Sede do PT mineiro é vandalizada na noite de sexta

Fotos: Michael Rosa

A Sede do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, localizada na região central de Belo Horizonte, amanheceu totalmente depredada. A porta do prédio foi arrombada à força, tentaram atear fogo a biblioteca, que por sorte apagou-se, evitando um incêndio. A recepção também foi devastada, além de lançarem tinta azul na fachada do prédio. Pelo menos, um computador, telefones e mesas foram destruídos pelos criminosos.

 


Segundo o responsável pelo diretório do PT, a sede foi encontrada neste estado por volta das 06:40 da manhã de sábado(19). A Polícia já foi acionada e isolou o local, que aguarda perícia. Apenas após o trabalho dos técnicos se poderá precisar o que foi subtraído e quantos objetos foram danificados.

O Secretário Geral do PT de Belo Horizonte, Geraldo Arco-Verde, considera um ato político, fruto do acirramento a ideológico promovido pela direita. “Já é o terceiro atentado que acontece neste mês. Aumenta a nossa preocupação. Estamos aqui desde 1994, nunca aconteceu algo do tipo. Agora, tenho medo do que pode acontecer. Se eles fazem isso com uma sede aberta, imagina o que podem fazer com pessoas que vão na rua manifestar suas opiniões.”
Anteriormente, no dia 5 deste mês jogaram farinha e ovo na frente da sede e, na última semana, as paredes foram pichadas com escritos “Fora PT”.
photo_2016-03-19_11-20-25

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS