Vereadores do PT de Santo André querem explicações sobre cessão do teatro público para palestra de Deltan Dallagnol

O requerimento  da bancada do PT  foi apresentado hoje na sessão da Câmara Municipal de Santo André

A Bancada do PT de Santo André protocolou hoje requerimento de informação sobre a cessão do teatro municipal de Santo André para a realização do 7º congresso do direito constitucional, onde foi palestrante Deltan Dallagnol.

O evento foi realizado faculdade de tecnologia jardim-Fatej  e pela Fadisa- Faculdade de Direito de Santo André.

Os vereadores Willians Bezerra, Alemão Duarte, Luiz Alberto, Eduardo Leite e Vereadora Bete Siraque pedem informações sobre a data da cessão do espaço público e o documento de sua concessão, além disto, se houve o pagamento do preço público da cessão ou se foi gratuito. Ainda se pede informações sobre se houve gasto com segurança particular e revista, além de se houve a utilização de servidores públicos para este evento.

O evento do controvertido procurador Deltan Dallagnol que recebe milhares de reais de palestras e hoje  questionadas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Este procurador deu péssimo exemplo de ética, visto  pretendeu constituir uma empresa com familiares para receber os recursos das palestras, o que se poderia constituir em uma empresa laranja.

E como os manifestantes gritavam: extra, Extra , Extra/ Dallagnol só quer palestra”

Além disto, Deltan deu diversas palestras para bancos a véspera das eleições que necessitam de explicações, visto que segredo das investigações podem ter sido revelados.

Este evento teve claro cunho político partidário, visto que as denúncias do intecept mostraram a atuação partidária dos procuradores da Lava Jato e que em muitos casos não seguiram as determinações legais, como no caso de conseguir ilegalmente informações sobre sigilo bancário no exterior.

Ficam duas perguntas:  como se cede um espaço público para um evento que pela informações colhidas foi cobrado para os participantes assistirem a palestra e obviamente quanto foi pago a Deltan Dallagnol?

O procurador Deltan já tinha sofrido  escracho em Porto Alegre e agora foi em Santo André.Isto mostra que o povo brasileiro começa a questionar cada vez mais a atuação partidária da  vaza jato e a perseguição política ao presidente Lula.

Categorias
Destaquesvazajato
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta