247 – “O chefe da Lava Jato não era ninguém mais, ninguém menos do que Moro. O Dallagnol, está provado, é um bobinho. É um bobinho. Quem operava a Lava Jato era o Moro”, disse o ministro do Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, à revista Época. “Eu acho, por exemplo, que, na condenação do Lula, eles anularam a condenação”.
“Mendes viu até a prática de um crime nas conversas vazadas. ‘Um diz que, para levar uma pessoa para depor, eles iriam simular uma denúncia anônima. Aí o Moro diz: ‘Formaliza isso’. Isso é crime’, avaliou Mendes, referindo-se a um trecho das mensagens em que Dallagnol escreveu que faria uma intimação oficial com base em notícia apócrifa, diante da negativa de uma fonte do MPF de falar”, aponta ainda a reportagem. “Simular uma denúncia não é só uma falta ética, isso é crime.”
(Reuters) – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, voltou a acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em um evento público após a revelação de supostas mensagens trocadas por Moro com procuradores quando era juiz da Lava Jato, ao comparecerem juntos a jogo do Flamengo em Brasília na noite de quarta-feira.
Bolsonaro e Moro vestiram a camisa do clube carioca e foram aplaudidos pela torcida do Flamengo, que formava a imensa maioria dos presentes no estádio Mané Garrincha para o jogo do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu por 2 x 0.
Na terça-feira, Moro e Bolsonaro tiveram um primeiro encontro, no Palácio da Alvorada, após a publicação de reportagens no domingo pelo site Intercept Brasil que mostraram uma suposta colaboração entre o então juiz da Lava Jato e os procuradores da operação, e depois o presidente e o ministro participaram lado a lado de uma cerimônia militar.
O presidente e o ministro voltaram a se reunir na quarta-feira, desta vez com a presença também do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, os três discutiram as supostas mensagens trocadas entre Moro e o coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, divulgadas no domingo pelo site Intercept Brasil, assim como as investigações da PF sobre o atentado que Bolsonaro sofreu em setembro do ano passado durante a campanha eleitoral.
Ao ser indagado durante briefing à imprensa se Bolsonaro confia no ministro, o porta-voz afirmou que “todos os ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro detêm a confiança do nosso chefe do Poder Executivo”.
23 respostas
As conversas podem ser forjadas, produzidas e não provam nada! Em julgamentos de corruptos, vários juízes, inclusive o STJ desconsideram esse tipo de prova.
Lula e sim um criminoso julgado e condenado, o que estão tentando fazer desde da sua prisão, e encontrar uma forma seja ela qual for, livra – lo da cadeia e de todos os seus vários outros processos em andamento.
Mas esse moleque sempre teve jeito de bobinho
A luz da verdade clareando o poder político!
Sim e daí q confia nos seus ministros pau mandando manipuladores de resultados sua casa já caiu Capitão Biruta
??ainda bem que nenhum cidadão de bem cai mais nessa narrativa mentirosa desses esquerdistas. Meu Deus quanta canalhice. Jornalistas livres… Kkkkk querem enganar a quem?
Matéria tendenciosa e que não representa o que está acontecendo realmente, Lula vai continuar preso!
como a OAB que se diz uma entidade séria que se ladeia pela justiça, pode aceitar a exposição dessas mensagem obtida de forma criminosa e que como fato o é, o que leva a crê que os outores da mesma nao infudiram ali texto e frases inventadas nefastas e tedenciosas orquestradas por grupo criminoso que querem desmanchar a lavajato, concerteza ha pessoas que querem de alguma forma lucrar com tudo isso, é realmente lamentavel um pais que se curva a texto nefastos mentirosos e ruivados de injustiça, como pode a OAB acreditar nessas exposições criminosa e tambem falsa, apoiando o fake-news, para que se possa tomar atitudes primeiro é avaliar pela justiça a forma como foi obtida as conversas das autoridades publicas, eu nao entendo como uma coisa ruim e criminosa pode colocar em duvida algo verdadeiro e correto, acho que os dirigentes assim como os participantes revêem as letras da lei e da justiça.
Quem és tu aratu, pra decidir sozinho sobre isto? Sua frase é bravata de Brucutu!
Quem é Gilmar Mendes? Um cidadão com todas as qualidades que não merece credibilidade, perguntem ao senador Kajuru.
Ele é o grande padrinho de bandidos do colarinho Branco.
Essa vergonha, vocês passam no cartão ou só à vista mesmo? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
A VERDADE está aparecendo. Quero crer que virão mais e mais descobertas da verdade pelas mensagens hediondas, imorais
Será anulada ??? NÃO. Poderá ser.
Lula souto por que é um gigante inocente. Moro deltan dallagnol presos pelos crimes cometidos,Lula Livre.
Este cara ( GM) é um imoral de carteirinha, não merece toga nenhuma. Aliás, presta um belo DESSERVIÇO ao Direito e ao Brasil. Foi agraciado no seu ”instituto’ de fachada por Lula, Dilma e temer. E um verdadeiro comprometido, um ‘ministreco’ de MERDA, feito nas coxas por FHC.
25 de junho?? de que Ano ?
Chefão ex-juiz Moro é comprovado também pela INTERCEPT criminoso, descumpridor da CF/88, mentiroso traidor dos brasileiros cadeia já ao ex-juiz Moro.
Parabéns!! Gilmar Mendes
Só queremos a verdade é a falta de defesa que foi dando
Sérgio moro fez tudo e passou por cima de todos até a própria lei
não é preciso ser advogado para analisar com ´precis]ao a falsidade e politização do processo que cpndena lula. e mentiras.
Não há uma só prova, só suposições,conclusões subjetivas, imaginárias. Uma vergonha!
Eu gostaria muito se fossem tudo esclarecidos, que a justiça fossem feita.
Eu acredito no STF e que vai ser esclarecido com justiça e imparcialidade.
E O CRIME CONTRA BOLSONARO….CADÊ O STF??? A LEI NÃO TEM QUE SER DE IGUAL PARA TODOS?? CADÊ O STF?? EU SOU O POVO, EU AJUDO PAGAR OS TOGADOS. QUERO SABER.
estes processo de lula ja deveria ter acabado ele não deve como pode ser condenado