Moradores encontram corpos dos 5 jovens desaparecidos

(Foto: Montagem /Reprodução /Polícia Civil de São Paulo)

A Polícia Militar localizou em Mogi das Cruzes os corpos dos 05 jovens desaparecidos há 17 dias na Zona Leste de São Paulo. Jonathan Moreira, 18, César Augusto Gomes, 19, Caique Henrique Machado, 18, Jones Ferreira Januário, 30, e Robson Donato de Paula, 16, saíram de casa no dia 21 de outubro para uma festa em Ribeirão Pires, no ABC Paulista, e sumiram.

Pouco antes de desaparecerem, um dos meninos avisou uma amiga pelo Whatsapp que os 5 estavam sendo abordados pela Polícia Militar. No áudio ele diz: “acabei de tomar um enquadro, os policia ta me esculachando (sic)”. Sem apoio da polícia, as famílias saíram em busca dos garotos utilizando, inclusive, cavalos para entrar nas matas próximas de onde foi encontrado o carro onde eles estavam. Na última sexta-feira, 04, o Secretário de Segurança Pública se comprometeu com as mães a auxiliar nas buscas utilizando o helicóptero Águia e o Comando de Operações Especiais (COE).

Na tarde de ontem, 06, moradores de Mogi das Cruzes sentiram um cheiro forte e notaram a presença de urubus em uma ribanceira. Ali estavam os corpos dos 5 jovens cobertos com uma fina camada de terra e cal. Um dos jovens foi encontrado amarrado e outro decapitado. A Polícia reconheceu os corpos como sendo dos jovens por causa da ruptura na coluna de um deles, que era paraplégico, e por uma prótese da tíbia, que a mãe de outro jovem já havia informado à Polícia.
Os familiares chegaram no final da manhã ao IML para fazer o reconhecimento dos corpos. O ouvidor das polícias, Julio César Fernandes Neves, declarou que os jovens foram vítimas de execução, uma vez que haviam muitos ferimentos a bala. Ele afirmou também que as balas encontradas são de pistola ponto 40, de uso exclusivo da Polícia Militar, e calibre 12.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS