A passagem de ano novo

Este ano vejo sentido de comemorar. O povo brasileiro vai retomar a democracia e a possibilidade de viver sem o fascismo.

Sem justiça sem paz

Café com muriçoca: Sem justiça, sem paz

Bem-vindos e bem-vindas ao “Café com muriçoca” – espaço de compartilhamento literário dos Jornalistas Livres. No texto de hoje, “Sem justiça, sem paz”, Dinha apresenta um pequeno manual para suas filhas organizarem a luta armada e se defenderem do machismo nosso de cada dia.

Apesar de você

Apesar de você. Ilustração coluna café com muriçoca

Café com muriçoca
Bem-vindos e bem-vindas ao “Café com muriçoca” – espaço de compartilhamento literário dos Jornalistas Livres. O texto de hoje, “Apesar de você”, de Dinha, faz um pequeno balanço do ano que se foi e nos convoca ao amor e à luta, neste novo ano que se inicia.

Lula:“É da adversidade que nasce a esperança”

Vamos nos unir para que 2021 seja o melhor ano de nossas vidas. Recebam o abraço solidário, do amigo de sempre._
Que tenham todas e todos um grande Ano Novo.
E estejam certos: juntos, viveremos e venceremos._

Lula

ELISA LUCINDA: A mão que balança o berço

Elisa Lucinda

Um passarinho vem cantar no meu ouvido. Logo logo fica claro que o que chamamos civilização caminha galopante em torno do dinheiro como maior significante de tudo. Este objeto, aquele, este pedaço de papel impresso capaz de justificar mortes, homicídios, separações, rupturas de sócios, fins de amizades, falcatruas, impedimentos de relações, e ainda determinar categorias, […]

RETROSPECTIVA FACEBOOK 2017

JANEIRO FEVEREIRO Ato dos juristas em repúdio à indicação de Alexandre de Moraes ao STF MARÇO ABRIL #AoVivo Metrô na greve geral! Diretor do principal pátio de manutenção e estacionamento de trens do metrô, jabaquara, Wagner Fajardo, coordenador geral do Sindicato dos metroviários, conta que a greve já começou. 100% da categoria está na greve geral!   […]