Obrigado Presidente Lula e ministro Fernando Haddad pelo Instituto Federal de São Roque

Frente Popular de São Roque e o “Blog se a rádio não toca” gostariam de agradecer ao presidente Lula e ao ministro Haddad pela oportunidade que deram a milhares de jovens que buscam uma Educação pública, gratuita e de qualidade

“Blog se a rádio não toca” (https://searadionaotoca.blogspot.com/)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus São Roque completa, neste mês de agosto, 10 anos. Atualmente o IF São Roque possui 7 cursos regulares (cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Administração, Alimentos e Meio Ambiente e os cursos superiores em Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia e Bacharelado em Administração) e quase 1.000 estudantes.

As obras para construção da escola que se transformou no IF São Roque se iniciaram no governo Fernando Henrique Cardoso mas foram paralisadas. FHC pretendia conceder o prédio para Organização Social (OS), que seria responsável pelo desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica, com foco para uma possível vocação agrícola

Com a vitória do presidente Lula e a adoção de uma nova política para a Educação Profissional e Tecnológica, os deputados Iara Bernadi e Newton Lima desenvolveram uma campanha popular para retomar a obra. O presidente Lula e o então ministro da Educação Fernando Haddad não hesitaram e finalmente concluíram as obras do Campus São Roque, inaugurado em agosto de 2008.

Por isso, a Frente Popular de São Roque e o “Blog se a rádio não toca” gostariam de agradecer ao presidente Lula e ao ministro Haddad pela oportunidade que deram a milhares de jovens que buscam uma Educação pública, gratuita e de qualidade, ou seja, uma Educação voltada à população mais simples.

Mídia democrática, plural, em rede, pela diversidade e defesa implacável dos direitos humanos.

Categorias
DestaquesEducaçãoSão Roque SP

Mídia democrática, plural, em rede, pela diversidade e defesa implacável dos direitos humanos.
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

AfrikaansArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish