Bolsonaro amarga impopularidade por todos os cantos, até no Mackenzie!

Fotos: Mateus Weber

Mesmo tendo vencido as eleições, Bolsonaro amarga uma impopularidade cada vez mais crescente pelo Brasil.

Por onde anuncia agenda, sempre há uma manifestação popular presente contrária às sua posições. Impressionante como esse tipo de movimentação tem crescido mais e mais a cada semana. E vamos lembrar que o governo ultra conservador desse novo presidente só tem praticamente 3 meses de vida.

Bolsonaro sobreviveu, mesmo depois do que foi proclamado pela velha imprensa como atentado: a tal facada. Mas não dá para prever se conseguirá repetir seu feito de sobrevivência, contra a força natural do povo brasileiro, conduzida em sua maioria por mulheres e negros, que tem a cada semana, quando não diariamente, respondido imediatamente as síncopes de Jair. São milhares de pessoas que estão revoltadas com tanto disparate proferido pela boca de um chefe de nação. Já outros que votaram nele estão mesmo é com vergonha. Mas esse é um outro debate que está sendo feito na rede e está intitulado de maneira sarcástica como “Bolsominions arrependidos”. Como diríamos, com licença poética, cabe o verso: “agora a Inês é morta.”

No caso da juventude, nesta quarta (27), temos em São Paulo, mais uma demonstração de repúdio à figura do presidente. Milhares de estudantes preparam uma “calorosa” recepção para Jair Bolsonaro, que tem uma visita marcada, logo mais, a partir das 13h, na Universidade Mackenzie em São Paulo. E que Bolsonaro aproveite a “oportunidade” para se colocar num lugar de escuta, quem sabe. Porque Democracia, se é que ainda existe, é feita disso também.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS