vc mais faz na sua postagem, mente. Chegamos a conclusão que homens de direita não conseguem relacionamento com mulheres a não ser que paguem por isso e são uns remendos frustrados e por isso querem uma arma para tentar mostrar que é viril e compensar a falta de tamanho do pênis. E vamos falar do envolvimento da família linda que está no governo com depósitos na conta da primeira dama, rachadinha do filho nem sei o número, assassinato da veradora pelo outro, um que quase foi enfiado em um cargo importante só pq fritava hamburguer e nem ingles fala. Um bando de gente envolvida com bandidagem, milicianos, baixo nível total que até cocaína enconytraram em avião presidencial. Usaram helicóptero pago com dinheiro do povo para levar convidados para o casamento do desprovido, que até amigos de adolescência vieram a público falar que ele não gosta da fruta e que tem que fazer o papel de homem que ele não é. reformas da previdência, trabalho e o escambau todos com a mentira do menos direito e mais empregos que vimos que é a maior balela que foi contada para gado idiota dizer amém. Gasolina, dolar, alimentação e qualquer outra coisa com preços nas alturas e limitando até um arroz no prato para o brasileiro. Perdoar dívida de igreja evangélicas para agradar os estelionatários de Cristo. Pasores que já estyorquem pessoas simples e fazem fortuna para colocar até torneira de ouro em suas casas, ainda ter ajuda do governo. Fogo na Amazônia, retirada de madeira e distribuindo para outros países em navios que vc e sua visão curta não enxergam, assim acontece com o ouro e pedras preciosas que estão sendo arrancadas e levadas embora ( e vc acha que o digníssimo presidente não está ganhando nada com isso?) (Como vc é esperto e inteligente!). Fogo no pantanal, dizimando milhares de animais silvestres e acabando com as reservas naturais. Matança de indígenas, matança de lgbts, matança de mulheres, incentivo ao preconceito conytra negros, já falamos da história mal contada da cocaína no avião presidencial? Dos fuzis encontrados na casa do vizinho do presidente no condomínio do RJ? De recentemente descobrirem que até gasolina ele colocava um tanto e pedia nota fiscal com valor abusivo? É tanta coisa ruim, tanta baixaria, tanto mau gosto, tantos ministros horríveis que sobem em pé de goiaba, deixam a boiada passar, que quer dar uma de gostoso dizendo que quer meter a mão no judiciário e jrnalistas, que nos faz perguntar (claro, o povo da esquerda) pq é que cargas d’água estes políticos não trabalham direito para não ter notícias ruins contra eles, pq não agem corretamente para que o judiciário recise intervir, pq não querem dar educação e cultura ao povo? Pqw fala-se tão mal de ditaduras como Cuba e Venezuela e quer instaurar uma ditadura aqui? Acho que vc que se acha o supra sumo nunca pecebeu que até a terra virou plana na gestão do Bolsonaro e que nosso território está sendo doado a outro país, como a base de alcântara sem mesmo podermos ter acesso a ela. E que em comemorações do nosso país, nossa bandeira fica submissa a bandeira dos Estados Unidos e Israel. É esse seu patriotismo? Fazer o nosso país ser o capacho destes outros? Acorda babaca, sabe pq vcs não gostam da esquerda? Pq questionamos esse monte de idiotices que vcs fazem falam. Falam sem conhecimento de causa pq a maioria não estuda e fica mentindo no curriculum como vimos em quase todos os ministros deste governo. Se isso acontece com este alto escalão, imagine pessoas como vc que vem vomitar lixo na rede, como vai seu curriculum?

  19. A direita no poder do Brasil por 502 (+TEMER) e vem uns ANALFAS dizer que tudo de ruim é da esquerda! Eu aconselho que os responsáveis pelo site bloqueie os comentários desses puxa sacos do Bolsonaro!

    1. Bloquear ou silenciar não é a solução por favor simplemente(se tiver paciência) vá e diga o que tem de errado nos comentários.
      Você pode não gostar deles,mas não é motivo para censurar.

    2. Então os contra podem comentar neste site,e os a favor não pode??sera que vc está virando modinha?

    3. Como sempre, a esquerda pira com opinião contraria.

    4. Mais um esquerdista que acha q só o comentário de é válido, sai daqui petista maluco

  20. Se trabalhasse de verdade e ralasse tanto assim, não teria tanto tempo livre para escrever tanta merda.

    1. Merda é a cabeça de quem votou neste energúmeno que retirou tudo de quem trabalha duro para dar dinheiro para banqueiros e grandes empresáriuos. Ou seja, dar dinheiro pra quem já tem. Além disso tirou a aposentadoria, direitos trabalhistas e reajusta salário mínimo abaixo da inflação. Começa a pensar pq este país está cjeio de idiotas e isso só nos prejudica.

    2. Wow, oque você está fazendo aqui mesmo?

  21. Faltou citar a invasão aos gabinetes dos deputados de oposição e tb faltou a importante decisão de trocar as cadeiras vermelhas por azuis… Bem pq, tá sobrando dinheiro…

  22. Esta escrito tudo de ruim que ele ja fez, mas só tem coisa boa ai

    1. Boa pra analfabeto que não sabe interpretar o que acontece qdo se extingue um ministério que traz divisas para o país ou quando acaba com quem regula os direitos do trabalhador só isso já basta ou quer que se comente mais da sua falta de noção?

  23. A esquerda anda na contra mão mesmo. Só li coisas boas que Bolsonaro, o nosso Presidente eleito fez! Maravilha! E isso mesmo que o povo trabalhador, o povo do bem esperava…..
    Acabou a mamata dos vagabundos!

    1. Não se trata de esquerda x direita , nunca tivemos um presidente tão incompetente assim na história do Brasil. Esse psicopata ficou conhecido no mundo todo !!!

    2. Que coisa boa minha filha?
      A fome aumentou, as coisas cada dia ficam mais caras, o meio ambiente se devastando, desmonte de várias instituições educacionais e ambientais, reforma de previdência que vai tirar do contribuinte pobre, os direitos trabalhistas se encolhendo, o salário não paga nem o aluguel direito, vai te foder, sua alienada cega.

  24. Uma coisa que faltou pôr foi a extinção do Ministério do Trabalho e a pulverização de suas funções para outros ministérios; um grande retrocesso para as lutas e direitos trabalhistas…

  25. Seria bom citar os Ministros, Damares a sexóloga, Onix o caixa 2, seus filhos, os laranjais. Tudo honesto!!!

  26. Ótimo! Agora posta o que ele fez de bom em menos de 3 meses de governo!
    Tenho uma listinha aqui pra ajudar:

    1- Cortou 17 Ministérios, dos 39 Ministérios existentes hoje só tem 22, este feito gerou uma grande economia para nós brasileiros;
    2- Nenhum Ministro foi escolhido por indicação política e todos os escolhidos são técnicos na função, tirando o toma lá me dê cá dos governos PT-FHC;
    3- O BNDES irá devolver R$ 100 bilhões ao tesouro + R$ 6 bilhões por mês até 2022, pois foi aberta à caixa preta e descobriu contratos secretos que o governo do PT fez com os ditadores e empresas amiguinhas da quadrilha (PT);
    4- Cancelou um contrato de caminhonetes do IBAMA que era 20 vezes mais caro;
    5- Cortou R$ 2,5 bilhões de verbas de patrocínios de televisão e criou um canal oficial do Governo no YouTube para falar diretamente com o povo além de já usar as redes sociais como informativo. Devido a issi as mídias esquerdistas como Globo e outras estão distorcendo as falas do Ministros e do Presidente criando Fake News;
    6- Cortou milhares de cargos comissionados que só serviam como moeda de troca e massa de manobra;
    7- Descobriu que os Índios estavam sendo usados para criarem milhões em Cryptomoedas
    8- Descobriu que os aviões do SUS estavam transportando drogas;
    9- Cortou o imposto sindical retirando à obrigatoriedade do pagamento dos trabalhadores só por opção;
    10- Criou a PEC da Previdência que tira os privilégios dos políticos, militares e funcionários públicos na qual quem ganha mais paga mais e quem ganha menos paga menos;
    11- Saldo positivo de R$ 30,2 bilhões nas contas do Governo em 3 meses;
    12- Mudança da lei Rouanet na qual só será beneficiado artistas não consagrados e saindo do eixo Rio-SP;
    13- Cortes de verbas públicas para o Carnaval e outros eventos;
    14- Aumento da validade da CNH de 5 para 10 anos;
    15- Fim das lombadas eletrônicas;16- Descobriu fraude no Bolsa Família no qual pessoas mortas, empresários e funcionários públicos recebiam;
    17- Exonerou seu Ministro e mandou a Polícia Federal investigar o partido que ele faz parte;
    18- Mostrou ao mundo como a esquerda deixou o país em 20 anos de governo ao postar um vídeo em sua rede social com cenas obscenas;
    19- Sugeriu ao governo de Cuba que pagaria o salário integral aos Médicos Cubanos diretamente a eles e que sua família podia vir morar no Brasil, mas o governo Cubano não aceitou.
    20- Mudou os chefes das facções criminosas para outros lresídios federais a fim de evitar possíveis ações das quadrilhas;
    21- Fez a campanha mais barata da história provando que o dinheiro partidário é desnecessário;
    22-Extraditou o criminoso Italiano Cesari Batistti após ficar anos sendo protegido pela esquerda comunista;
    23- Fez ateus e comunistas irem à missa, fez petista tirar o Lula da campanha e trocar o vermelho por verde e amarelo e agora fez jornalistas e militontos virarem conservadores;
    Mais alguma coisa boa que não tô lembrando?
    Bom vocês são Jornalistas Livres pesquisem!!

    1. estou surpresa com a capacidade de que algumas pessoas tem de acreditar em qualquer coisa. Meu anjo, a coisa mais perigosa que há, é a manipulação de informação, a qual você não percebeu ter caído. Eu sei que dizer qualquer coisa vai ser inútil, dado a fé cega e inabalável que você demonstrou ao misturar realidade com ficção, mas eu vou tentar te explicar mesmo assim:
      – Qualquer pessoa pode se dizer satanista e depois virar fanático religioso da noite pro dia, temos exemplos clássicos disso na internet com provas em vídeo do padre pagando um “ex usuário de drogas” por exemplo… pra fingir que estava curado.
      e isso vale pra qualquer situação.
      As mentiras mais perigosas, são aquelas que se utilizam da verdade para serem feitas.
      Digo isso não apenas no mundo político, mas no dia a dia também. Não utilize esta minha mensagem pensando ser um ataque pessoal, apenas reflita em silêncio se possível. Quem sabe algo na sua vida possa mudar pra melhor. Te desejo o bem. abraços

  27. No começo se pensava qual será a sandice presidencial do dia. Mas e agora a coisa está ficando alarmante. Alguém tem ideia do que pode vir pela frente? Temos a história a nos mostrar o resultado obtido por Mussolini e Adolf Hitler.

  28. Parabens tem mesmo que postar toda merda que esse fazer e pode preparar o esgotamento que ser muita tá só no começo e esses babaca que defendedo ele reconheça o erro que eu tou reconhecendo botei nesse bosta por que acreditando que ele ia fazer a diferença com aquele vídeo que ele postou de tontobando temer por causa da reforma da previdência liso e um vagabundo mentiroso …

  29. Vou incluir a total despreparo do governo. Cada um querendo aparecer mais que o outro. O Brasil é uma república e não um clã dos Bolsonaro. Esse governo está tão perdido. É um vetdadeiro bate cabeças.

  30. Vão trabalhar, bando de vadios, deixa o cara consertar a merda de décadas de governos corruptos. Vai criar uma página que ajude em alguma coisa. Vc quer é uma vaga na Globo. Bando de maconheiros esquerdistas de bosta.

    1. Escuta aqui queridinho se vc é analfabeto e não leu o monte de merda que ele fez sugiro, que você volte pra escola aprenda a ler é a entender os direitos humanos de escolha de orientação sexual, é escuta você não sabe nem política básica então é melhor você pesquisar e entender o assunto em vez de ficar falando merda nenhuma, última como vc é bosominion provavelmente é a favor do porte de armas né Então querido a maioria dos problemas do mundo é das manifestações são por causa da violência então se você quer alguém entrando na sua casa e matando sua família okay me liga quando isso acontecer bjs

      1. Analfabeto aqui é vc… “É escuta”, faltando um monte de vírgulas, escreveu igual uma criança…

      2. Amigo, ao ler algo, pesquise mais a fundo sobre o assunto. a seguir o que realmente aconteceu: “O presidente Jair Bolsonaro (PSL) garantiu, na tarde desta quinta-feira (3), que não haverá “abandono de auxílio a qualquer indivíduo nas diretrizes de Direitos Humanos” durante o seu governo. A declaração surge após polêmica provocada pela assinatura de medida provisória que não inclui a população LGBT nas diretrizes de promoção dos direitos humanos.:

        “Pelas redes sociais, Jair Bolsonaro exlicou que a promoção de direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais ficará sob as atribuições da Secretaria Nacional da Família, da Secretaria Nacional de Proteção Global e do Conselho Nacional de Combate à Discriminação.’

        se não está satisfeito com a promoção dos direitos da comunidade lGBT, reclame com as secretarias, e não com o Sr. presidente

        quem o colocou no poder foi a direita, sendo eleito democraticamente pela maioria da população. Do ponto de vista da direita nada disso aí foi algo ruim, então não diga que ele faz um monte de “merda”(utilizando esse linguajar baixo de sua pessoa, que parte pra agressão verbal por não ter poder argumentativo ) sendo que a maioria da população é a favor de suas propostas. Fora que é algo bastante equivocado falar que o porte de arma é a causa de grandes atos de violência, portanto, mostre-me dados de que seu pensamento é um fato. fora que se algum entrar na minha casa e for matar minha família, minha família toda teria uma arma para se defender. quem quer matar não é impedido pelo porte de arma ser ilegal, pode-se comprar uma arma de fogo sem documentos em qualquer periferia

        1. Mano, presta atenção… está eu e um bêbado discutindo, acaba que pela discussão nós inicia um tiroteio, acaba nos dois baleado e ainda pessoa ferida de bala perdida, é isso que vai acontecer com essa lei de porte de arma pra todos, e outra tu só pode ser um alucinado mesmo de pensar que tua família iria ter arma, nenhuma lei desse tipo iria acontecer no mundo JAMAIS, isso vai contra qualquer protocolo de segurança da população, porque nao faz o menor sentido, quem teria a arma seria só o bandido (que comprou na periferia como você mesmo disse) e você duvido que estaria armado com alguma, ou pelo menos ainda devia estar tirando sua licença pra ter uma kkkkkkk, bolsominion é tudo iludido kkkkkkkk

      3. faço-lhe o convite de voltar ao ensino fundamental também, não para a escola ensinar ideologia e política para você(até porque deve haver imparcialidade nas escolas), mas para aprender a ter um vocabulário melhor e a ter uma melhor noção sobre vírgula

      4. O “bobo” pode ser escroto machista, homofobico e tiozão hétero, mas se ele flexibilizasse o porte de arma pra mulheres que estão sendo ameaçadas de morte e gays que são agredidos nas ruas por homofóbicos, com objetivo de garantir a legítima defesa, seria bom pra todo mundo. Já fui vitima da violência e eu sei como é a realidade. Nem sempre a policia vai estar alí pra nos defender, pois ela não é onipresente.

      5. Você não pode tirar de uma pessoa o direito de se defender! Se você não gosta de arma não tenha em casa! E torcer contra uma pessoa só porque você não vai com a cara dela, e não se contentar com isso e ainda fazer de tudo para que aquela pessoa seja prejudicada! Você acha que são essas pessoas que vão mudar o país? Ô Dora tirou as pessoas de seus carros particular, para ir pegar ônibus emetrô lotados! Mas isso ninguém fala nada, porque ele tem acordo com a Globo né?

      6. Opa opa amigo você está totalmente errado, as manifestações não tem nada a ver com isso não, não coloque os seus problemas nas costas dos outros

    2. Pode parar de xingar todo mundo e falar o que tem de errado com a matéria em si?

    3. Isso aí mano falou tudo mais estou esperando atualizar a página, colocaram as coisas ruins porque se colocar as coisas boas não vai caber aq, esse povo que não gosta dele já virou modinha bando de fudido

      1. Não vai caber, aliás, não fez nada de positivo, simples assim.

      2. Infelizmente vcs bostominios aprova as cagadas do lider bostonario , pois ele nao sabe governar sem atacar o passado alheio, presta atenção PASSADO

    4. Um verdadeiro cidadão não pode bajular políticos e nem partido o bom cidadão patriota busca a conhecer os direitos constitucional para saber como proceder em protesto pacífico e cobrar da justiça o cumprimento da lei em caso de políticos desonestos.

    5. O que você deve fazer de diferente desse bosçal kkk alias vc deve achar que a terra e plana e deve tomar cloroquina kk so no Brasil pra existir esse pensamento de merda, acho que voce deve estudar ! Se souber ler

    6. Vcs só sabem dialogar com
      ofensas e colocando a Globo sempre nesse jogo!

    7. Maconheiro engraçado o tráfico só dá dinheiro pro traficante e para polícia corrupta que sabe o de está as bocas mas vão lá só pegar o faz me rir. Pais de burros libera essa porra e põe impostos vai gerar receita. Preferem liberar cloroquina. Rivotril. Álcool etc pais atrasado presidente ridículo com filhos bandidos e aí sou esquerdista com orgulho

    8. Será que por ser esquerda sou maconheira? Vc fala em maconheiro por experiência própria né? só não é homem suficiente para assumir, acho tão lindo quando pessoas não tem inteligência suficiente para debater política, aí já desce o nível a xingar, isso só prova que pessoas assim são desprovidas de inteligência e são pobres de espírito.

  31. Seria interessante uma explicação para se demonstrar que as medidas foram realmente ruins, apesar de que algumas, realmente não precisa explicar… São óbvias como já citado.

    1. FDP olha os preços dos alimentos vc é cego seu merda o cara fez o que ? Em 3 anos vai pra pqp vc com ele e TD.

  32. esse bozo é um merda só faz cagada,o cara se candidata a presidente e não sabe bosta nem uma sobre a constituição federal,vai ser leigo na casa do porra.

      1. O cara que você recriminou aqui, é um brasileiro indignado. Nem precisa saber escrever (a indignação dele) deu para perceber. PIOR MESMO É VER O BOZO, ALÉM DE FALAR ERRADO, AINDA COSPE NO POVO.

    1. O Bolsonaro não sabe governar o pais, o PT é que sabia governar né ? leigo era o cachaceiro do lula e a Burra da Dilma (que saudava a mandioca e não sabia fazer conta de + nem de -)

      1. Não, o Bolsonaro não sabe governar o Brasil. Detalhe: presidente do país é ele, então pare de citar governos anteriores para defender as merdas que que esse lixo faz!

      2. Vc que é o otário aqui achando que porque a página está falando mal do babaca do Bolsonaro consequentemente são petistas! Seu lixo! Não enxerga o que tá acontecendo no próprio país e fica defendendo um bosta desse!

      3. Toma no cu vei, Não é porque alguem gosta do bonoro que vai gosta do professora serio peloamor

      4. Foi ele q tirou muito brasileiro da fome meu amigo se vc nao sabe tirou o brasil do vermelho e quando saiu ainda deixou os cofres pulbicos lotados mas vcs so enxergam oq querem nao e msm

        1. Você viu a taxa de desemprego no Brasil 14,7% o preço das coisas o Brasil tem mais fome que antes meu amigo precisa de um óculos?

        2. A sim , tirou da fome porque colocou na fila do osso !!

      5. tenta usar argumentos para debater sobre o bolsonaro sem usar o “PT”

      6. E inteligente é o asno no Bozo? É isso mesmo, produção? kkkkk

      7. o presidente do país é ele, então pare de citar governos anteriores para defender as merdas que esse lixo faz!!

      8. E o seu “mito” n sabe nem respeitar as pessoas

      9. Defender partidos não é solução .. mas, Bolsonaro é um dos piores governos depois d collor …

      10. moço estamos falando das cagadas de Bolsonaro, enfim, bolsominion tudo igual, não é todo mundo que é contra o Bolsonaro que é a favor do PT, vai procura oque fazer kkkk

      11. O seu comentário demonstra que você não passa de mais uma vaca no rebanho MUUUU !!!!!

    2. Agora pesquise “Grandes feitos de Bolsonaro” e me fale depois da sua pesquisa se ele realmente só faz merda.

      1. Meu caro, com todo respeito, esse site é hospedado pelo bolsonaro ou seja ele tem controle sobre as informações transmitidas naquele site, tome seu tempo para pensar sobre isso..

      2. Fala aí as Leis que Bolsonaro aprovou no mínim
        os detalhes por favor!

      3. PESQUISE GRANDES FEITOS DE BOLSONARO COMO DEPUTADO EM 27 ANOS.

        Na Câmara dos Deputados desde 1991, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) já apresentou cerca de de 170 projetos de lei em 27 anos. Entretanto, até hoje, apenas dois foram aprovados.
        O problema da não aprovação é a falta de qualidade dos projetos, que vai de homenagem ao ex-deputado federal Enéas Carneiro à autorização para aplaudir a bandeira nacional após a execução do hino. Ou ainda sustar o uso de nome social para travestis e transexuais nos Boletins de Ocorrência e também nas instituições de ensino.

        A falta de aprovação de projetos do parlamentar mostra que Bolsonaro não possui eficiência com a bancada mais conservadora da Câmara. “O problema é qualidade dos projetos. Para mim, isso é o fundamental. Num parlamento majoritariamente conservador, teoricamente, os projetos conservadores também seriam aprovados”, afirma.

        O deputado que defende pautas ligadas aos militares e à segurança pública teve seus dois únicos projetos aprovados fora desse segmento. Viraram lei uma proposta que estende o benefício de isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para produtos de informática e outro que autoriza o uso da chamada a fosfoetanolamina sintética, a “pílula do câncer”.

    3. Prefiro o Bolsonaro do que o partido dos terroristas do Brasil o partido mais corrupto da história

        1. ele fala do PT, o PT é uma merda bosta eles robam dinheiro. Eu odeio Bolsonaro e Lula e Dilma, n tem presidente bom no Brasil puta q pariu

          1. Daniel, quem é bom neste país, vai para o exterior (vai dar aula no MIT, ou em Oxford). Quem fica não quer se misturar a esses políticos safados que temos, que só pensam em se lucupretar.
            Vá sondar se o Marco Antônio Villa quer ser político. Se o Fábio Pondé quer ser político.
            Ou o Clóvis de Barros Filho quer ser político.
            Nem pensam nessa possibilidade. E, creio, seriam muito melhores do que o que temos no poder.

      1. E Bolsonaro q rouba na tua cara e ainda sim você não enxerga.

    4. Vai vc pra casa da porra , e vc sabe por acaso

  33. Cadê o Queiroz?
    Saiu na mídia que um tio da primeira dama é miliciano.
    O Moro não vai exigir esclarecimento sobre o laranjal?
    O apedeuta chamou os estudantes de imbecis.
    Tentou derrubar a exigência da cadeirinha porque o carlucho cresceu e não cabe mais nelas.
    Permite ao filho dar pitaco no governo e derrubar ministros.
    Quase desmonta o complexo e incrível comércio internacional de frangos, suínos e bovinos brasileiro…
    Inventou um prêmio a receber nos Estados Unidos que ninguém de lá assumiu o convite!
    Ganhou a patente de capitão . Pode ser legal, mas é imoral, como se um universitário defendesse um mestrado e recebesse, sem mérito nenhum , um doutorado.

  34. Governo desastroso e vergonhoso. Também, o que esperar de um escroto como Bolsolixo não é mesmo? Incluam os 39kg de cocaína que o ze droguinha usa no avião presidencial.

  35. Infelizmente hoje a sociedade só tem esquerda e direita!

    Uns escondem os acertos do governo e expõe apenas os erros.

    Outros escondem os erros e divulgam apenas os acertos.

    Este site é para criticar o governo, que como muitos outros de linha semelhante, só consegue mostrar um lado da moeda e criticar.

    Será que não conseguiremos mudar isso?

  36. QUAL DESSAS MEDIDAS DO GOVERNO BOLSONARO
    FOI MAIS EFETIVA NO COMBATE AO DESEMPREGO
    E PARA RECUPERAR A ECONÔMIA DO BRASIL…?

    1-suspender o progama mais medicos
    2-liberar fuzil para a populaçao
    3-vender abacates para a argentina
    4-falar para os gringos ficarem avontade
    para vim fazer sexo com as brasileiras
    5-fim do acordo ortografico
    6-dispensar visto aos americanos
    7-campanhar para os homens lavar bem
    o pênis para nao precisar cortar
    8-liberar 20 milhoes para cada deputado
    em um total de 5 bi, para aprovarem
    a reforma da previdencia
    9-privatizar ( vender ) tudas as riquezas
    do brasil
    10-acabar com o horario de verao
    11-cota para filmes nacionais nos cinemas
    12-nao proiber moradores ter animais
    em apartamentos
    13- discriminalizar o trabalho infantil
    14-fim da tomada de 3 pinos
    15-vetar bagavens gratuitas em voos
    16-entregar a base de alcantara no maranhao
    para os americanos
    17-apoia ruan guaido na venezuela
    18-mudar embaixada para jerusalem
    19-liberar caça aos animais
    20-“facilitar a vida” de colecionadores
    armas e de caçadores
    21-dar embaixada para seu filho nos USA
    22-chamar os estados do nordete de “paraiba”
    23-afirma que no brasil nao existe fome por nao
    ver pessoas esqueleticas nas ruas
    24-fazer uma parceria com USA para explorar
    a amazonas
    25-contigenciamento ( CORTES ) na educaçao
    26-cortar fabricação de remédios gratuitos para
    câncer, diabetes e transplantes
    27-falar para seu ministro onix nao liberar nada
    para o estado do maranhao
    28-nao querer liberar o FGTS retido de trabalhadores
    29-acabar com o carnaval
    30-fim da multa para andar sem cadeirinha com
    criança no carro
    31-fim dos radares
    32-suspender aquisição de terras para reforma
    agrária por tempo indeterminado
    33-ajustar o salário mínimo abaixo da inflação
    um reajuste de apenas 44 reais.
    34-acabar com as reservas indiginas
    35-eliminar conselho defensor de alimentação
    saudável e sem agrotóxico
    36-cortar 8 Reais do salário mínimo aprovado
    pelo Congresso
    37-Comprometeu-se com os EUA para atacar
    Venezuela, Cuba e Nicarágua

  37. E ele falando de “filtro” na produção cinematográfica e possivel extinção da Ancine?

  38. Excelente, estava tentando conversar com meu filho sobre o ” querido “, achei tudo mastigadinho aqui, parabéns ????

  39. Nunca teve na história política do Brasil um governo tão ruim e tão atrapalhado como este do BOZO e sua excursão de Ditadores, isso é caso para interdição tá de brincadeira esse governo, e ainda tem maluco sem noção e dominado pelo ódio disseminado por este Presidente de meia tigela que não consegue enxergar todo esse circo voador armado kkk.

  40. Até quando terei que dizer que, pelo fato de ver as cacas de Bolsonaro, não ker dizer que sou comunista ou petista .poderia ser tal Jesus, até pq sou EI. Se quiser conversar , estudem um pouco pra falar algo além. De culpar pt pela incompetência deste inseto .

    1. Falou tudo mano com doentes não vale a pena ficar gastando saliva não eles ficaram alienados tiraram Dilma e temer da presidência por causa da reforma e pulao de alegria por bozo tirar todos os direitos que eles tinham e eles continuam cada vez mais com benefícios que nós pagamos fim dos tempos onde o que é ruim se torna bom.

  41. Aos que reclamam desta lista….. tentem fazer uma que mostre as coisas boas do bozonazo. Se acharem algo…. só não vale dizer que desrespeitar o semelhante, agredir o meio ambiente, beneficiar filhos com cargos especiais, e usar o cargo pra se safar da lei são coisas boas…se pensaram isso, os doentes são vocês.

  42. Sucateou o IBAMA e exonerou o presidente do Inpe porque divulgou dados sobre o desmatamento da Amazônia

  43. esquerda isso,esquerda aquilo..mas resolver alguma coisa não resolve.Acham que o bolsonaro é um mito sendo que ele nem ajudou em praticamente nada no Brasil.por que a esquerda seria nazista?

  44. Igor Corrêa coisas mais seria a se fazer??????
    Serio……? Se queima por menos meu amigo fica menos feio…..
    So lembrar da cagada dia sim dia nao….
    Ou quer mais….?
    Corte de milhoes vindo da Alemanha e Noruega para ajudar na preservacao do nosso pulmao do mundo que se vc nao sabe Amazônia.
    Quer mais?
    Se preocupa em liberar agrotoxicos super toxicos ao qual nao é liberado na Europa..
    Se isso nao basta teu problema nao é informacao, procure um medico.

  45. pelo amor de deus, soltem uma lista dessa atualizada e com as referências e fontes por favor.
    EU IMPLORO, POR FAVOR!

  46. Parabéns! Nossa amigo, terás muito que escrever, porque a cada dia esse governo mostra uma atrocidade diferente. Percebo que muitos estão revoltados em saber que votaram em alguém nada bom, mas precisamos mais que sermos humildes, sermos inteligentes, para reconhecermos que a coisa está feia e com tendências a piorar. Em vez de fazer como Steve Jobs dizia: fazer dos erros uma nova direção. Ao contrário, aproveita dos erros do passado para culpar os erros do presente.

  47. fim do dpvat ano que vem Bolsonaro sobre fim do DPVAT: “Quem quiser fazer seguro pode procurar seguradora”

  48. Cadê as atualizações??? Já faz mais de um ano, essa lista já estaria uns 500% maior!!!

  49. NÃO ESQUEÇAM, QUE DENTRO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, O INDIGITADO ROUBOU CINQUENTA POR CENTO DA PENSÃO DAS VIÚVAS.

  50. Explique as causas e se é a favor mostre as fontes. Fechado com Bolsonaro!

    1. Simples todas as pessoas têm direito de opção sexual,segundo o porte de arma legalizado aumentaria a violência que no momento é a causa das manifestações, índios tem que ter o mesmo respeito que todos nós aliás eles estavam aqui antes da gente é por último nenhuma pessoa deve ser criticada pela orientação sexual temos os mesmo direitos

      1. pelo contrario, porte de arma iria aumentar a segurança no nosso país, pegue exemplos de países como EUA e Suiçae veja dados. pesquise a fundo antes de falar algo. um bandido consegue comprar arma de qualquer canto, só o cidadao de bem que não tem arma. Imagina a seguinte situação: vc chega em casa e sua mulher ta sendo estuprada e o bandido ta armado. o que vc faz? esperar a policia q vai demorar 5 mins no minimo, reagir SEM ARMA(você iria morrer) ou atirar no miliante? desastres são impedidos o temo todo com porte de arma por cidadãos de bem. imagine que naquele massacre de suzano algum diretor tivesse arma ou alguem nas proximidades tivesse… os unicos mortos seriam os dois assasinos

        1. Como exemplo, os EUA, onde os casos de feminicídio cresceram 13%, e os de pretos triplicaram… O porte de armas facilitado é um dos maiores problemas que os Estados Unidos enfrentam hoje em dia.

    2. e aqui temos um Bolsominio uma experiência totalmente burra e hostil

  51. Se o presidente, juízes e políticos querem da um jeito no Brasil , deveriam começar abaixando o super salários deles fora os benefícios , auxilio moradia , auxílio carro , auxílio palito etc… É sempre em cima do pobre e tem gente que ainda proteje essa cambada ..

  52. Se o presidente, juízes e políticos querem da um jeito no Brasil , deveriam começar abaixando o super salários deles fora os benefícios , auxilio moradia , auxílio carro , auxílio palito etc… É sempre em cima do pobre e tem gente que ainda proteje essa cambada ..

  53. queria ver era na época do PT, tá dd, ia lotar isso ai

  54. ignorância desse presidente está levando o Brasil a desgraça…. o povo ignorante nem sequer é capaz de perceber a própria desgraça…. triste fim!

  55. Vejo que todos os comentários tem ou babaca de esquerda xingando a direita ou o contrário.

  56. Acho que deviam colocar o que o Bolsonaro fez de bom também, sim ele fez bastante merda e fala o que pensa, mas se formos avaliar ele está no segundo ano agora, e entrou em uma pandemia, com certeza ele não era o certo para comandar uma nação nesses tempos, mas acho que ele fez grandes feitos, além do mais, daqui a pouco isso passará, ai sim ele poderá fazer mais coisas. Todos erramos, mas ele não fez tanta merda assim, quanto os outros governos por causa que não teve o tempo, por exemplo o PT governou 16 anos, consequentemente mais tempo para fazer merda. Acho que devemos avaliar quando chegar ao final e comparar o que ele fez a favor e o que ele fez de ruim

  57. Cade as atualizações? Perderam a conta, né? Eu também…

  58. Eu pesquiso: Coisas boas que bolsonaro fez no poder.
    Also: Coisas ruins que bolsonaro fez no poder.
    “Tudo tem que estar perfeitamente equilibrado.”
    Thanos

  59. Votei no bozo duas vezes tava acreditando que ele ia colocar pra derreter mas tô desanimado , muito blá blá blá e coisas importantes mesmo não tão sendo feitas pro povo não, pela campanha dele ele tá sendo muito incoerente!

  60. Olha, teve coisas que foi bem merda ele fazer, mas teve coisas que ele fez que foi citado acima que é benéfico. O fato de deixar com o ministério da agricultura e da fazenda é de que não será mais possível corrupto mexer com a lavagem de dinheiro, pois essas áreas já foram reformulada para facilitar para presidente e prefeitos lavarem dinheiros, e essa reforma tirou toda essa possibilidade

  61. quem acabou com a seca nas regiões do nordeste? e não sei como ter uma chance de se defender na sua própria casa seria ruim. concordo com oque foi dito, mas tem limites né

  62. Esse Bozo tem mesmo nome de palhaço cara ele só faz merda
    O caro é o Trump do Brasil
    Se o cara for preso o Gilmar Mendes vai liberta lo
    #Bolsonarolixo
    #Maescontrabolsonaro

  63. So li coisas boas. Onde estão as barbaridades? Cadê dizendo que ele desviou dinheiro público para aprimorar estádios? (Ah..foi a dilma pau mandado) cadê falando que bolsonaro comprou sítio com dinheiro publico? (Ahh, foi lula). Cade dizendo q bolsonaro é corrupto? (Ahh, ele nao é. Chamem de tudo, so nao chamem de ladrão. HAHAHAHAHAHAHA melhor governante que o Brasil ja teve até o momento.

  64. IMPEACHMENT JÁ DESSE LIXO DE PRESIDENTE BOLSONARO…FORAAAAA!!!

  65. Não sabia que ter a opção de se defender de bandido era coisa ruim

  66. Oiii tudo bem?então eu não apoio o Bolsonaro e hoje meu cunhado veio em casa e eu meu pai ele é minha mãe começamos a conversar sobre o Bolsonaro então ele já fez muitas coisas boas “mais oque ele fez?” Ele deu 1000R$ para pessoas que estavam precisando sim ele já fez muita cagada “mais pq vc não gosta dele?”bom eu sou uma pessoa que gosta de ouvir os dois lados da história é que gosta de tudo justo então ele é homofóbico pra quem não sabe oque é ser homofóbico homofóbico é uma pessoa que não apoia a comunidade LGBTQIA+ “mais oque é LGBTQIA+“LGBTQIA+ são lésbicas,gays,bissexual,transexual e entre outros e também ele é racista “mais oque é ser racista?” Racista é uma pessoa que tem preconceito com os negros/pretos e então meu pai e negro/preto por isso eu não apoio ele mais enfim não vamos julgar ele ok??sim ele errou mais todos erramos certo??errar é humano, quantas vezes já fizemos escolhas erradas e enfim não gostando de ser subestimado então não vamos subestimar ele um beijo e um queijo

  67. VOCE PODE MUDAR TUDO ISSO,COM O SEU VOTO
    VOTE NA ESQUERDA E TUDO VAI FICAR BEM DE NOVO
    SIMPLES ASSIM

  68. Gente independente da sua opinião de voto! Não seja fanático torcedor pelo presidente escolhido! Escolha com sabedoria e educação! Para um país democrático e melhor para seus filhos e neto.

  69. Cancelaram vocês? Cadê 2020, 2021? Pq as cagadas continuam

  70. Comcordo plenamente como nosso presidente!

  71. O Lula fez pior, presidente honesto não vai preso, votar no lula e andar pra trás.

  72. Por isso eu não gosto de nenhum político. O único político que eu acho fixe é o Kataguiri, não usou dinheiro público no seu mandato, tudo veio do bolso dele

  73. Bem, a posse de arma ajuda a população contra os ladrões.
    Então essa parte ele ajudou a população, mas, ele não deixa de ser um idiota genocida.

    1. VC E UM ALUCINADO! pqp vc não enxerga que com o porte de arma qualquer maluco pode entrar na sua casa e te matar!!

  74. O que eu não compreendo, é que o brasileiro NUNCA faz nada pelo país. Sempre estão reclamando do que os governos fazem, mas eles mesmos(o povo)… nunca faz nada. São uns bandos de alienados que só pensam em ostentar no Instagram, e postar meme no Facebook e WhatsApp. Não tem nem mesmo o controle da vida dos filhos, que passam maior parte do tempo rebolando a bunda no tiktok. O brasileiro só sabe reclamar. Bolsonaro é só uma desculpa que o povo da para continuarem na mesma. Tirando a culpa de si, e colocando nos presidentes.

  75. O que eu acho engraçado nos comentários é, se eu falar da realidade do que estamos presenciando no nosso país Brasil, eu sou titulada de PT ou Globosta. Meu Deus! Será que ninguém enxerga nesse país. Porque até fora do o povo já sabe o que esse Presidente fez, resolutamente nada. Só trouxe desgraça!

  76. agora pesquisa rápida do que o lula fez de ruim para o Brasil e comparem

  77. Boa tarde

    Teria um link para a lista atualizada?

  78. Gostaria que fizessem uma lista bastante sucinta de todos os erros que Bolsonaro cometeu, incluindo a situação atual do povo (passando fome), o descrédito internacional do Brasil pelos outros países, o desmatamento dos diversos biomas brasileiros, etc.

  79. Esse governante é a pior desgraça , genocida, racista, nazista, negacionista, e tudo de ruim ,que só beneficia a si seus familiares corruptos com a sua corja milicionos empresários e latifundiários, grileiros tirando todos os direitos do povo,do pobre,do índio e nos negros. Já passou da hora de dar um basta neste indivíduo nocivo à sociedade.

  80. bolsanaro oque bolsominio ve verme sao cumplices de genocidio/ feike
    acorda povo

  81. Se levar em contas as milhares de pessoas que o escutaram na pandemia e faleceram. Ele é de fato o pior presidente que o nosso país já teve.Esse presidente nunca fez um pronunciamento oficial solarizando-se com as vítimas da pandemia,ao contrário, sempre foi cruel e sarcástico, comportou-se como um verdadeiro assírio, que a história tem como o povo mais cruel e sanguinário que já existiu na humanidade .Ele pode até ser absorvido como mau gestor,mas,pelas mortes causadas pela sua inoperância e mau exemplo não.

  82. Faltou falar as consequências de cada ato a fim de argumentar seu ponto de vista.

  83. Porque as justificativas dos bolsonaristas é só acusando governos anteriores? Pergunto: o Bolsonaro não melhorou nada em 4 anos. Saberiam me informar o que melhorou na nossa vida neste governo?

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da