NOTA DE PROTESTO

 

A Rede Jornalistas Livres vem, por meio desta nota, protestar contra a invasão da residência de Hinaldo Castro, ativista do Levante Popular da Juventude, para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Autorizada pelo juiz Eliezer Fernandes Junior, da 2ª Vara Criminal, a Polícia Civil entrou no imóvel de Hinaldo e levou-lhe o notebook e o aparelho celular. O governo do Amazonas, que solicitou a medida por intermédio da Delegacia do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, insiste na criminalização dos movimentos sociais e na tentativa de intimidação da livre manifestação e expressão.
Sabemos o porquê dessa violência. O movimento popular não aceita as medidas de desmonte de políticas públicas nas áreas da saúde, educação e meio ambiente que vêm sendo implementadas por um governo cujo mandato está em xeque, acusado de compra de votos.

O Levante Popular da Juventude é uma organização que defende a pauta dos direitos humanos e a transformação da sociedade, reconhecida por todo o campo democrático brasileiro. A ação do governo do Estado do Amazonas, por outro lado, nada mais é do que uma retaliação ao protesto feito no último dia 1º, quando foram lançadas notas falsas de 100 reais, impressas com a foto do governador, numa alusão ao processo por compra de votos, que já levou o TRE do Amazonas a decidir pela cassação do governador José Melo.
— Pela liberdade de manifestação e expressão!
— Pela Democracia!
— Nenhum direito a menos!
— Estamos juntos com o Levante e o Hinaldo!
 photo_2016-02-06_15-14-09

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS