Catadoras de recicláveis participam da Flip 2019

Mães de 70 filhos, Dona Terezinha, de 83 anos, e Mara Sobral, de 45, precisam da sua ajuda para contar suas histórias em Paraty

A 17ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty – Flip, em Paraty, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, será realizada entre os próximos dias 10 e 14, e a Cia Um Brasil de Teatro produziu, com direção de Max Mu, do Jornal Empoderado, o documentário #NOSSA FAMÍLIA, baseado nas vidas de Dona Terezinha, de 83 anos, e Mara Sobral, de 45, ambas catadoras de materiais recicláveis e mães.

Assim, foi criada uma vaquinha online para que Dona Terezinha e Mara possam ir até lá apresentar o documentário, juntamente com a equipe que realizou a produção. Elas são duas mulheres negras com história de luta, resistência e que possuem em comum a solidariedade e o amor pelas suas famílias. São ex-moradoras de rua e, juntas, somam mais de 70 filhos entre biológicos e adotados. Mara sempre diz que mãe não é uma só, basta querer, até um milhão, de pessoas podem ser mães e Dona Terezinha complementa dizendo que a base da família é o amor.

Essas duas guerreiras contaram suas histórias em um documentário intitulado #NOSSAFAMILIA e buscam ajuda financeira para poder ir a Paraty contar suas histórias, experiências e vivências através dessa obra. Elas têm uma infinita capacidade de reflexão sobre a realidade que as cerca e mostram que #NossaFamília é capaz de ampliar nossos conceitos de forma brilhante ao apresentar um mundo de quem outrora era “invisível” e que agora chega à sétima arte.

Mara tem 25 filhos(as), já Dona Terezinha, 45, e apresentam no documentário reflexões que fazem pensar e, mais do que isso, farão quem assistir acreditar que um mundo melhor é possível. Alguns filhos delas chegaram à universidade pública e hoje são formadores de opinião.

Para ajudar Dona Terezinha e Mara, basta entrar no site da vakinha.com.br, clicando aqui (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/619121), e fazer sua doação. O Código da Vakinha é 619121! 

Categorias
mulheres
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

AfrikaansArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish

Relacionado com