Parabéns às autoridades: o homem morreu queimado porque era pobre!

Parabéns ao prefeito Bruno Covas! Parabéns à juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, que autorizou o desmanche da Favela do Cimento! Parabéns à GCM e à PM de São Paulo!

ACABA DE MORRER O homem pobre, sem nome, sem casa, sem direitos, que vivia na Favela do Cimento, na Avenida Radial Leste, incendiada na tarde de sábado (23), quando agentes da GCM entraram na comunidade tocando o terror.

A GCM apareceu antes do término do prazo dado pela juíza para a saída dos sem-teto, que expirava às 6h de hoje, domingo, gerando uma grande revolta entre os pobres.

Um homem morreu. Como a Prefeitura não providenciou nem sequer ambulâncias para a reintegração, o homem foi andando, sua pele queimada pendurada como se o corpo fosse um varal de trapos. As solas dos pés dele, em carne viva, deixaram um rastro de sangue pela rua.

O motorista da ambulância estacionada em frente ao hospital contou aos Jornalistas Livres que nunca viu cena igual. As pessoas na porta do hospital gritavam de horror ante a passagem do morto-vivo.

Hoje o coração parou de bater.

Vocês não fizeram nada para evitar a tragédia. Mas podem pelo menos tentar ajudar os demais moradores da favela, inclusive várias mulheres grávidas e crianças e bebês, que estão espalhados, assustados e sem assistência alguma andando pelas ruas da Mooca, na zona leste de São Paulo.

A crise humanitária está aqui, bem ao lado de nós!

Um homem pobre, miserável, morreu hoje à tarde, vítima de uma Justiça, de uma Prefeitura, de uma polícia, que não olha para a realidade triste dessas vítimas de um País sem Esperança!

Nota oficial:
O Hospital Salvalus informa que na noite deste sábado (23), às 20h31, registrou a entrada de um paciente sem qualquer identificação, vítima do incêndio que atingiu a favela no entorno do Viaduto Bresser. 
O paciente com queimaduras foi prontamente assistido por nossas equipes e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. No início da tarde deste domingo a vítima não resistiu e faleceu em decorrência de complicações das queimaduras. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. 
O Hospital Salvalus se solidariza e lamenta o ocorrido.

Categorias
Ação HumanitáriaDesigualdadeDestaquesDireitos HumanosGeralLuta por MoradiaMoradiamorador de ruaMovimentos SociaisMSTMSTCMTSTSão Paulo
16 comentários:
  • stephanogta
    24 março 2019 at 19:48
    Comente

    Se isso fosse na Venezuela, a mídia corrupta exigiria a cabeça de Maduro blá blá blá…

  • Jose Luiz Pereira da Silva
    24 março 2019 at 21:03
    Comente

    Realmente, o ser humano não deu certo!

  • Ronei
    24 março 2019 at 22:21
    Comente

    Tamanha covardia fazer isso com pessoas que não tem onde morar e tentam de alguma forma sobreviver na favela.

  • LINDOMAR DA SILVA NUNES
    25 março 2019 at 7:51
    Comente

    Pra que governo se o pais já virou baderna pois o pais e só pra eles que governam

  • Ilvan villa secca
    25 março 2019 at 8:24
    Comente

    Porq os moradores de São Paulo não pedem para retirar este prefeito. …🙈🙉🙊..

  • Marinez Lopes De Oliveira Pereira
    25 março 2019 at 8:32
    Comente

    Que horrível .muito triste falta de amor ao próximo. Fim do mundo. Esse mundo esta ficando muito ruim.

  • Eduardo faia
    25 março 2019 at 8:43
    Comente

    O que estamos vivendo no país nos últimos tempos e nada mais nada menos que a desmoralização total dos governantes, das autoridades, das polícias, em fim de todo um sistema inexistente, que só legisla em causa própria.
    A classe produtiva/trabalhadora do pais está a deriva há anos.
    A outra classe que vive na miseria, miséria essa instituída, pela outra classe, que não tem classe, só tem ladrão e vagabundo. Esses vagabundos que estão no poder.

    O meu pensar pra revertermos esse quadro, so se dará mediante irmos pras ruas.
    Para matar e morrer.

  • FLORES
    25 março 2019 at 8:55
    Comente

    Isso tem que percorre o mundo, culpa não é das autoridades a culpa é dos paulistanos wuq ele Doria e cia, sempre estarei olhando diferente . quando alguém se indentificar ser paulistanos aqui no sul

  • Luís silva
    25 março 2019 at 10:24
    Comente

    Eduardo Faia vc disse td cara.faço minhas as suas palavras

  • Ir. Rita Cola
    25 março 2019 at 10:46
    Comente

    Quanto HORROR! Quanta desumanidade , meu Deus !

  • Lilian
    25 março 2019 at 11:04
    Comente

    Misericórdia, Jeová! Que venha logo o seu Reino, em nome de Jesus Cristo!!

  • Walace
    25 março 2019 at 11:17
    Comente

    O fim está próximo, o ser humano perdeu o amor ao semelhante, o dinheiro fala mais alto e é só isso que importa, quem era para dar exemplo é os que mais roubam, pra quê tanta ganância? Sendo que nossa passagem no mundo é tão curta. Dor, medo e fome todos sentimos, mas quando não é com os poderosos tanto faz, mas não esqueça que a terra que se enterra um simples animal é a mesma que se cobre um ser humano, pois no final não a dinheiro, nem rico ou pobre, vamos todos para o mesmo lugar.

  • Sonia
    25 março 2019 at 13:07
    Comente

    As imagens desse pobre infeliz correria o mundo caso essa desgraça acontecesse na Venezuela! Isso parece fatos acontecidos no holocausto! Humanidade realmente em retrocesso!

  • Maria Imaculada
    25 março 2019 at 16:02
    Comente

    Quem elegeu Doria e o prefeitinho da Elite com certeza não foi a massa. Lamentável a corrupção nas eleições. Estamos fritos se não mudarmos o sistema dos Sufrágios no país. Falei

  • MARCOS ELENILDO FERREIRA
    25 março 2019 at 22:13
    Comente

    Prefeito corrupto ,juiza criminosa ,vergonhoso esse país !!

  • Sirlene
    25 março 2019 at 22:57
    Comente

    Sem palavras,não tenho esperança nessa humanidade.

  • Deixe uma resposta