O QUE FALTA ACONTECER?

O QUE FALTA ACONTECER NO BRASIL PARA OS DEMOCRATAS, OS PROGRESSISTAS, AS ESQUERDAS E O CENTRO SE UNIREM?

O povo quer lutar, como já demonstraram as imensas manifestações realizadas contra a reforma da Previdência. 15/03/2017 (Ricardo Stuckert/Divulgação)

Por Chico Malfitani*, especial para os Jornalistas Livres

O que falta acontecer no Brasil pós-golpe?

Que direitos mais faltam tirar dos trabalhadores?

Que cortes no orçamento das áreas sociais falta Temer fazer?

Que retrocessos na luta contra a escandalosa desigualdade social faltam acontecer?

Que riquezas e empresas nacionais faltam esse governo entregar para os estrangeiros?

Que ataques à liberdade artística e de gênero faltam os fascistas realizarem?

O que falta o governo Temer fazer para trazer mais recessão e desemprego para o nosso povo?

O que falta mais acontecer para muitos promotores, policiais federais, juízes e membros do Supremo continuarem desrespeitando a Constituição?

O que falta mais entregar para a maioria dos deputados da desmoralizada Câmara Federal continuar apoiando esse governo corrupto e entreguista de Temer?l

O que falta mais acontecer para todos tomarem consciência que a violência crescente no Brasil é fruto do desemprego, da recessão, do desânimo e da absoluta falta de credibilidade de instituições e governos do país depois do golpe?

O que falta acontecer para se enxergar que a corrupção hoje no governo Temer atingiu níveis nunca vistos no Brasil?

Que fala de general falta acontecer para se constatar que um retorno à ditadura militar ronda os lares dos brasileiros?

E agora vem o mais grave de tudo:

O QUE FALTA ACONTECER NO BRASIL PARA OS DEMOCRATAS, OS PROGRESSISTAS, AS ESQUERDAS E O CENTRO SE UNIREM?

O que falta acontecer para que os que defendem a justiça, a democracia, a igualdade social, o desenvolvimento econômico para todos, as riquezas e o patrimônio nacional se unirem?

O que falta para as lideranças de partidos, de movimentos sociais, de organizações de classe, de entidades, se unirem em uma só voz em defesa do BRASIL PARA OS BRASILEIROS?

O que falta hoje acontecer para que se deixem de lado projetos pessoais, partidários ou econômicos e todos esses segmentos se unam em defesa da nação?

E que mostrem aos 94% dos brasileiros que não aprovam o que Temer e seus aliados fizeram com o País que um outro  Brasil é possível?

O que falta para estarem juntos num mesmo projeto num mesmo evento, integrantes e lideranças do PT, PCdoB, PDT, PSOL, PSB, PCO, dissidentes do PMDB e REDE, UNE, CNBB, CUT e outras centrais sindicais, associações de engenheiros, professores, advogados, jornalistas, artistas, intelectuais, blogueiros de redes sociais progressistas, empresários nacionalistas, etc, etc?

O que falta acontecer no Brasil, para que todas as importantes iniciativas de combate a esse retrocesso nunca visto na nossa história se unam em torno do bem comum?

Juntos por um BRASIL  PARA OS BRASILIEROS, Lula, Ciro Gomes, Haddad, Jaques Wagner, Roberto Requião, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, Manuela d’Ávila, Flávio Dino, Stédile, Boulos, Suplicy, Erundina, Jean Willys, Alessandro Molon, Bresser Pereira, Celso Amorim, Katia Abreu, Randolfe Rodrigues, Pedro Celestino,  presidentes da UNE, OAB, CUT, CNBB, juristas, jornalistas, artistas, brasileiros enfim que desejam um Brasil Justo para todos.

O que falta para todos esse partidos, movimentos sociais e entidades de classe afirmarem em um ato conjunto que um outro Brasil é possível. E não esse que estamos –infelizmente– vivendo?

O que falta para deixarem as pequenas diferenças de lado e estarem juntos em tudo que os une e que não é pouco: um Brasil que tenha desenvolvimento econômico, justiça social, defesa das nossas riquezas, democracia e liberdade para todos?!

UM BRASIL PARA OS BRASILEIROS!

E que em 2018, aconteça o que acontecer, estarão todos defendo esse projeto.

A esmagadora maioria do nosso povo espera  ansioso por esse ato de força e grandeza!

O que falta para isso  acontecer ?

Chico Malfitani é jornalista e publicitário com mais de 30 anos de trabalho no marketing político. Comandou campanhas vitoriosas, como as que elegeram Luiza Erundina, prefeita de São Paulo; Eduardo Suplicy, senador do PT; Aldo Tinoco, prefeito de Natal (RN); Wilma de Faria, prefeita de Natal e governadora do Rio Grande do Norte; Willian Dib, prefeito de São Bernardo do Campo (SP) e João Paulo Kleinubing, prefeito do Blumenau (SC). Como jornalista, trabalhou em grandes veículos de comunicação como Veja, Jornal da República, TV Globo, TV Bandeirantes, TV Record, revista Placar e jornal Folha de S.Paulo. Fundador da Gaviões da Fiel, maior e mais tradicional torcida organizada do Corinthians, é um dos idealizadores e responsáveis pela campanha “Um Brasil justo pra todos e pra Lula”.

Categorias
América Latina e MundoArtigoDestaquesDireitos HumanosGeralGolpeGreve GeralJusticaLava JatoManifestaçõesMovimentos SociaisPolíticaPrevidênciaPrivatizaçãoReforma TrabalhistaSão PauloTrabalho
Um comentário
  • Orlando
    27 dezembro 2017 at 8:15
    Comente

    Falta acontecer que aqueles que apenas se informam pela tv, jornais e rádios passem a receber informações completas e realistas através desses próprios meios (vã esperança), ou através de quem conhece outras fontes onde a situação real seja mais explicitada (trabalho de formiguinha).

  • Deixe uma resposta