Carta ao papai Bolsonaro, de quatro zeros à esquerda

Filhos de Bolsonaro reafirmam o ditado popular "Quem Sai aos Seus, Não Degenera": eles são a cópia fiel do pai. Por Dacio Malta*
A famiglia Bolsonaro reunida no Dia dos Pais
A famiglia Bolsonaro reunida no Dia dos Pais

Querido pai,

Hoje é seu dia e temos o orgulho de sermos quem somos.

Somos gratos a educação machista, racista, misógina e corrupta que recebemos.

Não somos melhores nem piores que o senhor. Nos orgulhamos de ser sua cópia fiel.

A primeira gratidão, e isso precisa ficar claro, é a oportunidade que o senhor nos deu de nos livrarmos do Exército, que não soube compreender a sua lealdade ao país.

Expulsou-o de suas fileiras, covardemente, e estarmos longe dessa milicada tosca que o bajula, para nós é uma felicidade. Sabemos que muitos seguem a carreira militar, a maioria por influência do pai, mas o senhor nos poupou dessa tortura.

Por suas mãos e por seu prestígio, conquistamos nossos mandatos e, por consequência, a independência financeira.

Afinal, não vivemos apenas dos nossos salários.

Graças a seus ensinamentos, aprendemos a técnica das rachadinhas, das notas fiscais frias referentes a refeições e gastos com combustível —com direito a reembolso de nossas respectivas Casas— da prática do caixa 2, do uso de cotas de passagens aéreas, da utilização de apartamentos funcionais e, principalmente, da cota para a contratação de familiares e amigos fantasmas, geralmente milicianos como nossos cabos eleitorais.
E tudo o mais que nossos mandatos proporcionam, incluindo aí a imunidade e a consequente impunidade.

Somos gratos por herdarmos seus amigos, como o Queiroz e o Hélio Negão, e seus ídolos. como o coronel Brilhante Ustra e o major Curió. Chegará o dia em que todos entenderão que, se um dia eles torturaram, mataram e sumiram com alguns corpos de comunistas, isso foi por um bem maior, que é a nossa liberdade.

Agradecemos ao senhor a confiança em nós depositada.

Os exemplos de seu apoio são inumeráveis.

O 01 está tranquilo quanto ao processo das rachadinhas, assim como quanto à lisura de sua loja de chocolates e sua atividade na compra e venda de imóveis.

O 02, carinhosamente chamado de seu “pitbull”, responsável que é pelo —o que nossos inimigos chamam— gabinete de ódio, também não está preocupado. Ele sabe que contará sempre com seu inestimável apoio durante as investigações das chamadas fake news. Na verdade, o que temos é um pequeno grupo de assessores do governo, que trabalham em prol do sagrado direito da liberdade de opinião.

Já o 03, que por pouco não ocupou a embaixada brasileira em Washington, se faz críticas à China, faz sempre pensando no bem dos EUA e de seu presidente Donald Trump, com quem o senhor está sempre disposto a estreitar, cada vez mais, seus laços de amizade.

Finalmente, o 04 aproveitou bem a adolescência. Comeu metade do condomínio onde o senhor reside, e agora concorrerá a sua primeira eleição à vereador —início da caminhada que objetiva as benesses já recebidas pelos três mais velhos.

Como pai excepcional que é, capaz de declarar que “se tenho um filé mignon, é claro que darei para meu filho”, queremos reafirmar que o senhor sabe fazer história.

Seu comportamento diante da pandemia e a forma como enfrentou o vírus, tem sido magistral.

O senhor, em resumo, é exemplo a ser seguido, não apenas por nós, mas por todos aqueles que amam a liberdade.

Pela suspensão dos trabalhos do Supremo.
Pela cassação de todos os ministros do STF.
Pelo fechamento do Congresso.
Por uma intervenção militar com o senhor no comando.
Com todos nós acima do país.
E nossa família acima de todos.

*Dacio Malta trabalhou nos três principais jornais do Rio – O Globo, Jornal do Brasil e O Dia – e na revista Veja.

Leia mais Dacio Malta em:

HTTPS://JORNALISTASLIVRES.ORG/BOLSONARO-FACILITA-FUGA-DE-ABRAHAM-WEINTRAUB-PARA-OS-ESTADOS-UNIDOS/

CADÊ O QUEIROZ? BRAÇO DIREITO DE BOLSONARO TEM A SENHA PRA DERRUBAR O PRESIDENTE

COM BOLSONARO, BRASIL SE TORNA O PARAÍSO DO CORONAVÍRUS

Paulo Marinho apavora Jair Bolsonaro porque conhece os podres do presidente

TESTE DO COVID-19 DE BOLSONARO É FAKE

BOLSONARO DEVE DEIXAR SAÚDE COM PAZUELLO, QUE CONFUNDE HOMENS COM CAVALOS

COMENTÁRIOS

5 respostas

  1. Com certeza, no desgoverno sociopata, corrupto, grotesco, incompetente, genocida, etc., é MILÍCIA ACIMA DE DEUS, DE TUDO E TODOS!

  2. Bom dia
    É uma Vergonha esse Presidente falar em vergonha e ser extremamente educado 305 Mil vidas até o fim do mês e ele não ter enviado vacinas para os Estados.
    É o que falar da Economia
    Da segurança no Brasil liberar armas para todos com porte de 6 armas para cada um
    E a Amazônia perdeu Kilometros,/, Kilometros/Kilometros de desmatamento para os latifundiários amando do Governo bancada dos Ruralistas
    Sem contar que foi perdoado,4: Bilhões de dívidas perdoa São
    1)..desmatamento inregular
    2)..multas
    3)..Imposto
    4).. Outros
    É uma Vergonha

  3. Excelente artigo e reflexão, com fina ironia. Antes de ler o seu, chegue a pensei em escrever um artigo com o título “Troféu ‘O Melhor Pai do Mundo’ “, a ser concedido a Bolsonaro, pelo excesso de proteção e benesses concedidos aos seus filhos. O conteudo passaria mais oumenos pela mesma linha que vc seguiu. Parabéns! Disse quase tudo o que eu queria dizer.

Deixe um comentário

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da

GUSTAVO LIMA E A HOMOAFETIVIDADE

Por Antonio Isuperio* Gustavo Lima e a homoafetividade representa um contexto bem mais comum que imaginamos, ele é a regra. A estrutura da masculinidade heteronormativa