DILMA discursa em defesa das Entidades do Minha Casa Minha Vida

O Ato em Defesa do Minha Casa, Minha Vida e Contra o Golpe, organizado pelo Povo sem Medo, reuniu hoje nos quintais do Condomínio João Cândido, que não é mais uma ocupação do MTST graças ao programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, aproximadamente 2000 pessoas entre moradores, integrantes do Movimento e moradores de outros Condomínios já construídos e entregues.

A presença da presidenta Dilma Rousseff foi a cereja do Boulos. Junto ao líder do MTST, Dilma e outras autoridades discursaram em favor do Programa.

Fotos Christian Braga

Nabil Bonduki, o presidente da CUT, Wagner Freitas, a ministra das Mulheres Eleonora Menicucci, entre outros estiveram no palco. Dilma se comoveu ao lembrar que no Minha Casa Minha Vida – Entidades, as obras das moradias são administradas pelos próprios trabalhadores sem teto, futuros moradores. Nesse programa, foi possível construir apartamentos de 63m2 com três quartos, de 56m2 com dois quartos e pelo mesmo valor de apartamentos de 39 e 40 m2, feito por empreiteiras em outros Programas do Minha Casa Minha Vida.

A volta de Dilma à Presidência da República foi pedida em cantos e gritos por todos os presentes, e ela respondeu:
– Eu vou voltar, companheiros, com a ajuda de vocês nas ruas!

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS