Uma luz para Lula

Neste Natal poderíamos acender uma vela para Lula, uma luz que rompa as trevas que vivemos e que possa ajudar o povo brasileiro a caminhar na trilha da liberdade.

O natal é tempo de lembrar que José e Maria fugiam da perseguição de Herodes que queria matar o menino que iria nascer e fazer a justiça reinar entre os seres humanos. Sua vida  terminou com a morte na cruz, pelo crime político de ser rei dos judeus. Ele foi crucificado entre dois ladrões e prometeu que entraria com eles no reino do Pai.

As mulheres foram as primeiras a testemunhar a ressurreição do menino que virou homem, apesar de serem as últimas na sociedade da época.Esta imagem remete  a uma inversão radical da estrutura social.

É tempo de lembrar que o menino frágil nasceu numa manjedoura entre os animais. Os reis magos seguiram a estrela que os guiou até o menino, que simbolizava a esperança de tempos melhores, onde o amor reinaria entre os homens.

Natal é tempo de estar junto com a família, de dizer que amamos uns aos outros e de celebrar a vida.

Neste Natal poderíamos acender uma vela para Lula, uma luz que rompa as trevas que vivemos e que possa ajudar o povo brasileiro a caminhar na trilha da liberdade.

Uma luz cujo brilho faz aparecer à injustiça que se comete contra Lula, que é um preso político e condenado por ajudar os pobres.

Uma luz que ascenda a solidariedade em nossos corações e faça brilhar a indignação contra uma justiça seletiva.

Em tempos, em que a justiça se torna injusta, em que a ditadura se instala, só resta cultivar a poesia, a luta, o amor e a esperança de tempos melhores.

Neste Natal, todos seremos luzes para Lula, pois a luz da esperança brilha em nossos corações.

E a vela acessa na mesa dos brasileiros e brasileiras pedirá que se faça justiça a um homem inocente preso por um complô, tal como menino homem que foi condenado injustamente pelos sacerdotes que visavam manter seu poder.

Infelizmente, tal como a mais de dois mil anos atrás se escolheu libertar Barrabás do que menino que cresceu e virou homem.

Que a luz da nossa vela seja uma denúncia silenciosa e teimosa contra o autoritarismo e o obscurantismo que iremos viver.

Que esta luz seja o símbolo daqueles que vão resistir contra o arbítrio.

Uma luz para Lula para iluminar de esperança daqueles que vão lutar contras as trevas que se iniciam.

OBS: Neste Natal poste sua luz para Lula nas redes sociais e lembre que a estrela sempre brilha mais forte na escuridão.

Categorias
desobediência civilDestaquesLula Livre
Um comentário
  • Inácio da Silva
    15 dezembro 2018 at 9:59
    Comente

    Já passou da hora de acabar com essa idolatria desse sujeito. Ele está preso porque cometeu crimes ( novas condenações ainda por vir…), simples assim…

  • Deixe uma resposta