Ato em Ouro Preto por Lula Livre

Ouro Preto, cidade em que se marcou o 21 de Abril por Tiradentes, vira neste ano a cidade da Luta por #LulaLivre

A Frente Brasil Popular organizou onrem (21) ato nacional Lula Livre, em Ouro Preto. A cidade da Luta pela Liberdade é a cidade que luta por Lula Livre.
Cerca de 5 mil pessoas de diversas organizações se mobilizam na Praça Tiradentes, no Centro da cidade, em defesa da democracia e da liberdade de Lula. No mesmo dia também a capital de Minas Gerais é administrativamente transferida e ocorre o ato em memória da inconfidência mineira.
O ato nacional por Lula Livre foi organizado pelos movimentos populares e sindicais, do campo e da cidade, presentes na ação, criticam a retirada de direitos promovida pelo governo golpista.
Como celebração foram entregues as medalhas Quem Luta Educa que, pelo segundo ano, homenageia lutadores/as que representam a luta do povo mineiro. Entre as pessoas homenagens estão Mônica Benício companheira de Marielle Franco e a presidenta do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann.
A luta do povo Mineiro pela Democracia e pela Liberdade do Lula é o símbolo desta atividade de acordo com Beatriz Cerqueira presidenta da CUT-MG. Veja as fotos de Maxwell Vilela para os Jornalistas Livres.
Por: Leonardo Koury Martins
Fotografia: Maxwell Vilela
Categorias
LulaMarielle FrancoMinas GeraisPolítica
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta