Diário do Bolso: os bolsofeios, rachadinhas e pibinhos

José Roberto Torero*

Diário, ontem foi um dia cheio. Cheio de porcaria! Mas por que será que elas aconteceram? Por que será? Olha só:

 

  • O Ronaldinho Gaúcho, meu embaixador do Turismo, foi preso por usar passaporte falso. Embaixador do Turismo preso com passaporte falso já é ruim. Mas onde isso aconteceu? No Paraguai! Pô, aí é vergonha demais! Diário, por que será que tem tanto pilantra ao meu redor? Por que será?

 

  • O Flávio está tentando pela nona vez parar a investigação das rachadinhas. Vai tentando, meu filho, vai tentando. Uma hora a petição cai no colo do juiz certo. Aliás, por que será que tem tanta gente com problema com a lei em volta de mim. Por que será?

 

  • Descobriram que a Bolsofeios, aquela ótima página que atacava o Rodrigo Maia, o STF e uns jornalistas, foi feita no gabinete do Dudu. E aí a página saiu do ar rapidinho. Mas, pô, ela foi registrada a partir do telefone do Eduardo Guimarães, secretário parlamentar do Dudu, e o email do registro da página é [email protected]. Assim dá na vista! Por que será que tanto amador em volta de mim. Por que será?

 

  • A Regina Duarte assumiu ontem numa cerimônia bacana, onde ela falou de pum e de palhaçada. Mas todo mundo só comenta que ela, a Damares e a Michele pareciam três galinhas d’angola com aqueles vestidos de bolinhas. Por que será que tem tanta gente com mau gosto em volta de mim? Por que será?

 

  • O Olavo está enchendo o saco porque a Regina mandou uns afilhados dele pra rua. Por que será que tem tanto chupim perto de mim? Por que será?

 

  • Pô, Diário, eu preciso de 492 mil assinaturas para fazer o meu partido. Mas até agora a gente já teve 13.977 assinaturas rejeitadas e só 5.499 validadas. Inclusive, sete dos rejeitados eram defuntos. Por que será que tanta falsidade me persegue, por que será?

 

  • E deu certo levar um humorista para falar com a imprensa. Comentaram mais o Carioca do que o pibinho de 1,1%. E nem reparam que o PIB, medido pelo dólar, foi pior ainda. Aí ele teve queda de 4,8%. Um número pior que o do pior ano da Dilma! Por que será que tem tantos números ruins me cercando, por que será?

 

Olha Diário, aconteceu tanta coisa ruim ontem… Por que será?

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

@diariodobolso

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. Torelo e de uma competência única. Comenta coisas sérias com uma leveza que dar gosto. Parabéns!

  2. Não demora muito e essas torres gêmeas/bananas (BOZOnauro)tambem acabam desMOROnando, implodidas sozinhas

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.