Érika Kokay segue na luta. – Vídeo

Foto por Viviane Menna Barreto em Brasília

Após proferir o seu voto de Não ao impeachment, a Deputada Federal Érika Kokay (PT-DF) deixou a câmara e falou com os Jornalistas Livres sobre o atual cenário político e o que potencialmente nos aguarda.

“Esse fascismo, esse ódio contra o outro, ódio contra a diversidade, ele estava reprimido em função do peso da democracia. E ele surge articulado e alimentado pela presidência da casa. Ali Eduardo Cunha é aplaudido, e ele é um réu com denúncias de corrupção, denúncias consistente.”

Érika vai além e faz a autocrítica do período de governo do Partido dos Trabalhadores. Segundo ela, apesar dos muitos avanços no campo dos direitos, o progresso não contemplou algumas reformas fundamentais para a democracia:

“Nós não fizemos a reforma política que precisava ser feita. Tampouco fizemos a democratização dos meios da comunicação, nem fizemos a reforma tributária e uma revolução cultural, pra que nós entendêssemos esse país com a diversidade da condição humana. Porque a condição humana é diversa.”

Por fim, ela celebra a união da esquerda contra o movimento fascista que se configura e garante que a luta pela ampliação de direitos e pela continuidade das reformas não para por aqui.

Vídeo: Maria Cândida
Edição: Henrique Cartaxo, para os Jornalistas Livres

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS