TV GLOBO MENTE NA COPA DA RÚSSIA

Estúdio da emissora não fica na Praça Vermelha e, sim, nos fundos da Catedral de São Basílio

Durante o primeiro dia da Copa do Mundo na Rússia, a TV Globo anunciou, diversas vezes, durante a programação, que estavam entrando ao vivo direto da Praça Vermelha – a famosa praça de Moscou que ficou conhecida pelos gigantescos desfiles militares durante a União Soviética. A praça, que separa o Kremlin do bairro histórico Kitay-gorod (Cidade Chinesa, em tradução literal), é considerada o principal espaço público central de Moscou, palco de grandes pontos turísticos como o Gum (a maior loja de departamentos da União Soviética), o Mausoléu de Lenin e a Catedral de São Basílio.

Reparando nas imagens exibidas pela emissora, é possível notar que o estúdio da Globo está montado atrás da Catedral de São Basílio, próxima à ponte Bolshoy Moskvoretskiy Most.

No final do ano passado estive na Rússia para o calendário de comemorações do centenário da Revolução Russa e registrei em fotos a parte traseira da Catedral.

Fotos revelam mentira da Globo : a da esquerda foi feita em novembro de 2017, a da direita, em junho de 2018

Quem circula pela Praça Vermelha tem esta visão (abaixo) e não faz ideia de que existe um estúdio na região

Praça Vermelha em novembro de 2017

Jornalista, lésbica, feminista e vegana.

Categorias
Fake NewsFutebol

Jornalista, lésbica, feminista e vegana.
66 comentários:
  • Anonimo
    15 junho 2018 at 0:15
    Comente

    Fala sério…

  • Des
    15 junho 2018 at 0:22
    Comente

    Não ficou claro o texto. Estão ou não estão? Estao um pouco mais longe? Estão num estudio em outro lugar na frente de uma tela verde?

    • Rapuska Lenikin
      16 junho 2018 at 0:16
      Comente

      Estão atrás da Praça Vermelha.

      • Silvia Bomm
        17 junho 2018 at 13:36
        Comente

        Praça Vermelha é tudo q esta entre o muro vermelho. Basta olhar os mapas turísticos.

  • Ale
    15 junho 2018 at 0:25
    Comente

    Globo fazendo globices.

  • canal PGF
    15 junho 2018 at 0:46
    Comente

    globo lixo

    • Sts
      28 setembro 2018 at 21:27
      Comente

      Quem anuncia nesta empresa na globo , compartilha das suas mentiras .

  • Julio Barcelos
    15 junho 2018 at 1:27
    Comente

    Pqp…

  • Julio Barcelos
    15 junho 2018 at 1:29
    Comente

    Pqp… O Google me indicou isso.

  • Luiz Carlos Toledo
    15 junho 2018 at 2:18
    Comente

    A Catedral de São Basílio fica na Praça Vermelha.

  • Ronero te lasco
    15 junho 2018 at 2:27
    Comente

    Todos sabemos que ali é apenas uma imgima ao fundo, não tem como ter um estúdio no local da imagem ao, sua postagem e sensaciiiliayse.

  • Ioseff
    15 junho 2018 at 2:34
    Comente

    Mudou minha vida

    • Anna
      16 junho 2018 at 15:14
      Comente

      🤣🤣🤣 duas

  • Cássia Noronha
    15 junho 2018 at 3:01
    Comente

    Acho que eles se referiram ao correspondente que estava na praça.

  • junior
    15 junho 2018 at 3:14
    Comente

    ta, e dai?

  • Well Vidal
    15 junho 2018 at 3:14
    Comente

    Globo sempre mentindo kjkhkkk

  • Weellyan
    15 junho 2018 at 3:34
    Comente

    Não só na copa ela esconde praticamente tudo do povo

  • Luciano Cardoso,
    15 junho 2018 at 3:48
    Comente

    Isso prova que a Globo só tem poder aqui mesmo no Brasil juntos com esses políticos bonzinhos pro povo brasileiro.

  • celso soares
    15 junho 2018 at 4:41
    Comente

    Mimimi

    • Pedro
      17 junho 2018 at 10:39
      Comente

      Mínimo sem fim , não gosta da Globo não assista , como eu , fim

  • Carlos
    15 junho 2018 at 5:08
    Comente

    Essa Globo é um lixo!

  • Márcio f.Pedro
    15 junho 2018 at 5:47
    Comente

    Mas no fantástico o apresentador Tadeu
    Disse que o estúdio fica atrás da Catedral de São Basílio

  • Frederico José cardoso da silva
    15 junho 2018 at 7:32
    Comente

    Ja que a Globo esta mentindo e publicando imagem inversa, Ótimo vamos ver pelo lado positivo, quem sabe o Brasil ganha da Alemanha de 7 x 1

  • Marcelo
    15 junho 2018 at 7:32
    Comente

    Nossa, que relevante.

  • José Mauro
    15 junho 2018 at 7:50
    Comente

    E o que Globo diz que é verdade?

  • Antônio Sávio
    15 junho 2018 at 8:39
    Comente

    Parabéns pelo comentário Martha, já estamos careca de saber q essa globinho só vive de mentiras e falcatruas. Mas valeu a observação.

  • Rota Campos de Cima Serra
    15 junho 2018 at 10:04
    Comente

    Globosat, sempre na vanguarda da desinformação televisiva.

  • Diogo
    15 junho 2018 at 10:06
    Comente

    Lula livre!!

  • Juan Macial
    15 junho 2018 at 10:14
    Comente

    Se a catedral fica na praça e o estúdio tem vista pra catedral, não é mentira que o estúdio tem vista pra uma parte da praça.
    Você mesmo comprovou tudo que eles dizsrrsm.

    • Rapuska Lenikin
      16 junho 2018 at 0:18
      Comente

      Uma coisa é ter vista para a praça, outra estar na praça!

  • HELIANA ARAUJO HASCHE
    15 junho 2018 at 10:32
    Comente

    Essa é mesmo a Globo – não paga os impostos, determina que jogo de futebol no Brasil tem que ser depois da novela das 21hs, distorce e inventa noticias, nada neutra! Sempre querendo aparecer como um padrão de ética …..Fake News!!!!!! Um desserviço ao Pais – sempre

  • Roni Marciel Ewald
    15 junho 2018 at 11:04
    Comente

    A rede Globo é uma farsa.

  • Jalmir
    15 junho 2018 at 11:24
    Comente

    Nem sempre é possível fazer agradar a todos!

  • Keyla
    15 junho 2018 at 12:04
    Comente

    A Globo odeia a internet….kkkkk

  • Dreyci Hellen
    15 junho 2018 at 13:12
    Comente

    Se você reparar bem nas duas imagens da catedral, podemos ver que a última torre do lado direito da imagem onde estão os jornalistas esta próxima das outras torres, porém a imagem da foto tirada pela autora (segundo ela) a mesma torre em questão está afastada das outras, teoricamente os jornalistas estariam na frente como anunciou a emissora carioca e a autora das fotos do lado esquerdo da tela foi tirada atrás da catedral também como citado no site.

  • Claudio
    15 junho 2018 at 13:33
    Comente

    Cadê meu comentário?

  • Gizelda Alves da Silva
    15 junho 2018 at 13:35
    Comente

    Porque as pessoas sempre percebem as mentiras da Rede Globo?
    Parem de dar Ibope pra ela então.
    Qual a relevância de onde está o Studio?
    O importante é que é a Globo que mantém sim a população informada …….n nã ta satisfeito!
    Procura outra emissora.
    Pronto falei

  • Claudio
    15 junho 2018 at 13:40
    Comente

    Este site censura quem não balança a cabecinha com eles!
    Tem notícias bem mais interessantes para serem postadas, falem sobre o país e sua população!

  • Lorenzo
    15 junho 2018 at 13:54
    Comente

    N sei o certo nunca fui na Rússia ,mais n descarto a possibilidade da Globo mentir n .Um dia ela cai e já está caindo bjss

  • Lorenzo
    15 junho 2018 at 13:57
    Comente

    N sei nunca fui a Rússia mais n descarto a possibilidade da Globo mentir . Até pq os tempos mudaram ela tá pra cair…

  • Inácio da Silva
    15 junho 2018 at 14:07
    Comente

    Quanta perda de tempo com irrelevâncias…é so mudar o canal…pronto…não tem mais que aturar a globo…

  • carlos
    15 junho 2018 at 14:21
    Comente

    A globo mente + do que macaco pulando de galho na floresta.

  • Sudária
    15 junho 2018 at 14:47
    Comente

    Essa informação fez uma diferença enorme na minha vida!

  • Ivete
    15 junho 2018 at 14:49
    Comente

    Não entendo pq tanta gente fala tão mal da globo,tanto faz estar ou não nesse ou naquele lugar,o importante é que vamos ver um campeonato maravilhoso e queiram ou não a globo é a melhor em tudo que faz!Isso pra mim é dor de cotovelo das outras emissoras que nunca vão ter uma equipe como a da GLOBO!

  • Robinho
    15 junho 2018 at 17:14
    Comente

    Neymar Não joga até o final da copa, o mesmo está machucado e a midim esconde isso

  • Paula de Abreu
    15 junho 2018 at 17:58
    Comente

    Ridícula essa Globo!
    Manipula tudo e mente descaradamente

  • Marco Roberto de Oliveira
    15 junho 2018 at 18:09
    Comente

    E os invejosos que não conhecem nada de Rússia vão dizer que é mentira!

    Deixa nóis ser feliz, nóis acretata que é Praça Vermelha então deixa nóis 😂😂😂😂😂😂😂

  • Lorran Assis
    15 junho 2018 at 18:29
    Comente

    Ah legal mas a última foto é da frete da Catedral de São Basílio e não de trás onde supostamente é o estúdio da globo então. Acho que você que está mentindo.

    • Rapuska Lenikin
      16 junho 2018 at 0:21
      Comente

      Sim a última foto é da frente da praça vermelha, mas a Globo não está ali…

  • Jaio
    15 junho 2018 at 18:39
    Comente

    Pessoal bom eu só sei de uma coisa se a Globo lixo ou o pupilo dela Neymar vai jogar até o final da copa nao me enteressa é que eles estão cagando para o povo brasileiro trabalhador o resto ????

  • Elwyn
    15 junho 2018 at 19:46
    Comente

    Vamos fazer o seguinte que tal ser criado uma nova emissora com uma nova proposta de jornalismo e grade de programaçao diversificada e que desinforme a populaçao brasileira desenformada.

  • Lind Albuh Kostha
    15 junho 2018 at 20:09
    Comente

    Essa tal Globo não passa de uma FARSA, já ficou provado… Manipula resultados, omite a verdade dos fatos, sonega impostos e faz parte de “esquemas” pagando PROPINA em troca de privilégios/prerrogativas para manter o seu já falido monopólio!!!!
    Engraçado é que essa tal Globo tenta a qualquer custo vender uma imagem de que TUDO e TODOS giram em torno dela… O “padrão Globo de qualidade” já era, ficou para trás há muito tempo!!!!
    Credibilidade? Apenas os imbecis acham que ela ainda tem!!!!!

  • Ana Lira
    15 junho 2018 at 20:28
    Comente

    Que merda! Pensei que ela ia dizer que eles estavam aqui no Brasil gravando em estúdio com uma grande foto da Praça Vermelha de fundo. Se eles estão na frente ou nos fundos que diferença faz? Eu queria tá lá, vc não?

  • Camila
    15 junho 2018 at 21:05
    Comente

    Nossa, mudou minha vida

  • madson marlon
    15 junho 2018 at 23:02
    Comente

    As fotos tem ângulos TOTALMENTE diferentes.

  • Francisco tarcisio
    15 junho 2018 at 23:47
    Comente

    Isso é i.portante pra que mesmo, hein ?

  • Renato
    16 junho 2018 at 6:02
    Comente

    Eles devem estar no Projac…

  • Joel
    16 junho 2018 at 8:11
    Comente

    Bom dia aos colegas,com suas obs!! Não tenho televisão em minha casa! E não me faz falta.tenho internet ! Assim eu e minha esposa e minha filha de 17,e meu filho de 2,5 anos.olhamos apenas o que nos vai edificar.televisao pra que !!??? Abraços

  • Fernando Greiffo
    16 junho 2018 at 9:03
    Comente

    A cada momento ficamos sabendo d trapaças desta emissora. Canalhas da TV. Por estas e outras q protegem os politicos e afins, pois são safados tb. Eca…

  • Miguel
    16 junho 2018 at 22:31
    Comente
  • comunidadeperolasnegras
    17 junho 2018 at 9:05
    Comente

    O estúdio parece estar numa estrutura compartilhada, a Globo está num box e outras emissoras estão ali. Não parece ter sido construído pela Globo. Arrumem alguma foto tirada lá por algum parceiro de vocês. Ainda dá tempo.

  • Dil Carrim.
    17 junho 2018 at 9:45
    Comente

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkakovski……..suspeitei desde do princípio!!!!

  • Leandro
    17 junho 2018 at 19:28
    Comente
  • defensor do povo Brasileiro
    21 junho 2018 at 21:58
    Comente

    Lixo , tudo dessa emissora é falso

  • Margarida
    22 junho 2018 at 8:30
    Comente

    Eu acho que nem saíram do país. Hoje em dia com a tecnologia, conseguimos mostrar ao vivo qualquer parte do mundo sem que precisamos sair de casa, afinal de contas, manter uma equipe e equipamentos em outro país por um mês não fica nem um pouco barato e a globo, todos sabemos que não anda bem das pernas..

  • Maria Luiza
    25 junho 2018 at 10:42
    Comente

    Quero ver uma foto de frente deste estudio!

  • Deixe uma resposta

    AfrikaansArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish