PARA QUÊ CICLOVIAS?

São Paulo tem ciclovias demais? Ciclovias são perigosas? Não há ciclistas? Ciclovias atrapalham o trânsito? Ciclovias são coisa partidária? Blá Blá Blá…

O vídeo MOBILIDADE LINDA foi produzido de forma colaborativa e voluntária por um grupo de ciclo-realizadores ativistas no melhor estilo shock doctrine e vem para esclarecer alguns preconceitos contra ciclovias que são disseminados diariamente por quem é contra a implantação dessas estruturas na cidade e que provavelmente nunca andou de bicicleta no trânsito!

Ciclovias são importantes para a proteção à vida do ciclista e para o combate aos congestionamentos insanos da nossa cidade. MOBILIDADE LINDA propõe uma reflexão “mão na cabeça” para a atual #jestão da prefeitura e vereadores municipais que insistem em negar a bike como alternativa de transporte e mobilidade.

O vídeo é uma resposta da sociedade às ameaças de retirada da infraestrutura já existente, grande contramão em relação a recomendações urbanísticas da ONU – Organização das Nações Unidas e desrespeito ao Plano Nacional de Mobilidade Urbana (lei federal nº12.587, 2012), diretrizes importantes para a criação de cidades mais sustentáveis e humanas.

Pedalar não é só na Europa. Aqui também dá!

 

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. É lamentável,mas para a absoluta maioria da população de sp é melhor eliminar ciclovias,danos enormes para satisfazer números pífios de ciclistas,lamento.Temos q raciocinar com objetividade e não emocional,não individualista .

POSTS RELACIONADOS