Policiais militares da Bahia espancam jovens negros com pontapés, socos e golpes de paralelepípedo!

 

Por Jornalistas Livres, em Salvador (Bahia)

Os gritos desesperados de dois jovens negros alertaram a vizinhança em torno da rua Visconde de Mauá, no centro antigo de Salvador, de que algo muito cruel estava ocorrendo. Policiais Militares haviam descido de uma viatura, perguntando “Onde está a bolsa?” Emendaram o questionamento com uma sessão de chutes, pontapés e murros nos dois rapazes que, aos gritos, diziam que não sabiam de nada.

Um dos policiais saiu andando, parecendo buscar algo no chão, até que encontrou um paralelepípedo com o qual atacou os dois homens com muita violência. Descontrolado. No vídeo vocês verão a cena.

“Por favor, pare!”

Os vizinhos no entorno gritaram com os policiais, pedindo que parassem com a sessão de tortura. Mas eles não pararam.

Os dois jovens foram levados para a viatura, que os retirou do local.

Jornalistas Livres tentaram contato neste domingo (23/4) com o plantão de imprensa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, para ouvir o posicionamento da hierarquia oficial a respeito da violência policial. Foram encaminhados ao Corpo da Guarda, onde um soldado informou que a assessoria de imprensa só funciona nos dias úteis. “Ligue amanhã.”

Os vizinhos temem que os dois homens presos engrossem a estatística dos “negros descartáveis”. “Não podemos nos calar diante dessa violência cotidiana”, disse um vizinho, indignado com a cena vista da janela.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS