CURIOSIDADES DA RÚSSIA: a seleção soviética

Da Gazeta Laika

A Seleção Russa surpreendeu hoje, no jogo de estreia da Copa do Mundo 2018, com o placar elástico sobre a Arábia Saudita. Apesar dos sauditas serem, na Copa, a seleção pior colocada no ranking da FIFA, quase ninguém esperava qua a Rússia emplacasse 5×0. Eis que surge a pergunta: será que a seleção anfitriã irá surpreender ainda mais na competição?

O retrospecto dos russos em mundiais não é dos melhores, sendo que sua melhor participação foi com a seleção soviética em 1966, quando chegaram ao 4° lugar. O título de maior relevância da história do futebol russo, foi a conquista soviética da Eurocopa em 1960. Durante um período, a União Soviética teve um time de alto nível, mas que muitas vezes foi prejudicado pela arbitragem por conta das divergências políticas entre os principais países membros da FIFA e os soviéticos.

Agora algumas curiosidades: se você achou que o 5×0 de hoje foi um grande placar, saiba que a maior goleada da história dos russos foi 11×1 para cima da Índia em 1955 e 10×0 para cima da Finlândia em 1957. Já o pior resultado foi perder de 5×0 para a Inglaterra em 1958.

E aí, até onde você acha que a seleção russa vai nessa Copa? Deixe seu comentário

Foto: Seleção Soviética de Futebol, Copa do Mundo de 1966.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS