Boletim divulgado pela FAB contraria general de pijama

As Forças Armadas não parecem estar de acordo entre si. Acaba de ser divulgado Boletim da FORÇA AÉREA BRASILEIRA — Asas que protegem o País, sobre a conjuntura.

Bem mais tranquilizadora do que a manifestação do general Villas Boas pelo Twitter, ontem, a nota do comandante da Aeronáutica reitera o respeito à Constituição e clama por serenidade: “É muito importante que todos nós, militares da ativa ou da reserva, integrantes das Forças Armadas, sigamos fielmente à Constituição, sem nos empolgarmos a ponto de colocar nossas convicções pessoais acima daquelas das instituições.”

Leia a íntegra aqui:

Nº 03/18 – Brasília, 04 de abril de 2018
DIVULGAÇÃO
PARA CONHECIMENTO DE TODOS
OS INTEGRANTES DO COMANDO
DA AERONÁUTICA
AÇÃO DE COMANDO
Determino aos Srs. Comandantes, Chefes e
Diretores que divulguem, na íntegra, ao Público
Interno dessa Organização Militar, a matéria
contida neste Boletim.
ESCLARECIMENTOS DO COMANDO DA
AERONÁUTICA DIANTE DAS REPERCUSSÕES
MIDIÁTICAS SOBRE O CONTEXTO
ATUAL DO PAÍS
Comandante da Aeronáutica

Esclarecimentos do Comando da Aeronáutica diante das repercussões midiáticas sobre o contexto atual do país

O Brasil amanhece hoje prestes a viver um dos momentos mais importantes da sua história.
Hoje serão testados valores que nos são muito caros, como a democracia e a integridade de nossas instituições. Instituições essas que têm seus papéis muito bem definidos no arcabouço legal da Nação.
Num momento como este, os ânimos já acirrados intensificam-se ainda mais com a velocidade das mídias sociais, onde cada cidadão encontra espaço para repercutir a sua opinião, em prol do que julga ser o país merecedor.

Entretanto, as necessidades da Nação vão bem mais além. O Brasil merece que seus cidadãos se respeitem e sejam respeitados, que os poderes constituídos atuem em consonância com preceitos éticos e morais dos quais possamos nos orgulhar, que os cidadãos possam ir e vir em segurança, além de tantos outros direitos básicos que hoje o Brasil ainda não oferece para uma boa parte do seu povo.
Nestes dias críticos para o país, nosso povo está polarizado, influenciado por diversos fatores. Por isso é muito importante que todos nós, militares da ativa ou da reserva, integrantes das Forças Armadas, sigamos fielmente à Constituição, sem nos empolgarmos a ponto de colocar nossas convicções
pessoais acima daquelas das instituições.

Os poderes constituídos sabem de suas responsabilidades perante a nação e devemos acreditar neles. Tentar impor nossa vontade ou de outrem é o que menos precisamos neste momento. Seremos sempre um extremo recurso não apenas para a guarda da nossa soberania, como também para
mantermos a paz entre irmãos que somos. Acima de tudo, o momento mostra que devemos nos manter unidos, atentos e focados em nossa missão.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS