Neste dia é tempo de relembrar a carta testamento de Getúlio Vargas

Lula na luta por criar melhor condições de vida para os pobres e na luta por garantir e ampliar direitos se aproximam de Getúlio  Vargas e do trabalhismo. A elite nunca aceitou  o trabalhismo, e como vemos agora , a direita  sempre quis acabar com a CLT e direitos trabalhistas.

Esta nossa elite nunca aceitou Getúlio Vargas, Brizola e Lula,,,E neste tempo escuros que vivemos é sempre bom relembrar a carta testamento de Vargas e luta nacionalista pela defesa dos interesses nacionais que levaram a criação da Eletrobrás e Petrobrás.  Claro que o projeto da direita  é de privatização e destruição das políticas sociais.

Carta testamento de Getúlio Vargas

Deixo à sanha dos meus inimigos o legado da minha morte. Levo o pesar de não haver podido fazer, por este bom e generoso povo brasileiro e principalmente pelos mais necessitados, todo o bem que pretendia. A mentira, a calúnia, as mais torpes invencionices foram geradas pela malignidade de rancorosos e gratuitos inimigos numa publicidade dirigida, sistemática e escandalosa. Acrescente-se a fraqueza de amigos que não me defenderam nas posições que ocupavam, a felonia de hipócritas e traidores a quem beneficiei com honras e mercês e a insensibilidade moral de sicários que entreguei à justiça, contribuindo todos para criar um falso ambiente na opinião pública do país, contra a minha pessoa. Se a simples renúncia ao posto a que fui elevado pelo sufrágio do povo me permitisse viver esquecido e tranquilo no chão da pátria, de bom grado renunciaria. Mas tal renúncia daria ensejo para com fúria, perseguirem-me e humilharem. Querem destruir-me a qualquer preço. Tornei-me perigoso aos poderosos do dia e às castas privilegiadas. Velho e cansado, preferi ir prestar contas ao senhor, não de crimes que contrariei ora porque se opunham aos próprios interesses nacionais, ora porque exploravam, impiedosamente, aos pobres e aos humildes. Só Deus sabe das minhas amarguras e sofrimentos. Que o sangue de um inocente sirva para aplacar a ira dos fariseus. Agradeço aos que de perto ou de longe trouxeram-me o conforto de sua amizade. A resposta do povo virá mais tarde….

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS