Estilhaços (do coração)
Livro mais pessoal e revelador de Paulo Batista Nogueira Jr. Trata, também, da relação entre arte e realidade, entre memória e fabulação.
Editora independente destaca obra de primeira romancista brasileira
O Núcleo Negro do Jornalistas Livres conversou com Wesley Barbosa, da Barraco Editorial, para saber mais sobre a publicação. Maria Firmina foi a primeira romancista brasileira e era uma mulher negra filha de uma ex-escravizada. Importancia das editora independentes A editora independente acabou de anunciar a publicação do livro “Maria Firmina dos Reis, Presente!”, uma […]
A poeta e o monstro
“A poeta e o monstro” é o primeiro texto de uma série de contos de terror em que o Café com Muriçoca te desafia a descobrir o que é memória e o que é autoficção nas histórias contadas pela autora. Te convidamos também a refletir sobre o que pode ser mais assustador na vida de uma criança: monstros comedores de cérebro ou o rondar da fome, lobisomens ou maus tratos a animais, fantasmas ou abusadores infantis?
Desigualdade social e doença mental
Quem vê corpo não vê coração.
Na crônica de hoje falamos sobre desigualdade social e doença mental. Sobre como a população pobre brasileira vem sofrendo com a fome, a má distribuição de renda e os efeitos disso tudo em nossa saúde.
Cultura não é vagabundagem
No extinto Reino de Internetlândia, então dividido em castas, gente fazedora de arte e tratadas como vagabundas, decidem entrar em greve.
Conceição Evaristo é eleita para Academia Mineira de Letras
Conceição Evaristo é eleita nova imortal da Academia Mineira de Letras
Ficcionista e poeta mineira ocupará a cadeira de nº 40