RETROSPECTIVA FACEBOOK 2017

JANEIRO


FEVEREIRO

Ato dos juristas em repúdio à indicação de Alexandre de Moraes ao STF

MARÇO

ABRIL

#AoVivo Metrô na greve geral! Diretor do principal pátio de manutenção e estacionamento de trens do metrô, jabaquara, Wagner Fajardo, coordenador geral do Sindicato dos metroviários, conta que a greve já começou. 100% da categoria está na greve geral!

 

#AoVivo. Greve Geral já começou: movimentos de moradia ocupam terreno no centro de São Paulo contra as reformas de Temer.


MAIO

#AoVivo Vigília do MST sai em ato inter religioso em Curitba.

#AoVivo Os advogados responsáveis por defender Lula na operação Lava Jato, participaram de uma coletiva de imprensa, logo após o depoimento do ex presidente em Curitiba. Durante a coletiva, os advogados disseram como foi o primeiro encontro de Lula e Sérgio Moro e quais os âmbitos jurídicos utilizados pelo juiz para incriminar Lula.

Bonner, ato falho ou ato pleno? #ForaTemer #Diretasjá


JUNHO

Trabalhadores da Cultura decidem desocupar Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e saem em.marcha pelas ruas do centro de SP até a Prefeitura de São Paulo. Lindo ato! Todo o respeito aos trabalhadores da Cultura.

É com amor que vamos mostrar pra eles que um outro mundo muito mais lindo é possível. Final do ato pelas Diretas Já em Salvador. BaianaSystem na veia.
#BahiaPorDiretas


JULHO

Veja o amor que o povo tem com o Lula!

SÃO PAULO. Mais um crime covarde e brutal cometido por maus policiais da Polícia Militar de Geraldo Alckmin. A PM matou o carroceiro Ricardo Oliveira Santos, 38 anos, o Negão, na esquina das ruas Mourato Coelho com Navarro de Andrade, em Pinheiros. O crime aconteceu no começo da noite de hoje, por volta das 18h30.

 

AGOSTO

O povo é soberano! Confira a chegada do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, ontem (18), em Cruz das Almas, e o depoimento emocionante de Dona Joana, 83 anos, que teve sua vida mudada pelo governo de Lula.

O LULA MUDOU A MINHA HISTÓRIA. Confira o vídeo emocionado dessa senhora que teve a vida transformada pelas políticas públicas implementadas durante o governo do ex-presidente Lula. Durante essa caravana estaremos conversando com os protagonistas da caravana “Lula pelo Brasil”, o povo brasileiro.

SETEMBRO

“CEM VEZES, EU VOTO NO LULA”
“Foi o Presidente da Nação que matou a fome da pobreza” Tai o que querem esconder do Brasil, o povo mais pobre, que deixou de ser miserável, encontrando o #LulaPeloBrasil

OUTUBRO

LAMBES SÃO CRIME? PARA A POLÍCIA DO DORIA, SIM! Os Jornalistas Livres flagraram a GCM – Guarda Municipal de São Paulo – dando um enquadro em artistas que colavam em postes alguns “lambe-lambes” (que nada mais são cartazes afixados com cola à base de maizena, que podem ser retirados a qualquer momento).

NOVEMBRO

URGENTE! O prefeito João Dória Jr, através da Guarda Civil Metropolitana e agentes da Lei Cidade Limpa, agiram mais uma vez de forma higienista ao prender, na região da Praça do Patriarca, um conhecido catador de produtos recicláveis. A equipe de remoção apreendeu o carrinho do catador, que ficou incoformado e acabou sendo detido também.

#DizendoOqueTemDeSerDito Na tarde dessa quinta, 23/11/, o ator Pedro Cardoso se recusou ao vivo a responder a perguntas e se retirou do programa Sem Censura, da TV Brasil. Ele alertou para o fato da Empresa Brasileira de Comunicação estar em greve diante do desmonte promovido pelo governo golpista e citou ainda as atitudes de cunho racista do presidente da empresa, Laerte Rímoli. Imposto por Temer apesar da recusa do Conselho Curador (dissolvido também pelo golpista por Medida Provisória), Rímoli é ex-diretor de comunicação da Câmara dos Deputados, cargo que assumiu por indicação de Eduardo Cunha.

DEZEMBRO

PM DE ALCKMIN JOGA BOMBA EM CICLISTAS. Relativo ao ano anterior, 2017 foi marcado com um aumento de 75% de mortes envolvendo ciclistas no trânsito de São Paulo.

#LuteComoUmArgentino Policiais tiram máscaras e mostram a cara, se colocando ao lado do povo. É quando um policial percebe qual é o seu lado na História. Entretanto, a repressão tem sido brutal durante todo os dias de protestos contra a Reforma da Previdência de Macri.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS