Diário do Bolso: os Esquerdopanelistas!

José Roberto Torero*

Panelaço?!

Que que é isso, pô!? Tão pensando que eu sou a Dilma?

Foi ontem, Diário. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília bateram panela e gritaram “#ForaBolsonaro”. Pode um negócio desses?

Esquerdopanelistas!

O pior é que foi só um ensaio. O panelaço mesmo vai ser hoje, às 20h30. A coisa tem um nome meio frufru: “Vozes da janela contra Bolsonaro”. Tomara que ninguém faça barulho, senão passa no Jornal Nacional e aí a bola de gelo (é bola de gelo ou de neve?) começa a crescer.

Além disso, ontem foi protocolado mais um pedido de impitimam contra mim. Já é o décimo ou ônzimo. Igual que nem a Dilma. Começou a chegar um monte de pedido, aí o Eduardo Cunha escolheu um e pimba!

Com o dólar a cinco e a bolsa caindo, a coisa está complicando pro meu lado. Quando rico perde dinheiro fica com mais ódio que esposa traída pela secretária. Conheço isso.

E teve mais, Diário, teve mais…

O Luciano Rango…, quer dizer, o Luciano Rango…, não, o Luciano Tang…, ah, sei lá o nome dele, é o Veio da Havan mesmo!,fez um post dizendo que “Não é hora de enfrentamentos ou deixar o ego falar mais alto”. Pô, que história é essa de ego e enfrentamento? Desafio qualquer um a provar que é mais modesto do que eu! Qualquer um!

O Veio da Havan está querendo é dar uma de santinho. Mas ele não ajudou a chamar o pessoal pro dia 15? Que traição é essa agora, careca do cassete? Ele que vá fundar o MST, Movimento dos Sem Topete! Deve estar com medo do boicote dos comunoconsumistas. Eu vou é mandar cobrar o INSS que esse safado deve!

Mas, de tudo, o que me deixa mais preocupado é que o Pyong, aquele japa do BBB que votou em mim, foi pro paredão e perdeu do esquerdopata do Babu. Isso é mau sinal, Diário, mau sinal…

Hoje, às 20h30, já vi gente dizendo que vai bater panela de pressão pra me pressionar, gente dizendo que vai bater frigideira porque quer me fritar, gente dizendo que vai bater panela velha, a mesma de 2016, e gente dizendo que vai bater panela vermelha, só para me irritar ainda mais.

Tomara que isso não se espalhe…

Por via das dúvidas, Diário, vou encher as orelhas de algodão. Só se fizerem muito barulho é que eu vou escutar.

 

@diariodobolso

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.