Diário do Bolso: PSL é o Partido do Suco de Laranja

Por José Roberto Torero *

Diário, estou agora no avião, voltando para o Brasil.

Sabe que eu gosto de escrever quando estou a dez mil pés de altitude? Deve ser isso que chamam de alta literatura.

Bom, lá em Israel condecorei os militares israelenses que estiveram em Brumadinho. Está certo que eles não salvaram ninguém nem encontraram um corpo, mas os uniformes deles eram legais pra caramba. Se eu lembrar, um dia vou condecorar os bombeiros brasileiros.

Depois visitei o Muro das Lamentações (cheio de papel, precisa limpar isso aí). Se fosse no Brasil, ele ia se chamar Muro do Mimimi, kkkk!

Quando eu disse que ia abrir um escritório comercial em Jerusalém, todo mundo me encheu o saco.

De um lado, o Marco Feliciano e o Silas Malafaia me criticaram, dizendo que os evangélicos esperavam que eu anunciasse a mudança da embaixada. Parece que, para Jesus voltar, a embaixada brasileira tem que ir para Jerusalém.

Por outro lado, o pessoal do agronegócio falou que a gente pode perder 1,8 bilhão de consumidores, porque o Brasil é o maior exportador mundial de carne que segue as leis lá do Islã. Pô, estou me lixando! Vou deixar de fazer o que o Trump fez só por isso?

Aliás, preciso mandar minha selfie no Yad Vashem para o Donald. Será que ele vai me mandar um zap-zap de parabéns?

O Yad Vashem é um museu muito bacana. Tem uma parte cheia de fotos de gente que morreu no Holocausto. Podia fazer uma igual no Brasil, mas só com os militares que morreram lutando contra os guerrilheiros.

Ou podia ser o contrário. Só com fotos de esquerdistas mortos. Mas aí, na cara de cada um a gente pintava um alvo vermelho e fazia um tiro de bala bem no meio da testa. Pô, gostei! Acho que eu podia ser artista plástico.

Aí, na saída do museu, eu falei que o Nazismo era de esquerda. E é claro que é. É só ver
o nome do partido do Hitler: Partido Nacional Socialista da Alemanha. O nome é tudo.

ARENA era uma Aliança Renovadora Nacional. E o PSL é o Partido do Suco de Laranja, kkkkk! Brincadeira, Diário. É que eu sempre esqueço o que quer dizer PSL.

Acho que vou é fundar o PDB. Partido Dos Bolsonaros. Só tem quatro membros, mas manda no Brasil, kkkk!

@DiariodoBolso

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Os Bombeiros Brasileiros merecem não apenas condecorações, mas Respeito pelo valoroso trabalho, limpando a sujeira e aliviando os CRIMES cometidos por quem vem sugar o país, deixando para traz um Mar de Morte!!!

POSTS RELACIONADOS