OCUPA PALÁCIO DO PLANALTO

Por esta, Niemeyer nunca poderia esperar!

Movimentos sociais nem aguardaram o término da fala do ministro da Educação para começar uma celebração à possibilidade de derrubada da sessão que aprovou o impeachment na Câmara dos Deputados.

Waldir Maranhão, novo presidente da Casa, acatou pedido da Advocacia Geral da União, que anula validade da sessão do dia 17 de abril, quando deputados aprovaram por 367 votos a abertura de processo de impeachment contra Dilma.

Os movimentos gritaram palavras de ordem dentro do Palácio. “Ocupa, ocupa, ocupa e resiste”, era a ordem coletiva. Em sua fala, durante a reunião Dilma pediu cautela na análise dos efeitos do que chamou de “manhas e artimanhas”.

Neste momento cerca de 150 militantes colam faixas nos vidros da fachada do palácio.

A intenção é manter a ocupação até a votação no Senado ou a derrubada completa do processo.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

#3JForaBolsonaro – A voz e as imagens do povo nas ruas

Em tempo de redes sociais, as fotos, vídeos, textos e depoimentos das manifestações não são produzidas apenas por profissionais. Pessoas de todos lugares e atividades querem mostrar que são contra esse desgoverno genocida se manifestando nas ruas. E fazem questão de registrar essa participação em seus celulares e compartilhar as imagens em suas redes pessoais. Os Jornalistas Livres abrem espaço aqui para a livre expressão dos cidadãos e compartilha abaixo, ao longo do dia, fotos e vídeos curtos que recebermos nas nossas redes pessoais e nas do coletivo. Se encontrar uma imagem sua e quiser que coloquemos os créditos ou souber de alguma que esteja com a legenda errada, basta nos comunicar!