NOTA DE PESAR: Movimento Negro Unificado

Divulgação Movimento Negro Unificado Seção – Pernambuco

O Movimento Negro Unificado Seção – Pernambuco vem por meio desta manifestar profundo pesar e solidariedade à família Afoxé Oxum Pandá, bem como declarar LUTO OFICIAL pela passagem do sacerdote babalorixá, fundador e presidente do Afoxé Oxum Pandá, Genivaldo Lemos.

Genivaldo atuou em vários momentos históricos de luta junto ao MNU-PE, pela liberdade de expressão negra, por direitos sociais e culturais, bem como pela promoção da Igualdade racial no nosso estado. Sua contribuição foi fundamental para a conquista de espaços na sociedade para as entidades negras de cultura de Pernambuco.

Como sacerdote, zelou pela manutenção das nossas tradições, sempre com muito amor, carinho, altivez, rigor e brilho nos olhos. Sempre distribuindo afeto e axé para todas e todos que em seu Ilê chegaram, e nas avenidas palcos e ladeiras por onde passou com o brilho e beleza do seu AFOXE.

“O ti pada si ohun koṣe lati tẹsiwaju n tọju abule wa” – (Retornas agora ao imaterial, para continuar zelando pela nossa aldeia)

Adupé babá Genivaldo!
Axê-xê!

Força ao povo do Afoxé Oxum Pandá!

Pernambuco, 06/10/2020.

Movimento Negro Unificado Seção-PE.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

ATO POR AUXÍLIO EMERGENCIAL E VACINA (18/2)

Em diversas capitais e grandes cidades acontecerão mobilizações nas ruas. Vamos protocolar documentos com a exigência de auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia em todas as casas legislativas estaduais do país e em diversas câmaras municipais.