Veja as cidades com atividades no dia Nacional de Agitação por Lula Livre

Atividades que levem os argumentos sobre a perseguição política de Moro e a condenação injusta para Lula são o foco neste dia

Em São Paulo a campanha Lula Livre  vem ganhando cada vez mais adesão popular, como mostra o faixaço em Jundiaí, interior de São Paulo, e o bloco Lula Livre na 23ª parada do Orgulho LGBTi+.

Do site da Comitê Nacional  Lula livre
Um dia antes de o Habeas Corpus de Lula entrar em pauta na segunda turma do STF (Superior Tribunal Federal), os Comitês Lula Livre em todo o país mais uma vez realizam um amplo diálogo com a sociedade sobre os reais motivos desta prisão. O Dia Nacional de Agitação por Lula Livre será na segunda-feira, 24/6, com atividades que levem os argumentos sobre a perseguição política de Moro e a condenação injusta para Lula.
“As denúncias que tem saído através do site The Intercept têm mostrado claramente para a sociedade brasileira que existe uma perseguição política de Moro ao presidente Lula e essa farsa da Lava Jato está sendo desmontada”, afirma Rosane Silva, do Comitê Nacional Lula Livre, que propôs a atividade. Serão panfletagens, atividades nas festas juninas, faixaços e outras formas de sensibilizar a população.

“Dia 24/6, os comitês locais e todos aqueles que lutam pela liberdade de Lula devem estar nas praças, em seus locais de trabalho, dialogando com a população. Serão faixaços, lulaços e outros formatos criativos pra mostrar pra população qual o real significado da prisão do ex-presidente Lula, uma prisão política”, sinaliza Rosane. O foco será realizar um amplo trabalho de base, em comunidades, igrejas, assentamentos e outros territórios.

https://youtu.be/_cFsLXQr1mc

Atividades anunciadas

Paraná

Na Vigília Lula Livre, em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba, as atividades já começaram, com o Curso de Música Lula Livre e a festa de São João neste domingo, 23. A partir desta segunda-feira, 24, será feita uma concentração na Vigília com 400 militantes dos movimentos populares do Paraná e região Sul.

Santa Catarina

No dia 24 está previsto em Florianópolis faixaços, confecção de cartazes e um “Boa Noite, Presiente Lula”, tudo em frente à Catedral.

São Paulo

Em São Paulo, haverá panfletagem sobre os vazamentos do The Intercept. Os comitês de São Paulo farão uma panfletagem massiva com os argumentos para explicar à população o sentido político da condenação de Lula.

Às 18h, o tradicional “Boa Noite, Presidente Lula” na Praça da República realiza uma sensibilizaçao na região central da capital paulista

Jundiaí (SP)

A PRÓXIMA SEMANA SERÁ DECISIVA PARA A DEMOCRACIA*
QUANDO?
Segunda feira 24, e terça-feira 25/06/2019
*COMITÊ POPULAR* 🇻🇳
*PELA DEMOCRACIA LULA LIVRE*
Convida para o
*BOA NOITE PRESIDENTE LULA*
ONDE?
Praça Ruy Barbosa, em frente ao Gabinete de Leitura, Jundiaí – SP
*QUE HORAS?* 18h
TODOS AQUELES QUE ENTENDEM A IMPORTÂNCIA DA CAUSA LULA LIVRE, ESTÃO CONVIDADOS
Traga sua faixa
Venha com sua camiseta, bandana, lenço, chapéu, boné, , Alma e VOZ FORTE PRÁ GRITAR *LULA LIVRE!!!

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, além de panfletagens em diversos pontos e faixas na Av. Brasil e no Aterro do Flamengo, será estendido um varal com os vazamentos do The Intercept, na Cinelândia.

Baixe aqui o jornal e demais materiais para o Dia Nacional de Agitação.

Minas Gerais

O ALVORADA convoca toda a militância para o Dia Nacional de Agitação por Lula:round_pushpin:

Dia 24 de junho das 14:30 as 20 horas na Praça 7:
A partir das14:30

Tenda da Democracia
Cartas para Lula
Linhas do Horizonte
Pontos de Luta
Diálogo com transeuntes
Jefferson Gonçalves voz e violão

As 18:00 :

Coral Por Lula
Tu Vens,,Tu Vens:

As 19 horas 

Bloco Sou Vermelho

movie_câmera: Projeção Lula livre nos prédios

No dia Nacional de Agitação por Lula livre o Alvorada não pode ficar de fora 

:Dia 24 das 14:30 As 20 horas na Praça 7 

Ação Coletivo Alvorada

Rondônia

O Comitê Lula Livre realizara panfletagem e agitação na Zona Leste de Porto Velho para levar à população a reflexão sobre a prisão de Lula, com base na perseguição de Moro e Dallagnol.

Amapá

“O julgamento de Lula: a Justiça no banco dos réus” é o tema do debate sobre a equidistâncias das partes e do juiz, que será realizado em Macapá, com a presença de advogados e professores de Direito.

Goiás

Em Goiás, a iniciativa vem casada com ação cultural – um Arraiá Lula Livre na cidade de Formosa. Brasília terá panfletagem na rodoviária do Plano Piloto, faixaço nas distritais e um “Boa Noite, Presidente Lula” em frente ao STF.

Pernambuco

Desde a ultima sexta-feira, os movimentos realizam o Arraia Lula Livre, no Armazém do Campo, localizado no Recife Antigo. A iniciativa cultural vai até este domingo.

Rio Grande do Norte

Em Natal, a proposta é ocupar praças, feiras livres, calçadas, roçados e espaços culturais denunciando a Farsa Jato de Moro e Dallagnol e clamando pela Liberdade de Lula.

Piauí

Os movimentos populares farão intervenções a partir das 16h no Parque da Cidadania, com aulas publicas, debates abordando o direito previdenciário, direito penal e prisões arbitrarias e encerram com shows dos artistas do estado.

Bahia

Em função o feriado de São João no dia 24, em Salvador a ação de diálogo será no dia 25, terça-feira, na Estação da Lapa, a partir das 16h com uma panfletagem, dialogando com a população e demonstrando o repúdio aos criminosos que perseguiram e prenderam o ex-presidente Lula.

Na porta da Justiça

Comitês de diversos estados também decidiram realizar ações em frente aos prédios da Justiça, tanto no dia 24 como no 25. É o caso de Porto Alegre-RS, Campo Grande-MS e João Pessoa-PB.

Ceará

Em Fortaleza será ocupada com um Ato Ecumênico a Praça da Justiça, que fica no Centro da cidade, a partir das 15h. Foi lá que foi realizado o Acampamento Ceará Lula Livre, por 8 dias, na semana seguinte a prisão do Lula.

Distrito Federal – Ato no STF

Já durante este fim de semana, nas cidades satélites do Distrito Federal, como Paranoá e São Sebastião, os Comitês locais realizaram panfletagens convocando para o Ato em frente ao STF na terça-feira, 25.

Ações pelo mundo

Também internacionalmente, o dia 24 será dedicado a uma agitação sobre o tema da liberdade para Lula. Em Caracas, na Venezuela, movimentos populares realizam uma ação para dialogar e sensibilizar sobre o tema.

Categorias
DestaquesLula Livre
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta