Professora da Rede Pública de Ensino há quase 14 anos. Sempre estive engajada nas lutas de direitos sociais. Aos 18 anos fundei um albergue e por quase dois anos, cuidei de pessoas em situação de
rua. Há 8 anos faço minha militância na Igreja da Comunidade Metropolitana, uma igreja inclusiva que atua na defesa e promoção de pessoas LGBTI+, onde sou Pastora auxiliar, sendo a primeira Pastora Trans da América Latina.
Sou referência na adoção de criançasTrans, sendo a primeira a adotar no país.
Quero ser também a primeira Deputada Trans do Brasil, porque acredito que o Brasil tem essa dívida com a gente.
Propostas:
Comunidade LGBTi+: criar leis que criminalizem atos de LGBTIfobia no Estado, empregabilidade e promoção Trans.
No Magistério público, ir em defesa dos professores, aumento salarial e melhores condições de trabalho, defesa dos professores contratados para que tenham os mesmos direitos que os efetivos, plano de carreira.
Na adoção, investir nos abrigos, criando concursos públicos para todas as áreas, acabando com o cabide de empregos, melhorar e agilizar o processo de adoção, criar uma lei estadual em que casais LGBTI+ possam ser assegurados de todo e qualquer tipo de preconceito antes, durante e depois da adoção. Pessoas com necessidades especiais: melhora re criar centros de referência no tratamento, acompanhamento e encaminhamento dessa demandas.
[yotuwp type=”playlist” id=”PLTeJRIGZUG91nh2aHC0fxfRdUvVn_pmtJ” ]