UNICEF e ONU se solidarizam com Daniela Mercury após ataques homofóbicos

A Unicef Brasil soltou hoje em sua página no facebook, um vídeo em solidariedade à Daniela Mercury, que vem sofrendo ataques do Prefeito de Garanhuns Izaias Régis Neto, e de vários youtubers desconhecidos que se aproveitam da fama da cantora e do tema polêmico.

ENTENDA:

Poucos dias antes do inicio do Festival de Inverno de Garanhuns, o prefeito havia ordenado ao secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja, a retirada da peça da programação do evento. Marcelino se recusou a obedecer e Izaías Neto, então, não cedeu o Centro Cultural da cidade para a apresentação.

Daniela era a principal atração do Festival e durante a música “Nobre Vagabundo” e fez uma fala contundente contra a censura:

“Já que a gente tá falando de amor, me choca profundamente que os políticos desse pais censurem uma peça de teatro, uma exposição de arte… é de uma petulância absurda. Se tivéssemos protestos de pessoas que são da religião, que não entendem que arte não tem dogma, que arte é critica social, é reflexão sobre nós…a arte é uma palavra escrita, desenhada, um gesto, uma atitude, uma instalação… Arte é pra incomodar, pra fazer pensar, pra refletir….Não existe uma civilização sem liberdade, não existe uma civilização que não tenha sido construída a partir das manifestações artísticas de seu povo…A nossa Constituição não é a Biblia…Desculpem meu amor pelas pessoas. Antes de qualquer outra coisa isso é maldade, é maltrato. Ela (Renata Carvalho, atriz da peça, travesti) é Jesus Cristo sim, Jesus Cristo eu tô aqui, eu sou gay, eu sou lésbica, e daí!!!!”

“Sempre engajada na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, Daniela Mercury é Embaixadora do UNICEF no Brasil desde 1995. Sua contribuição para tornar o país mais justo, solidário e desenvolvido é inspiradora”, diz o texto que acompanha o video da Unicef.

Assista o vídeo da UNICEF em solidariedade a sua embaixadora:

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS