Diário do Bolso: “As quentinhas do Jair”

Por José Roberto Torero*

Poxa, Diário, aconteceu tanta coisa que hoje eu vou fazer só 7 observações curtinhas para não esquecer quando eu tiver esclerosado.

1-) O Marcelo, ministro do Turismo, foi exonerado. A esquerda comemorou, mas ele só foi exonerado para tomar posse como deputado. Amanhã ele volta. É que nem os esquerdopatas dizem: “Ninguém solta a mão de ninguém”, rarrarrá!

2-) A gente tinha conseguido um promotor bacana para cuidar do caso do Flávio lá na Coaf. Mas descobriram as postagens do sujeito a favor da gente e ele teve que pedir para sair do caso. Mas tudo bem, ele vai continuar cuidando de dez casos e nós vamos arranjar outro promotor bacana.

3-) O Vélez disse que o Cazuza falou que “liberdade é passar a mão no guarda” e teve que se explicar com a mãe do Cazuza, porque o cara nunca disse aquilo. Quem disse foram aqueles caras do Cassetete no Planeta. Ou será Cassenta Diário? Ou Planeta Cacete? Sei lá! De qualquer jeito, o Vélez dá mais bola fora que o ataque do Palmeiras.

4-) O Flavinho foi indicado pelo PSL para a mesa do Senado. Ele não é o dono do mundo, mas é filho do dono, rarrá!

5-) O Mourão disse: “O Olavo de Carvalho nem é formado. E nós sabemos que ele não passa nem no teste psicotécnico do Detran”. Aí o Olavo respondeu: “Só um charlatão desprezível debocha de livros que não leu. É você, Mourão”. É fogo-amigo-cruzado. Tem que parar isso aí.

6-) Agora, por causa da proposta de Lei do Moro, que diz que a polícia pode matar por “medo, surpresa, ou violenta emoção”, ninguém mais vai fazer festinha. Já pensou, o cara chega em casa, está tudo escuro, ele acende a luz e o pessoal grita “Surpreeeesa!”. O cara vai descarregar a metralhadora nos convidados. Ratatatá!

7-) Me disseram que o pessoal do Senado está fazendo um bolão: Quem vai pra cadeia primeiro, Aécio ou Flávio? Acho que ninguém vai receber esse prêmio, rarrá!

Caro Diário, essas foram as “Quentinhas do Jair”. Agora dá licença que eu vou fazer minha seção de fisioterapia. Ou será que é “cessão”? Ou “ceção”? Ah, sei lá, pô!

@DiariodoBolso

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

Episódios anteriores de @DiariodoBolso

Facebook retira do ar textos de roteirista que satiriza Bolsonaro

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS