“TIRAR PESSOAS TRANS DO BANHEIRO A TAPAS”, É O QUE DEPUTADO DOUGLAS GARCIA, DO PARTIDO DE BOLSONARO, DIZ QUE VAI FAZER

Um crime de ódio, transfobia pura, gerou indignação agora no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, quando o deputado Douglas Garcia, do PSL, disse à primeira deputada transexual eleita na Casa, Érica Malunguinho, do PSOL, que “se um homem que se acha mulher entrar no banheiro em que estiver minha mãe ou minha irmã, tiro de lá a tapa e depois chamo a polícia”.

Os deputados do partido de Bolsonaro, o PSL, continuadamente vêm desviando o foco de importantes discussões estaduais para defender ditadura militar, fascismo e nazismo. Hoje, essas palavras de ódio e incitando violência, dirigidas não só à Érica, mas a todos transexuais, configuraram o primeiro discurso transfóbico no parlamento paulista.

O PSOL aponta quebra decoro parlamentar de Douglas Garcia, quer cassação do mandato do deputado e vai mover uma representação contra ele no Conselho de Ética, assim como a bancada do PT, que na mesma hora tomaram decisão da representação.

As deputadas do PT, PSOL e PCdoB foram solidárias e abraçaram Érica no fim da fala de Douglas.

ÉRICA DEFENDE A PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS TRANS NAS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS

Além de transfóbico, Douglas Garcia é o fundador do bloco Porão do DOPS. O jovem está em seu primeiro mandato como deputado estadual pelo PSL

Antes de ser alvo do discurso transfóbico do deputado Douglas Garcia, a deputada Érica Malunguinho ocupava a tribuna no plenário esclarecendo que o Comitê Olímpico Internacional (COI) permite que mulheres transexuais participem de competição esportiva, na modalidade feminina, depois de passar por tratamentos hormonais que equiparam suas condições fisiológicas, permitindo com que a competição ocorra de forma equiparada.

O que desencadeou as discussões foi o PL 346/19 do deputado Altair Morais (PRB), que “estabelece o sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no Estado”. Um PL preconceituoso, que ignora as formas já existentes de inclusão de transexuais no esporte.

SEM DESCULPAS PARA O ÓDIO, PARA A TRANSFOBIA

Janaína Paschoal, do PSL, concordou que o colega de partido foi desrespeitoso e “se exacerbou”, e disse que o partido e ele vão conversar. Érica rebateu a deputada, explicando que o discurso de ódio de Douglas reflete o discurso e ações de ódio que geram mortes de homossexuais e transexuais diariamente no país.

Vamos exibir aqui o próximo vídeo em instantes, fique ligado! Agora veja a lição que Érica Malunguinho deu em Douglas garcia, ao vivo pela TV. Nós estávamos no ato e filmamos a ação da parlamentar.

Assista aqui o vídeo:

URGENTE!! “TIRAR PESSOAS TRANS DO BANHEIRO A TAPAS”, É O QUE DEPUTADO DOUGLAS GARCIA, DO PARTIDO DE BOLSONARO, DIZ QUE VAI FAZER

URGENTE!! “TIRAR PESSOAS TRANS DO BANHEIRO A TAPAS”, É O QUE DEPUTADO DOUGLAS GARCIA, DO PARTIDO DE BOLSONARO, DIZ QUE VAI FAZERUm crime de ódio, transfobia pura, gerou indignação agora no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, quando o deputado Douglas Garcia, do PSL, disse à primeira deputada transexual eleita na Casa, Érica Malunguinho, do PSOL, que "se um homem que se acha mulher entrar no banheiro em que estiver minha mãe ou minha irmã, tiro de lá a tapa e depois chamo a polícia". Os deputados do partido de Bolsonaro, o PSL, continuadamente vêm desviando o foco de importantes discussões estaduais para defender ditadura militar, fascismo e nazismo. Hoje, essas palavras de ódio e incitando violência, dirigidas não só à Érica, mas a todos transexuais, configuraram o primeiro discurso transfóbico no parlamento paulista.O PSOL aponta quebra decoro parlamentar de Douglas Garcia, quer cassação do mandato do deputado e vai mover uma representação contra ele no Conselho de Ética, assim como a bancada do PT, que na mesma hora tomaram decisão da representação. As deputadas do PT, PSOL e PCdoB foram solidárias e abraçaram Érica no fim da fala de Douglas.ÉRICA DEFENDIA PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS TRANS NAS COMPETIÇÕES ESPORTIVASAntes de ser alvo do discurso transfóbico do deputado Douglas Garcia, a deputada Érica Malunguinho ocupava a tribuna no plenário esclarecendo que o Comitê Olímpico Internacional (COI) permite que mulheres transexuais participem de competição esportiva, na modalidade feminina, depois de passar por tratamentos hormonais que equiparam suas condições fisiológicas, permitindo com que a competição ocorra de forma equiparada. O que desencadeou as discussões foi o PL 346/19 do deputado Altair Morais (PRB), que “estabelece o sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no Estado”. Um PL preconceituoso, que ignora as formas já existentes de inclusão de transexuais no esporte.SEM DESCULPAS PARA O ÓDIO, PARA A TRANSFOBIAJanaína Paschoal, do PSL, concordou que o colega de partido foi desrespeitoso e “se exacerbou”, e disse que o partido e ele vão conversar. Érica rebateu a deputada, explicando que o discurso de ódio de Douglas reflete o discurso e ações de ódio que geram mortes de homossexuais e transexuais diariamente no país. Vamos exibir aqui o próximo vídeo em instantes, fique ligado! Agora veja a lição que Érica Malunguinho deu em Douglas garcia, ao vivo pela TV. Nós estávamos no ato e filmamos a ação da parlamentar.

Gepostet von Jornalistas Livres am Mittwoch, 3. April 2019

 

COMENTÁRIOS

5 respostas

  1. Todo apoio ao deputado, Douglas Garcia! Estamos cansados do politicamente correto ser usado contra a população para disseminar essa porcariada de ideologia de gênero!! Parabéns, deputado! A população está ao seu lado!

  2. O velho discurso vitimista dos transexuais… Esse pessoal não cansa mesmo de se fazer de coitadinhos..?

  3. Ela é o caralho! Se tem piru então é ele! Essa categoria de gente não respeita ninguém! Eu não bateria nele não! Cortaria seu orgão genital fora, já que acredita não ter! Raça FDP!

  4. se tem rola é homem, se é homem teqie usar banheiro masculinho, se nao ja vira tentado ao pudor, exibicionismo. Onde á mulher homem nao urina.

  5. Eu ia ter que entrar em luta corporal neste caso…..Para salvar o cara de minha mulher, que tem uns 100 quilos e é boa de porrada pracarai!

POSTS RELACIONADOS