EXCLUSIVO – SKY PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS PARA COMPARECER À MANIFESTAÇÃO PELA PRISÃO DE LULA

Por Flavia Martinelli e Laura Capriglione, dos Jornalistas Livres

A Sky Brasil, empresa concessionária de serviços de telecomunicações brasileira, com 5.682.811  assinantes, ARRANCA A MÁSCARA E PAGA SALÁRIO PARA FUNCIONÁRIOS PARTICIPAREM DE ATO DO VEM PRA RUA, QUE ACONTECERÁ AMANHÃ EM VÁRIAS CAPITAIS, EXIGINDO A PRISÃO IMEDIATA DO EX-PRESIDENTE LUIZ INACIO LULA DA SILVA.

Explica-se: o comunicado interno da Sky diz assim: “A Sky vai liberar os seus funcionários, amanhã, às 16h, para os que quiserem aderir ao movimento VEM PRA RUA. Não haverá descontos ou compensações necessárias.”

Ou seja: como a empresa não descontará da folha de pagamento o período correspondente à saída dos funcionários em horário de trabalho para participar do ato contra Lula, ela está efetivamente remunerando a participação de seus funcionários no protesto.

O chamamento à manifestação do VEM PRA RUA está no Facebook e leva o nome “Ou você vai, ou ele volta!” É descarado. Querem prender o Lula para evitar que ele volte, democraticamente eleito, pelos braços do povo. Os grupos fascistas e a direita em geral querem impedir o povo brasileiro de escolher livremente o novo presidente do Brasil, depois da tragédia chamada Michel Temer.

A Sky usa o poder econômico, a força como uma das maiores empregadoras do Brasil, para dar o golpe dentro do golpe.

Fundada por Roberto Irineu Marinho em 11 de novembro de 1996, a Sky atualmente tem suas ações divididas entre a DirecTV Latin America (93%) e o Grupo Globo (7%). O atual presidente da empresa é Luiz Eduardo Baptista P. da Rocha, alcunhado de Bap. Para que se tenha uma idéia do potencial mobilizador da empresa, basta dizer que tem faturamento anual de US$ 4 bilhões, aproximadamente 2.000 funcionários e mais de 55.000 colaboradores (dados do Meio&Mensagem 2016).

Jornalistas Livres enviaram à RP1, assessoria de imprensa da Sky, o seguinte email:

Também procuraram a assessoria de imprensa, pelos telefones da RP1. Não houve resposta até as 17h. Assim que a Sky se dispuser a fornecer sua explicação para o comunicado, publicaremos um adendo a esta reportagem.

Não ao Golpe dentro do Golpe!

Por eleições livres e democráticas!

O povo deve escolher!

PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA!

Categorias
DestaquesGeralGolpeJusticaLava JatoLulaManifestaçõesMBLMídiaMovimentos SociaisPolíticaSão Paulo
47 comentários:
  • Josemilton Santana
    2 abril 2018 at 18:45
    Comente

    Deveriam deixar o endereco da pagina dessa empresa para que todos nos pudessemos visitar e deixar nossos recados para essa empresa.

    • RONALD
      9 abril 2018 at 10:44
      Comente

      Eu já cancelei esta misera de Sky pelos seus péssimos serviços e atendimento cão. Não me arrependo e vi que fiz a coisa certa !!!!!!!!!!! CÂNCER COMO A GLOBO !!!!

  • Luiz Krempel
    2 abril 2018 at 18:57
    Comente

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM skay É BOM PORQUE ASSIM MOSTRAM AS CARAS SAIDAS DE ARMÁRIOS E SABEMOS POIS QUEM SÃO NOSSOS INIMIGOS NESTA GUERRA DE GOLPISTAS NAZISTAS MISTURADO COM FASCISTAS,ABAIXO A DITADURA MERCANTIL…

  • carlos antonio
    2 abril 2018 at 19:32
    Comente

    O povo que muito troxa esta sk roba de nos com prestação de mau seviço.

  • Josué Rodrigues de Asevedo
    2 abril 2018 at 19:32
    Comente

    Perdeu minha assinatura

  • Sílvia Laene da Silva Oliveira
    2 abril 2018 at 19:44
    Comente

    Se Lula não puder ser candidato e eleito,não tem problema eu votoooooooo em quem ele indicar! !!!!

  • Kabeca.posse
    2 abril 2018 at 20:19
    Comente

    Estou cancelando minha assinatura

  • (62) 99978-3141
    2 abril 2018 at 20:20
    Comente

    SKYnalhas!!!

  • Maria de Lourdes Gomes da silva
    2 abril 2018 at 20:21
    Comente

    Muita canalhice dessa empresa. Eu sou assinante dessa operadora, mas acho que vou mudar de operadora. O Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve e a direita não se conforma. Se existe justiça, o Lula vai voltar.

  • Gerardo Chaves de Araújo
    2 abril 2018 at 20:23
    Comente

    Isto é ato de ordinários que só querem usufruir e manter a continuidade dos desmandos em detrimento dos menos favorecidos.

  • Milton Gonçalves Silva
    2 abril 2018 at 20:52
    Comente

    Só quero saber onde está à escritura em nome de lula. Condenação sem provas é golpe de novo. Difícil não? [email protected].

  • Carro123456
    2 abril 2018 at 20:57
    Comente

    Cancelei a netflix. Agora cancelo a sky…

  • Regina Rodrigues
    2 abril 2018 at 21:11
    Comente

    Traidor, ladrão, mentiroso já devia edtes preso!!!!

  • OVIDIO RODRIGUES TUCUNDUVA NETTO
    2 abril 2018 at 21:11
    Comente

    O Brasil que é formado por gente que presta tem a cara de Sergio Moro, e o Brasil que não presta é formado, também, por aqueles jornalistas canalhas e tem cara de lula.NÖS O POVO, perdemos o controle das escolas e das universidades para as oganizações criminosas formadas por : políticos, empresários ,ONGS ,professores comunistas, sindicatos,MST, intelectuais, artistas e jornalistas canalhas esquerdistas ,todos apoiadas e financiadas pelo pt e partidos comunistas com o dinheiro de nossos impostos. O governo militar errou ao entregar o poder aos derrotados comunistas que querem nos impor sua ditadura . O povão já decidiu que não quer mais comer o pão que o diabo, digo, lula amassou, um velho gagá, caduco, que urina nas calças quando está no palanque, que está morrendo mas não quer largar o osso chamado BRASIL.Porisso, NÓS O POVO BRASILEIRO, já escolhemos BOLSONARO um presidente HONESTO, JOVEM, E CORAJOSO o suficiente para devolver-nos o BRASIL que roubaram de nossos filhos.

    • RONALD
      9 abril 2018 at 10:50
      Comente

      Ovidio, você está alienado, amigo. Bozonazo está na Lista de Furnas. Honesto ?! aquele é um criminoso da pior espécie. Apologista de torturador, de estupro e outras aberrações. Um ser totalmente indigno !!!!

  • ELIANE BRANDÃO
    2 abril 2018 at 21:11
    Comente

    SKY, AMO VOCÊ ?

  • Paulão
    2 abril 2018 at 21:14
    Comente

    Onde eu aperto para dar mil likes !!!

  • Solange santana
    2 abril 2018 at 21:17
    Comente

    Ainda bem que cancelei ha tempo a assinatura dessa empresa que apoia o fascismo.

  • Julio Nunes
    2 abril 2018 at 21:20
    Comente

    Faça o seguinte, diminua a taxa exorbitante que cobra dos assinantes…Para comprar a consciência de empregado tem dinheiro…Aliás, que faz também pode comprar voto.

  • Célia leite
    2 abril 2018 at 21:22
    Comente

    Ainda bem que cancelei a Sky pq além de não ter um serviço de qualidade e está condenando um presidente de muitas qualidades

  • Ana
    2 abril 2018 at 21:26
    Comente

    E a que ponto chegamos. Confesso que ainda acreditava nesse país chamado Brasil. Gerou-se uma loucura total, contaminada e emburrecida. Que medo é esse que têm do homem? Haja poder e que poder.

  • João
    2 abril 2018 at 22:19
    Comente

    Que bom vou aproveitar para cancelar minha assinatura. Adoro empresas que misturam política com negócios.

  • Patrícia de Oliveira Cardoso
    2 abril 2018 at 22:51
    Comente

    Hoje é um dia muito triste, além dessa notícia deprimente, graças a Deus não tenho essa porcaria, o pedido dos coxinhas está em 4º lugar nos trendtopics, o fascismo está incontrolável! Não desistamos pobres, trabalhadores, sigamos em frente defendendo a democracia!

  • Gerson Madruga da Silva
    2 abril 2018 at 23:05
    Comente

    Estão perdendo um assinante desde de 1995. Canalhas!

    • Xico Anti Comunista
      3 abril 2018 at 10:44
      Comente

      Pior é usar o dinheiro do pobre que não tem o que comer nem saúde básica para pagar pão com mortadela para outros pobres participarem de manifestações. Tenha vergonha na cara.

  • Edson
    2 abril 2018 at 23:20
    Comente

    Seu Madruga, a Sky vai sentir muito a tua falta. Talvez vá a falência!

  • Luiz duram
    2 abril 2018 at 23:35
    Comente

    Impressionante, como esta escrachado o fascismo, agora é tudo ou nada, que Deus proteja o povo brasileiro de tamanha desordem política… Agora é só ir às ruas!!! Avante Brasileiros, pois a TV aberta já havia mostrado suas canalhices, agora vem a paga, desprezivel sra. SKY!!! Vai povo acorda logo, pois depois de dormirem intensamente, e viverem um surreal sonho, se o excelentíssimo senhor presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não volta a presidência estaremos perdidos de vez!!! Que saudades dos jovens dos anos 80!!! IDEOLOGIA JÁ!!!

  • jose carlos lima
    3 abril 2018 at 0:03
    Comente
  • Marta
    3 abril 2018 at 0:31
    Comente

    Estou cancelando minha assinatura.

  • Denise
    3 abril 2018 at 1:00
    Comente

    Sou assinante da SKY. Como posso reclamar desta postura absurda da empresa?

  • José z vieira da silva
    3 abril 2018 at 1:42
    Comente

    Minha esposa têm assinatura a mais de vinte anos tenho SKY em minha casa ntes era directtv fepois entrou sky até saber desta notícia vou dentro da minha cidade fazer campanha contra esses padrões da Sky e fazer propaganda da Oi.

  • Jésus Evangelista De Almeida
    3 abril 2018 at 4:02
    Comente

    Se, proceder essa informação hoje mesmo vou cancelar minha assinatura

  • aurelio_starssurfer
    3 abril 2018 at 5:07
    Comente

    Aguardando a resposta da empresa, para cancelar ou não minha assinatura. Não dá para conviver onde o fascismo paga para aumentar o ódio que já divide o país. Sky, responda, porque sua renda poderá ser reduzida à metade, ou muito mais. PS: Onde tem o DNA dos Marinho, não dá para esperar coisa boa para o Brasil!

  • Nilton
    3 abril 2018 at 5:38
    Comente

    Empresa que poderia cuida melhor de seus clientes presta uma palhaçada dessa.

  • Linda
    3 abril 2018 at 6:24
    Comente

    Horrível isso nos não somos curral de ninguém somos livres !

  • Francisco Gonçalves Mota
    3 abril 2018 at 7:01
    Comente

    A globo tá se borrando, se por acaso não prenderem o Lula a globo vai pagar caro. STF tem que soltar o LULA. Esta é a vontade do povo.

  • Giomar
    3 abril 2018 at 7:09
    Comente

    Tenho 38 anos e tive a honra de ver un presidente da República governar para os pobres muito obrigado Sr Luiz Inácio Lula dá Silva estou com você para sempre

  • dyl salles
    3 abril 2018 at 8:53
    Comente

    OS FUNCIONÁRIOS APOIAM OS FASCISTAS E NÃO ENXERGAM QUE SEUS DIREITOS ESTÃO SENDO SURRUPIADOS PELAS GRANDES EMPRESAS? NÃO PERCEBE A REAL FINALIDADE DISSO TUDO?ESQUECERAM DOS DIREITOS TRABALHISTAS! DEPOIS A PREVIDÊNCIA? ACORDA POVO!! ANTES QUE SEJA TARDE. DIGA NÃO AO TRABALHO ESCRAVO!!!

  • Eduarte Souto Brazil
    3 abril 2018 at 9:22
    Comente

    DEMOCRATIZAR URGENTE A MIDIA…… O que é deles está no forno….. estão em desespero..

  • Eduarte Souto Brazil
    3 abril 2018 at 9:25
    Comente

    Em tempo: Não errei em cancelar minha assinatura a alguns meses.

  • Rosa Maria Barros dos Santos
    3 abril 2018 at 9:31
    Comente

    A direita joga sujo o tempo inteiro! Quando não tem outro jeito, mostra a cara.

  • Luiz Cerqueira
    3 abril 2018 at 10:02
    Comente

    Vamos boicotar a SKY.

  • Airton borzi
    3 abril 2018 at 10:55
    Comente

    Infelizmente, a maioria da imprensa , meios de comunicação, estão contaminados, podres por dentro.

    Não vejo nenhuma manifestação para prender Temer, réu confesso por omissão, conforme foi constatado junto às gravações da JR e dis senadores e ministros absolvidos de acusações de propina.

    Não tem jeito, os mais desfavorecidos nunca levarão a melhor enquanto vivermos na hipocrisia da chamada ” classe média “,

    Os três poderes estão corrompidos, a constituição é uma farsa, o país é comandado pela espúria da sociedade.

  • Zé cueca
    3 abril 2018 at 11:21
    Comente

    É absurdamente acreditar que existe tanta gente assinando esse sistema. São manipuladores e tendenciosos.

  • Pedro
    3 abril 2018 at 11:50
    Comente

    Essa é empresa mais vagabunda do Planeta! Assinei essa desgraça em janeiro de 2017 e tive problemas o ano inteiro. A fatura só aceitava pagamento em lotérica. Agora não tem o que fazer, ao invés de tratar bem os assinantes, vai pagar para funcionários irem ao manifesto pedir a prisão de Lula… Vai ser de Direita assim nos quinto dos infernos…
    O meu prazer é ver essa SKY falida… E o que ela merece! Empresa de fundo de quintal! Igual a Rede Esgoto! (Globo Lixo)
    Boa perda de assinantes…
    PLB

  • Jedenilson Matos
    3 abril 2018 at 15:25
    Comente

    Diretas já, eleições livres e democrática. Não ao golpe dentro do golpe.

  • 4 abril 2018 at 18:23
    Comente

    BOM SABER ! ACABEI DE FAZER UMA ASSINATURA DA SKY ! PARABÉNS SKY !

  • Deixe uma resposta