Mamata e descaso na Petrobrás, comércio tem pior resultado desde 2019 e confiança do consumidor cai

A Petrobrás triplicou o bônus pago aos seus diretores e propõe bônus de R$ 120 mil para os diretores da Petrobrás. Esta decisão foi no mesmo dia do anúncio que a empresa vai fazer empréstimos de R$ 40 bilhões para suportar a crise mundial.Já os petroleiros ameaça greve sanitária por nem terem proteção contra o coronavírus.

Em março, a confiança do consumidor caiu 7,6% e ficou  no menor valor em três anos. O índice de expectativas sobre a situação econômica caiu 9,3%.Estes números mostram a piora da situação econômica e  o medo do desemprego. No Google disparou a busca de informação sobre o seguro desemprego.

Comercio varejista caiu 1% em janeiro deste ano frente a dezembro do ano passado.Este é o pior resultado desde começo do desgoverno. E a situação só deve piorar nos próximos meses devido à crise econômica que vivemos. No comércio varejista, cinco das oito atividades tiveram queda e no comércio varejista ampliado, seis das dez categoria caíram.

Os setores de combustível e supermercados caíram 1,4%. Já o setor móveis e eletrodomésticos perdeu 1,9%.O comercio varejista está 5,4% abaixo do seu melhor momento outubro de 2014.

Já o comercio ampliado cresceu 0,6%, puxado por veículos e autopeças (+8,5%) e o setor de construção registrou leve contração de 0,1%. O comercio amplo está 8% abaixo do seu melhor momento em agosto de 2012.

 

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS