Diário do Bolso: eu sou Messias mas não faço milagre. E daí?

José Roberto Torero

  • E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias mas não faço milagre.

Foi isso que eu falei ontem, Diário, quando falaram que a gente tinha ultrapassado a China em números de mortes pela doença. Grande resposta! Disse que eu não tinha nada a ver com isso e ainda fiz piadinha.

Comigo não tem mimimi. Morreu, enterrou, acabou. Se não é da minha família, tô pouco me lixando. Essa história de se colocar no lugar do outro é coisa de gay ou de comunista. Eu sou só eu, talkei?

Olha, Diário, ultimamente estou usando bastante esse tal de “E daí?”. Está até nos trendingtopics do Twitter. Acho que vai ser o bordão do meu governo. Será que dá para mudar o “Ordem e progresso” da bandeira por “E daí?”? Vou consultar o novo ministro da justiça.

Mas o que eu gostei mesmo foi a piadinha com o nome Messias. Estou até pensando que eu podia usar sempre isso. Assim, ó:

  • O povo tem fome? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias mas não multiplico pães.

  • Teve enchente? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias mas não ando em cima da água.

  • Meus ministros são incompetentes? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas meus apóstolos são esses caras aí mesmo.

  • Quer ser feliz? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não transformo água em vinho.

  • Tem fé em mim? Lamento. Quer que eu faça o quê? Meu nome é Messias, mas eu sou a Besta, kkk!

@diariodobolso

Por José Roberto Torero, autor de livros, como “O Chalaça”, e vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S.Paulo entre 1998 e 2012.

COMENTÁRIOS

Uma resposta

Deixe um comentário

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.