Imagens da Onda Vermelha em Brasília

Marchas dos trabalhadores e manifestações de apoio ao registro da candidatura de Lula ao Planalto tornaram rubra a capital do Brasil

Dezenas de milhares de cidadãos estiveram em Brasília nos últimos dias para apoiar a luta pela retomada da democracia e pelo direito de Lula ser candidato a Presidente da República. Entre as centenas de fotógrafos que registraram esses eventos (que “inexplicavelmente” não tiveram destaque na mídia hegemônica brasileira) estava Francisco Alves, que viajou à capital do Brasil com o grupo dos Trabalhadores Rurais Sem Terra que saiu de Cuiabá – MT, e se juntou à Coluna Tereza de Benguela.

Foto: Francisco Alves

Na primeira galeria de fotos, as imagens do encontro, dia 14 de agosto,  das três colunas: Tereza de Benguela (Amazônia e Centro-Oeste), Ligas Camponesas (Nordeste) e Carlos Prestes (Sul e Sudeste).

Abaixo, as imagens da população na tarde em que Lula foi oficialmente registrado como candidato a Presidente da República, todas também de Francisco Alves.

Categorias
BrasíliaDemocraciaDireitos SociaisEleições 2018Estado de ExceçãoGeopolíticaGolpeLulaLula LivreMídiaMSTPolíticaPTReforma AgráriaTrabalhadores
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta