Dilma conversa com Historiadores

Na tarde desta terça-feira (7), a presidenta Dilma Rousseff recebeu mais de 50 historiadores no Encontro de Historiadores Pela Democracia no Palácio do Alvorada, em Brasília.

Organizado por iniciativa do blog conversadehistoriadoras.com, sob a coordenação de Hebe Mattos, Ana Flávia Magalhães Pinto, Beatriz Mamigonian (UFSC) e Tiago Gil (UNB). Historiadores de todo o país, entre eles a Vice-Presidente da Associação Nacional de História, Lucília de Almeida Neves, e James Green, brasilianista da Universidade de Brown, nos Estados Unidos, se encontram com a Presidenta.

Durante o encontro, Dilma relatou a importância de se debater a história do país: “É preciso debater a história enquanto ela está em curso. O que nós temos a dizer no presente é muito importante. Tenho clareza de que processos como esses de interação é que nos ajudam a entender o que é melhor fazer”; e também denunciou o golpe à democracia: “Ninguém poderia imaginar que em 2016, estivéssemos vivendo isso: um golpe de estado dentro da democracia”.

POSTS RELACIONADOS