Seus direitos também estão sendo ameaçados! Não são só os de Lula

Foto: Josi Nascimento

Em nome de um país melhor, dos direitos e ideais conservadores, da hipocrisia disfarçada de mudança, o Brasil tem sofrido uma regressão contínua com a perda de direitos e garantias fundamentais.
No dia 02/04, através do Ato Suprapartidário em defesa da democracia, milhares de pessoas decidiram parar para dizer “nós não vamos desistir da luta !”. Logo o Rio, cenário da execução de Marielle Franco que lutava por uma política limpa e por dias melhores para o Rio de Janeiro e para o país inteiro.
Entender a luta unificada para combater a violência e a tirania contra a democracia é entender que precisamos resistir a escala do ódio que se instalou no nosso país e entender que o futuro do Brasil está em risco. Estamos em tempo de compreender que os direitos essenciais previstos na Constituição Federal (direito à moradia, ao lazer, à vida, à saúde, à educação, à liberdade de expressão, à liberdade de cultos, à dignidade, à cidadania, à plenitude de defesa, ao trabalho, à segurança, entre outros) estão sendo ameaçados a ponto de sermos destituídos dos nossos próprios direitos, que são a única garantia de um Estado Democrático e de um bem estar social.
Tudo que tem acontecido é um alerta para que possamos entender que os direitos de toda a população estão sendo ameaçados e não apenas os de Lula. É preciso resistir à violência e não se deixar vencer pela tirania e arbitrariedade de ideais vazios que tendem apenas a gerar opressão e injustiça.
Estamos presenciando o confronto entre a barbárie e a democracia em que os tiros sofridos pela Caravana de Lula pelo Sul, ultrapassaram todos os limites do respeito à democracia, à liberdade de manifestação e de locomoção e principalmente aos nossos direitos conquistados há anos e garantidos por uma Lei Maior.
Querem prender Lula. Querem encarcerar tudo oque ele representa. Um país melhor, sem miséria para milhões de brasileiros. Querem encarcerar um país forte e de todxs pela manteção dessa ditadura disfarçada de democracia que foi instaurada. Pela retirada deslavada dos direitos dos trabalhadores. Querem continuar vendendo o Brasil e valorizando o exterior.
E para tudo isso, eu digo NÃO!
A luta continua. Por Lula e por você!

#NaLutaEmDefesaDaJustiçaEDaDemocracia
#LulaLivre

Thainara Faria – vereadora do PT de Araraquara

COMENTÁRIOS

Uma resposta

POSTS RELACIONADOS