Racistas, fascistas, não passarão!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em um lado da Esplanada dos Ministérios, um ato em defesa da democracia, contra o racismo e o fascismo. No outro, a marcha do ódio e antidemocrática dos bolsonaristas defendendo o mesmo de sempre: fechamento do STF, intervenção militar, morte aos comunistas, maconheiros e outros absurdos.

Houve muita provocação verbal dos dois lados, mas apenas os bolsonaristas tentaram criar um embate físico, ao cruzarem a barreira policial no gramado central, para correr entre os manifestantes antifa. A polícia? Parecia mais preocupada em intimidar aqueles que defendem a democracia. Mas a resposta dos que lutam contra o racismo e o fascismo foi linda: muito grito de luta, um ato cheio de emoção e sem violência, como era esperado.

Confira a galeria de imagens da cobertura dos Jornalistas Lives em Brasília

Galeria 1- Fotos: Leonardo Milano / Jornalistas Livres

Galeria 2- Fotos: Matheus Alves

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Final da Libertadores: palmeirenses rejeitam Bolsonaro

Torcidas do Palmeiras escrevem ao presidente do clube para impedir o uso político pelo despresidente na final da Libertadores.Os torcedores temem qualquer “ação que coloque o clube sob o jugo de ações populistas e oportunistas por parte do presidente da República”
As torcidas não querem manchar a história do clube ao se associar a imagem desgastada do atual presidente da República. E ainda lembram que “o presidente tem a fama de “vira-casaca” e “torcedor misto”, ao aparecer batendo no peito e envergando a camisa de dezenas de clubes – incluindo nossos rivais, inclusive o rival que disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras”.

Veja locais dos atos fora Bolsonaro no dia 23/1

Sábado (23) é dia de luta pela vacina e pelo Fora Bolsonaro. Veja locais dos atos
Movimentos organizam carreatas e manifestações a favor da vacinação contra a covid-19 e para pedir Fora Bolsonaro”. Para as entidades e a CUT , presidente é responsável pelas mortes e explosão da doença

Frentes chamam carreatas por todo o Brasil no dia 23/1

Dia 23 de janeiro, sábado, será dia de luta por todo Brasil, iremos às ruas em carretas para dizer #ForaBolsonaro e pedir o impeachment imediato de um governo que só destrói o país. Para aquecer e divulgar as carreatas que já estão marcadas, às 16h de hoje (20) vai ter tuittaço!

>