Jornalistas Livres recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro 

Honraria entregue pela deputada estadual Renata Souza destaca cobertura junto aos movimentos sociais no Rio

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, os Jornalistas Livres receberam a homenagem Maria Carolina de Jesus, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A honraria entregue pela presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, deputada estadual Renata Souza (PSOL), na última terça-feira (10), destaca a cobertura jornalística dos Jornalistas Livres junto aos movimentos sociais no Rio. 

Durante a sessão solene, 78 representantes de coletivos que atuam em defesa dos direitos humanos no Brasil foram homenageados no plenário da Alerj. Os Jornalistas Livres foram homenageados na categoria Comunicação junto com outros coletivos de mídia livre. 

Os ativistas por direitos humanos defendem a vida das pessoas e o Direitos de todos e todas viverem em paz. “Os jornalistas Livres atua dando voz aos movimentos sociais e em defesa dos direitos humanos e da democracia no Brasil. Essa é a nossa maior missão”, disse Márcio Anastácio que é repórter e editor dos Jornalistas Livres no Rio. 

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, Renata Souza, destaca a atuação coletiva dos comunicadores que formam a rede. “Nós agradecemos a existência dos Jornalistas Livres. Sabemos o quanto é importante essa disputa de narrativa que vocês fazem. Ter informação de qualidade como as produzidas por vocês é fundamental. Sou fã, leitora, apoio e tamo junto sempre”, disse a ex-chefe de gabinete de Marielle Franco e atual deputada estadual pelo PSOL no Rio de Janeiro.

Categorias
DestaquesDireitos HumanosGeral
Um comentário
  • Nelson Ricardo da Silva
    12 dezembro 2019 at 8:03
    Comente

    Parabéns a todos que fazem parte da brilhante família de JORNALISTAS LIVRES.

  • Deixe uma resposta

    AfrikaansArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish

    Relacionado com