Daniel Cara e Catarina Almeida: os oportunismos contra o direito à educação em tempos de pandemia

#AOVIVO DANIEL CARA ENTREVISTA!
Nesta noite de quinta, 23 de abril, mais um dia de enfrentamento ao novo CoronaVírus no Brasil e no mundo, o cientista político , Daniel Cara entrevista a professora da Universidade Federal de Brasília, Catarina de Almeida Santos. O tema é “A Educação na Pandemia – os oportunismos contra o direito à educação”. Militarização e escolas cívico-militares também foi outro tema abordado nesse papo: processo de militarização das escolas públicas brasileiras que faze parte de um projeto hegemônico e conservador que coloca em risco direitos fundamentais e preceitos constitucionais, dentre eles, os direitos sociais e, mais especificamente, o direito à educação e seus princípios, como definidos e defendidos na Constituição Federal de 1988 e na atual Lei de Diretrizes Bases de Educação Nacional. 

O encontro com o cientista político Daniel Cara e outros educadores acontecerá, durante a quarentena, às quintas, sempre às 20h30. Nunca perca!

Assista:

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Vacina é direito das crianças

No terceiro ano da pandemia e novamente todos se perguntam como será o retorno das aulas presenciais, especialmente tendo as vacinas retardadas para crianças em um gesto intencional e criminoso do governo federal.

Testagem da prefeitura de SP causa aglomerações

Aglomerações, perigo e protestos reduzem movimentação por testagem de trabalhadoras/es da educação e forçam prefeitura a alterar calendário
No segundo dia de testagem sorológica, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, muitos profissionais (professoras/es, gestoras/es, supervisoras/es e quadro de apoio) não foram às unidades do CEU da cidade para a realização dos testes.

Quanto vale um estudante para o Brasil?

Hoje, às 20h30 Daniel Cara entrevista José Marcelino Rezende, professor da USP Bem na semana da vitória histórica do FUNDEB, o Fundo de Manutenção e