Corte no pescoço, mãos e pés amarrados com arame: mais uma mulher morta em Campinas

Campinas foi palco de mais um crime brutal. Denise Neves dos Anjos, de 37 anos, foi encontrada morta na última segunda-feira, 03, com um corte de canivete no pescoço em sua casa, no bairro do Taquaral. As mãos e os pés da gerente de loja estavam amarrados com arame. O principal suspeito é o companheiro José Huilia da Silva de 46 anos, que teria cometido o crime e fugido com o filho de nove anos para Andradina, onde deixou a criança com a mãe e seguiu até uma estrada rural de Coroados, região de Araçatuba, e cometeu suicídio.

A polícia precisou quebrar os vidros do carro para ter acesso ao corpo de José. Segundo o delegado de Coroados, Paulo de Tarso, uma garrafa de água com uma substância azul foi encontrada próximo ao carro e encaminhada para o Instituto de Criminalística para análise. O laudo deve ficar pronto em dia 04 de agosto. Dentro do veículo foram encontrados documentos, um cobertor infantil, um pacote de batata frita, uma quantia próxima de R$ 400,00 e dois celulares.

O casal estava junto há 16 anos e em janeiro, Denise chegou a registrar um boletim de ocorrências contra José na Delegacia de Defesa da Mulher. Na ocasião, a mulher registrou queixa por ter sido agredida com socos e ter a cabeça empurrada contra a parede. O corpo de Denise foi encontrado pelo cunhado Adevanir da Silva que achou suspeito o comportamento do irmão ao deixar o filho com a avó. Não se sabe ainda se a criança estava presente na hora do crime.

A Polícia Civil de Coroados e o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Campinas estão trabalhando para esclarecer o crime. Ninguém foi ouvido até o momento. O delegado Rui Pegolo está no comando do caso.

Denise foi enterrada em Monte Castelo, sua cidade natal, próximo à divisão com Mato Grosso do Sul.

Os Jornalistas Livres recomendam: Feminicídio: para os homens, indulgência; para as mulheres, a morte

POSTS RELACIONADOS