O Jornal Nacional ainda engana alguém?

Foto Tânia Rêgo / Agência Brasil

Fui tentar descobrir a razão da hashtag #JornalNacional estar entre as mais citadas no Brasil na noite de sexta-feira (25/05). Vejam o que encontrei:

Pedro V.
Nem a previsão do tempo do jornal nacional é verdadeira #JornalNacional

RBS:
Até ontem vivíamos no paraíso, mas hoje devido aos caminhoneiros vivemos no meio do caos, é isso que o Jornal Nacional mostrou hoje. Foi patético ver ônibus lotados, eu enfrento isso sempre e a culpa não é dos caminhoneiros. Levanto às 5 h para ir trabalhar e a culpa não é deles também

Marco:
Avisa p produção do Jornal Nacional q busão lotado e filas empurra-empurra pra entrar no busu acontece todo dia com greve ou sem greve

Diana:
Globo não entende que nós temos internet e que sabemos que a maioria está a favor da greve!

Antônio:
Dr. Enéas já dizia: “Desconfiem SEMPRE do que noticia a imprensa escrita e falada!
A caneta de um mau jornalista pode fazer tanto mal quanto o bisturi de um mau médico!”

Adonias:
Foi ótimo a corneta tocando olê olê olá no ao vivo do JN.
A cara da repórter, sem saber o que fazer.

Billy:
#JornalNacional jornal maldito!!! Joga o caos para ajudar governo corrupto.

Neemias:
#JornalNacional Como sempre, a Globo contra o povo brasileiro.

David
#JornalNacional vocês distorceram os fatos falta tudo no Brasil e os caminhoneiros tão sendo culpado vocês traem o povo brasileiro

Princess:
Os caminhoneiros não estavam impedindo os medicamentos, como carga viva e laticínios! PELO AMOR DE DEUS ! QUEM VOCÊS QUEREM ENGANAR?

Júnior:
Povo descobrindo o Lixo que a Rede Esgoto de televisão é. Como diz o velho deitado: Antes tarde do q nunca. 😉

Iago:
Jornal Nacional esse lado ruim que vocês mostraram acontece todos os dias, agora neguim tá nervoso que afetou os ricos.

Lopes:
Esse @jornalnacional tá inacreditável, difícil de engolir esse papinho, hein?

Vanessa:
#JornalNacional Rede Globo para, porque tá feio já. Todo mundo já percebeu a tentativa de jogar a população contra os caminhoneiro

Adriano:
Claramente o #JornalNacional é a favor do Governo.

Viviane:
Gente é o cúmulo o que o #jornalnacional está fazendo!!! O Brasil está há muito tempo sem tantos recursos e tudo o que foi mostrado na reportagem é exatamente a situação presente do país. Agora tentar manipular a população contra a manifestação, me poupe.

Eddie:‏Só observo o sensacionalismo nos telejornais pra colocar o povo contra a greve. Estão dramatizando a falta de alimentos.

Daniela:
#jornalnacional Ué, tá faltando insumos nos hospitais por causa da greve??? Que eu saiba isso ocorre durante todo o ano!!!

Xavier:
Estão colocando situações corriqueiras no país como excepcionalidades. #JN  #JornalNacional

Sueli:
Engraçado que essa superlotação acontece TODOS OS DIAS nos trens e metrôs de São Paulo! Os trabalhadores são MASSACRADOS! É muita hipocrisia!

Damie:
Como um jornalista se orgulha de trabalhar nesse jornal? Indo contra todo seu juramento… Jornal de merda! #JornalNacional

André:
Alô @RedeGlobo , exames desmarcados e transporte público lotado não é culpa dos caminhoneiros não, acontece todos os dias!!! #jornalnacional

Átila:
Vergonha dessa matéria, colocando a sociedade contra os caminhoneiros
Não se preocupem ESTAMOS COM VCS GUERREIROS #JornalNacional

Cezar:
Impressionante. Tem meia-hora de #jornalnacional da @RedeGlobo e até agora não falam do porquê da greve. Mas o sensacionalismo do caos impera.

Sol:
#JornalNacional vocês são uma vergonha.  Estão sempre do lado do governo. Estamos zerados, mas continuamos apoiando.

Fabinho:
Hoje eu entendo o desserviço de uma mídia comprada, manipuladora. Que vergonha! #JornalNacional. Nojo de vcs.

Sara:
Nojo, Nojo! Não sei de quem eu tenho mais nojo do embupeste do Temer o do Jornal Nacional ???

Nati:
A Globo tentando colocar a população contra a greve dos caminhoneiros, que emissora tendenciosa, nojo! #jornalnacional

Thiago:
Lá vem a rede globo @RedeGlobo querer culpar os caminhoneiros pela vergonha que se transformou este país #jornalnacional

Pry
#JornalNacional parem de divulgar mentiras!

Andressa:
@RedeGlobo não cansa de passar vergonha! O país aos poucos tá acordando! Pare de lançar nota falsa! N teve acordo nenhum com os caminhoneiros da GREVE! Não tente tapar o sol com a peneira. A luta VAI CONTINUAR. Cubra a matéria corretamente.

Evaristo:
Para quem gosta de simpatia, ouvi dizer que se você bater panela 10 vezes na hora do #JornalNacional  e der 5 voltas em torno de um pato amarelo usando a camisa da #CBF o seu tanque de gasolina passa a se encher sozinho, como em um passe de mágica!!!

Clarissa:
Gente, só PAREM de assistir ao jornal da Globo. Veneno puro! E eles vão te hipnotizar.. nojo…
#JN #jornalnacional

COMENTÁRIOS

40 respostas

  1. A guerra está apenas começando contra esta política neoliberal intensificada no governo de Michel Temer. Não podemos aceitar a opressão deste governo contra a classe trabalhadora brasileira, pois somos nós os responsáveis pela condução deste país. Precisamos nos unir, pois juntos somos fortes. Somos milhões e a classe opressora é apenas mil.

  2. Coitado desse governo! Ele pensa que vai resolver o caos provocado por ele mesmo, usando a força policial. Ele não vai conseguir parar uma classe organizada por todo país e ainda tendo o apoio dos milhões de brasileiros.

  3. Uma hora acordamos . Ate o maim leigo brasileiro esta despertando pra manipulação da imprensa . Somos muito inteligentes, estivemos em nossa zona de conforto até o momento em que nossa existência passou a ser ameaçada.

  4. Que preguiça de fazer matéria, colocar um monte de postagem de ataques gratuitos a um jornal que pelo menos todos esses que comentaram assistem.
    Se não concordam com a abordagem do jornal, simplesmente mudem de emissora ou de fonte.
    Entendo que o teor da matéria do JN não foi sensacionalista, apenas relata os fatos o resto é interpretativo, ou pessoas extremistas que não tem assunto relevantes ou argumentos pra falar

  5. Sabe o q é pior?! Baixar os precos dos combustíveis vai causar um rombo de milhões nos cofres públicos…e daí?! Esses milhoes agora antes desse “rombo” acontecer vão p onde? P q a saúde está uma m… A educação está uma m… A segurança está uma m… O “rombo” vai mudar o q mesmo?! Ah lembrei: vai esvaziar o bolso dos corruptos!! Eles só falam de q a manifestação foi premeditada,q os empresários tem culpa,mas e aí?! Vai baixar o preco ou vai continuar tentando mudar o foco?

    #globonaomanipulamais.

  6. É Patético ver este Governo Corrupto e as redes de TV tentando enganar o Povo Brasileiro Humilde. Tão pensando que não somos internautas…
    A hora é agora … SOMOS TODOS CAMINHONEIROS
    #TmjAtéOFim? #Resistência? #KKFurttado? #ÉDeusNoComando

  7. A disputa entre os jornalistas é tão desonesta quanto a dos politicos.
    Eu assisti o jornal da Record, que ,por sua vez criticava a greve dos caminhoneiros, tanto quanto a globo, lembrando que o Edir Macedo apoiou a Dilma , e, conseguiu fazer com que os fiéis votassem na candidata, inclusive mostrou a mesma sendo apresentada num culto da Universal.
    Nenhuma emissora de Tv é inocente, e , nenhuma está preocupada com o povo , cada uma está preocupada apenas com a audiência do seu público.

  8. Esse governo está perdido,do jeito q a coisa vai,o
    nosso país vai se afundar cada vez mais.
    Não tá nem aí pelo o povo que luta pelos os seus direitos. Exemplo; nossos heróis caminhoneiros lutando contra o preço abusivo dos combustíveis, e o governo obrigando eles parar com a greve,usando as forças federais, vamos acordar pessoal. Todos nós estamos sendo vítimas do preço exagerado dos combustível…

  9. Um jornal corrupto parcial e do capeta.Estao preocupados somente com o próprio bolso e não estão nem aí para a classe trabalhadora. É ridículo o que eles estão fazendo em suas matérias, não dão nem espaço para os caminhoneiros falarem.rhum…..Que o Senhor possa entrar com justiça com cada um deles.E nós estamos apoiando os caminhoneiros nessa batalha.

  10. Apoio a atitude dos valentes caminhoneiros, governo opressor tem que tomar vergonha na cara, a rede Globo é uma manipuladora. O que querem mais? Que até as crianças saiam nas ruas p gritar por seus pais? Tomem coragem e arrumem o país cambada de ladrões, os trabalhadores não são burro.

  11. Ainda bem que já existe a internet! A TV já era! Ou vcs acham que essa “pesquisa” que a globo está fazendo onde VC manda sue vídeo de 15 segundos, não vai servir para eles lançarem um candito!!!

  12. Todo Brasil, hipócritas com camisa da seleção ou não sabiam quem é .Michel Temer. Apoiaram um podre corrupto com o apoio de uma Rede de tv podre onde nem Goebbels conseguiria emprego por não estar a altura dos profissionais pagos pelos Marinho. Agora vamos lá . Vamos voltar a mais uns anos de ditadura militar. Para os poderosos e a classe media tá tudo bem como sempre.sempre foram privilegiados e hipócritas. Povão toma no cu de novo. Mas vão continuar assistindo novela, Caldeirão do Hulk e Faustão.

  13. Governo temer .,mostrando sua cara tenham vergonha seus vagabundos ladroes,já deveriam ter caidc fora,nao tem competência…continuidade desse lixo que foi o o pt…parabéns globosta,pelas notícias fike..vendem gasolina pura a 1,59 litro para bolivianos, paraguaios …essa merda de gasolina batizada brasileira a 4,00 o litro…mantenham greve estamos com vcs camioneiros…faltam sim vergonha cara fora temer…lava jato no governo temer …ele sim tem que ser preso.

  14. Convém não se empolgar com esse súbita “descoberta” de que a Globo manipula a opinião pública. Ela faz isso há muitas décadas. Também, é temerário ver tantos caminhomeiros pedindo intervenção militar. Vê-se nisso tudo que, em termos históricos, os brasileiros estão parados no Romantismo do séc. XIX: eternamente à espera de um messias. Ninguém está olhando a um possível repeteco dos anos de chumbo. Se os militares voltarem, podem repetir a fórmula da degola geral, à esquerda, à direita, em cima, em baixo, etc. Lembrem-se do Carlos Lacerda, um dos maiores arautos do golpe de 64. E se há alguém que sabe disso é o Bolsonaro. Ele tá quietinho; não dá um pio. Afinal, ele sabe também que os generais não gostariam de ter que bater continência pra um capitão…

  15. Porque está Globo lixo não mostra a dívida deles e muitos outros sobre sonegação de impostos ao governo ,e vem com esta notícias falsa contra o povo.

  16. Eu também apoio a greve dos caminhoneiros, só assim a importância desses guerreiros é notada.
    Tudo o que temos em casa,no trabalho o nas mãos,ja esteve em cima de um caminhão.

  17. Se esta esta acontecendo td isto os políticos são os verdadeiros culpados nos nao samoS obrigados a pagar dívidas de ladrões que quebrou o braBra gasolina e esportada por apenas um real e quarenta e nove centavos para a Bolívia e nos pagamos quase cinco reais porque não esprica isto para os brasileiros nos queremos saber

  18. Se não gostam da rede Globo porque assistem.
    Em relação a crise isso vem acontecendo a muitos anos. Ficam empurrando o filho um para o outro .
    Ta na hora de acordar .
    Parem de reclamar e faz alguma coisa.

  19. Senti a necessidade de um líder caminhoneiro para abdicar de suas reivindicações em favor do fim das mordomias e da corrupção pedir audiência com ministros e presidente para uma nova reivindicação a hora era propicia

  20. E o que estamos esperando para não assistir mais os canais da Globosta? Eu já boicoto eles há mais de 15 anos. Sempre foram manipuladores e sempre o serão. BOICOTEM ESSE LIXO MIDIÁTICO.

  21. Dos 207 milhões de brasileiros, 204 milhões assistem e acreditam no sacrosanto Jornal Nacional, não fosse assim já estaríamos em guerra.

  22. Acho que está na hora do povo brasileiro tomar vergonha na cara e partir para cima de temer e todo essa corja, principalmente está emissora enganadora

  23. VAMOS LÁ
    FALTOU COMBUSTÍVEL PARA O PRESIDENTE?
    NÃO,ELE PAGA COMBUSTÍVEL
    FALTOU COMBUSTÍVEL PARA OS SENADORES?
    NÃO,ELES NÃO PAGAM COMBUSTÍVEL
    FALTOU COMBUSTÍVEL PARA OS JUÍZES?
    NÃO,ELES TAMBÉM NAO PAGAM

    DESCULPA
    VOU PARAR POR AQUI.

Deixe um comentário

POSTS RELACIONADOS

Metroviários param em SP

As linhas 1, 2, 3 e 15 do Metrô estão paradas Os metroviários do metrô realizam uma paralisação nas três principais linhas da capital Paulista

tropa de choque branca

Vinicius Coimbra e a “Tropa de choque branca”

Ex-diretor da TV Globo (demitido por assédio moral) teve áudio vazado pela Jornalista Monica Bergamo, onde fala sobre uma suposta “tropa de choque do movimento branco” e cita ativistas negros

A mídia e a sua nova Lava Jato

A mídia brasileira tenta obrigar o governo a manter a Petrobras como ‘vaca leiteira’ dos oligarcas nacionais e internacionais

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO METRÔ BH CONTAGEM

PELA AMPLIAÇÃO DO METRÔ PÚBLICO, COM PARTICIPAÇÃO POPULAR E TARIFA SOCIAL! O Bloco Esperando o Metrô, reafirma sua posição contrária à privatização da Companhia Brasileira