PAPA PEDE A LULA QUE ORE POR ELE

Em encontro na manhã de hoje (2/8) com o ex-chanceler Celso Amorim, o Papa Francisco demonstrou preocupação com a situação do Lula. A conversa durou cerca de uma hora e contou com a presença dos ex-ministros Alberto Fernández, da Argentina, e Carlos Ominami, do Chile. O pontífice aproveitou a oportunidade para enviar mensagem abençoando o ex-presidente e pedindo que Lula ore por ele.

A mensagem, escrita em um livro, traz esperança à população do Brasil, país com o maior número de católicos no mundo – em estudo realizado pela Pew Research Center, publicado em 2010, apontando que 65% da população brasileira segue o catolicismo.

Francisco já havia enviado um rosário ao Lula por Juan Grabois, consultor do papa para assuntos de justiça e paz, que foi impedido de entregar o presente. Na época, Grabois declarou que “está preocupado com essa deterioração da democracia no país. Vim a partir de um acerto, de uma autorização, trazer essa mensagem do papa. Fico surpreso com a impossibilidade de visitar o presidente. Visitei presos em situações similares e nunca me deparei com uma negativa dessa natureza”. No período, a direita tentou desmentir o fato, sem sucesso.

No dia 17 de maio, em missa celebrada na Casa Santa Marta, o Papa dedicou a sua homilia ao tema da unidade, inspirando-se na Liturgia da Palavra. Abaixo, trecho da homilia.

“Esta instrumentalização do povo é também um desprezo pelo povo, porque o transforma em massa. É um elemento que se repete com frequência, desde os primeiros tempos até hoje. Pensemos nisso. (…) Intrigar: um método usado também hoje

“Criam-se condições obscuras” para condenar a pessoa, explicou o Papa, e depois a unidade se desfaz. Um método com o qual perseguiram Jesus, Paulo, Estevão e todos os mártires e muito usado ainda hoje. E Francisco citou como exemplo “a vida civil, a vida política, quando se quer fazer um golpe de Estado”: “a mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas”. Depois chega a justiça, “as condena e, no final, se faz um golpe de Estado”. (…) A fofoca é uma atitude assassina

O elo da corrente para se chegar a esta condenação é um “ambiente de falsa unidade”, destacou FranciscoNuma medida mais restrita, acontece o mesmo também nas nossas comunidades paroquiais, por exemplo, quando dois ou três começam a criticar o outro. E começam a falar mal daquele outro… E fazem uma falsa unidade para condená-lo; sentem-se seguros e o condenam. O condenam mentalmente, como atitude; depois se separam e falam mal um contra o outro, porque estão divididos. Por isso a fofoca é uma atitude assassina, porque mata, exclui as pessoas, destrói a “reputação” das pessoas.”

ASSISTA AO VÍDEO DO CELSO AMORIM

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. A imprensa esquerdistas não divulga a verdade: distorce os fatos reais para tentar manipular o povo… só que quando aquele cara imbecil tentou matar nosso admirável Presidente, o tiro saiu pela culatra…na verdade, a facada atingiu em cheio o coração de cada cidadão honesto, trabalhador e nacionalista. A tentativa de assassinato ao Bolsonaro, ” ressuscitou” o povo para lutar pela democracia!
    Da mesma forma que agem assim com o nosso representante – escolhido pelo povo de bem e eleito para o bem do povo – essa impressa hipócrita e perversa, não divulga a verdade sobre o nosso amável Papa… Ele, por exemplo, tem o costume de dar terços para os peregrinos e até para infiéis, como é o caso de Lula que foi julgado e condenado por justa causa, certo?!
    E mais, minha família já recebeu benção do Papa através de cartas! E sabemos que tal ato não foi feito diretamente de Sua Santidade, mas de sua equipe de assessoria que divulga o bem como a preservação da família! Ou seja, carta para Lula não é algo exclusivo… já faz parte da rotina do Papa Francisco e, desde que ele assumiu o Papado, ele sempre pediu que rezassem por ele … pede para todos, isso inclui Lula, ou seja, também não é um pedido só para nosso ex- presidente…
    Graças a Deus, ao Bolsonaro e ao povo unido estamos construindo e solidificando a nossa democracia! Somos brasileiros com muito orgulho e com muito amor! ?? Levantamos a nossa Bandeira como sinal de que os valores cristãos são os que o povo acredita, e não as ideologias socialistas… Chega de desgoverno do PT!! Chega de destruição, de descontrução e desordem: queremos Ordem e Progresso para todos os cidadãos. Nossa bandeira nunca será vermelha!! PT nunca mais e PonTo final!

POSTS RELACIONADOS