Ato em Ouro Preto por Lula Livre

A Frente Brasil Popular organizou onrem (21) ato nacional Lula Livre, em Ouro Preto. A cidade da Luta pela Liberdade é a cidade que luta por Lula Livre.
Cerca de 5 mil pessoas de diversas organizações se mobilizam na Praça Tiradentes, no Centro da cidade, em defesa da democracia e da liberdade de Lula. No mesmo dia também a capital de Minas Gerais é administrativamente transferida e ocorre o ato em memória da inconfidência mineira.
O ato nacional por Lula Livre foi organizado pelos movimentos populares e sindicais, do campo e da cidade, presentes na ação, criticam a retirada de direitos promovida pelo governo golpista.
Como celebração foram entregues as medalhas Quem Luta Educa que, pelo segundo ano, homenageia lutadores/as que representam a luta do povo mineiro. Entre as pessoas homenagens estão Mônica Benício companheira de Marielle Franco e a presidenta do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann.
A luta do povo Mineiro pela Democracia e pela Liberdade do Lula é o símbolo desta atividade de acordo com Beatriz Cerqueira presidenta da CUT-MG. Veja as fotos de Maxwell Vilela para os Jornalistas Livres.
Por: Leonardo Koury Martins
Fotografia: Maxwell Vilela

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Nota da defesa de Lula após a “histórica” vitória

A defesa do ex-presidente Lula emitiu uma nota logo após a “histórica” vitória declarada no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira. Nela, Cristiano e Waleska Zanin destacam que “a incompetência da Justiça Federal de Curitiba é afirmada por nós, advogados do ex-presidente Lula, desde a primeira manifestação escrita protocolada em Curitiba, em 2016, e foi sustentada em todas as instâncias do Poder Judiciário até chegar ao STF

Veja a programação do Mutirão Lula Livre (27/3)

Mutirão Lula livre (dia 27/3 ás 15 horas) terá a participação do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, da a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Rosana Barroso. Também vão participar Debora Pereira, da coordenação do MTST e Kelli Mafort, do MST. Outra convidada é a jurista da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Tânia Oliveira e o advogado de Lula, Cristiano Zanin.

Mutirão Lula Livre e reforço na campanha #AnulaSTF

O tema do Mutirão Lula Livre
desta edição é ‘#AnulaSTF, queremos Lula Livre’ e refletirá sobre o impacto da Operação Lava Jato na destruição da democracia, soberania nacional e retirada de direitos.