O que esperar da economia no novo governo

A professora Leda Paulani é formada em Economia pela FEA-USP e em Comunicação Social pela ECA-USP. É professora titular do Departamento de Economia e da pós-graduação em Economia da Universidade de São Paulo.

Nessa entrevista, a professoda Leda responde às seguintes questões:

1 Professora Leda, os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma são responsáveis pela queda do PIB e pela queda do emprego nos últimos 3 anos? O PT quebrou o Brasil?

2 O presidente eleito Jair Bolsonaro e seu ministro da fazenda querem cortar gastos do governo. Isso fará aumentar o emprego e fará voltar o crescimento?

3 O plano econômico de Fernando Haddad dava ênfase a criar empregos e aumentar a renda disponível nas mãos dos trabalhadores. A economia do país não teria mais dinheiro circulando, mais consumo e, portanto, mais chance de crescer? Por que os empresários apoiaram os cortes de gastos e de direitos que levam à recessão?

4 Como a senhora vê nossa economia e, especialmente, o emprego e a renda dos trabalhadores nos próximos anos?

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Réus do 8 de janeiro: quando julgaremos os peixes grandes?

Os julgamentos e as penas são capítulos importantíssimos para uma conclusão didática do atentado que sofremos em 8 de janeiro de 2023, quando milhares de pessoas de todo o país se organizaram para atentar contra a democracia. Mas e os peixes realmente grandes?